Preço da gasolina tem primeiro aumento de dezembro

A Petrobras faz reajuste de 1,9% no cmbustível - mas, em contrapartida, o diesel teve redução de 5,7% no valor

gasolina aditivada abastecer tanque
Por AutoPapo
Publicado em 04/12/2017 às 09h37
Atualizado em 17/12/2019 às 19h08

Depois de 11 reajustes em novembro, gasolina e diesel têm, mais uma vez, seus preços alterados. A Petrobras aumentou em 1,9% o preço da gasolina. Segundo a estatal, isso ocorreu por conta da variação da cotação do combustível no mercado internacional. A empresa também anunciou que aplicou redução de 5,7% no preço médio do diesel.

Depois de 11 reajustes em novembro, preço da gasolina e do diesel são alterados mais uma vez em dezembro, segundo nova política da Petrobras.
Petrobras baseia preço da gasolina e outros combustíveis em nova política

De acordo com a Petrobras, os reajustes adequam os preços “às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país”. Além disso, afirmou que sua participação de mercado vem sendo reduzida por conta do aumento das importações no Brasil. Hoje, a estatal diz ter 72% da fatia do bolo no diesel e 88% na gasolina.

“A expectativa é que a nova precificação do diesel não tenha impacto na receita da companhia em virtude da perspectiva de ganhos de mercado”, explicou, em comunicado, a Petrobras. Vale destacar que a empresa não deverá alterar a política de atuar com margem positiva, acima da paridade internacional. O objetivo da empresa é acelerar o processo de reajustes para acompanhar a atual volatilidade da taxa de câmbio e cotação do petróleo e derivados.

Preço da gasolina segue nova política

A nova política de preços da Petrobras foi anunciada em outubro de 2016 e entrou em vigor no dia 3 de julho deste ano. Com isso, os reajustes se tornaram mais frequentes. Só em novembro, gasolina e diesel tiveram seus preços alterados 11 vezes. No mês passado, a gasolina teve um aumento acumulado de 4,7%. Já os reajustes no preço do diesel, acumulados no mês, representaram alta de 2,3%.

Este é o primeiro reajuste no preço da gasolina e outros combustíveis praticado pela estatal em dezembro. A decisão foi anunciada na noite da última sexta-feira (1) e a ação entrou em vigor no dia seguinte, sábado (2).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jaimor Wesendonck 21 de dezembro de 2017

Viva o Brasil, onde o Povo sustenta essa corja!!! Aumento de combustível quase todos os meses. As coisas irão piorar qdo repassarem esses aumentos às industrias, aos alimentos….. estamos indo para o buraco por causa de vermes sanguessugas que estão no Governo, e sabendo que o Povo é contra, compra votos, troca desafetos para terminar com o Brasil! Estamos perdidos! ………

Avatar
Deixe um comentário