Gasolina adulterada é a ‘desculpa’ para todos os males

Não importa qual seja o problema do automóvel, certamente o mecânico, concessionário ou lojista espertalhão dirá que é combustível adulterado

mangueira bocal abastecendo carro flex postos combustivel gasolina brasileira
Picaretas de olhar o automóvel já sentenciam que o problema se deve à gasolina adulterada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/06/2022 às 15h03

Gasolina adulterada! Infelizmente, o consumidor, o motorista, continua sendo um verdadeiro pato nas mãos do mercado brasileiro. Quando eu digo mercado, me refiro a oficina, concessionária, loja de peça e afins.

Então, quando o seu carro dá um problema e você leva na concessionária, por exemplo, porque o motor parou, ou está funcionando irregularmente, uma das desculpas preferidas, prediletas, lá da oficina mecânica da concessionária é: “doutor, sinto muito, essa gasolina sua está adulterada.” “O madame, o diesel do seu utilitário-esportivo foi adulterado. Por isso o problema, por isso seu carro parado na estrada.”

VEJA TAMBÉM:

Curioso, não é!? É, o pessoal aqui adora que a gasolina seja adulterada porque ela é a desculpa oficial para outros problemas que não tem nada a ver com combustível. Prova disso?

É gasolina adulterada ou não é?

Eu já conversei com pessoal de oficinas mecânicas nos Estados Unidos. E sabe o que me falaram? Que os carros lá, onde a gasolina não é adulterada, passam pelos problemas, o mesmo carro importado para os Estados Unidos ou para o Brasil, vindo da Europa, apresenta a mesma irregularidade, trava do mesmo jeito.

E aí? Como é que fica? Como é que eles explicam lá onde o combustível não é adulterado? Eles resolvem o problema, ao contrário do Brasil onde eles enrolam o dono do carro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário