Acredite: em agosto, gasolina brasileira ficará ‘imbatível’

Resolução da ANP estabelece novas exigências e aumenta a qualidade da nossa gasolina - que já era muito boa

nova gasolina brasileira
Por Boris Feldman
Publicado em 01/02/2020 às 09h00
Atualizado em 10/02/2020 às 13h38

Não é à toa que a gasolina brasileira é tão pichada: ela era tão ruim que carros exportados para nosso mercado até a década de 80 passavam por um processo de “tropicalização” que reduzia a taxa de compressão do motor para torná-la compatível com sua baixa octanagem.

Durante algum tempo existiu uma “melhorzinha” chamada de “azul”. Fim do vexame em 1994 com a substituição do tóxico chumbo tetra-etila pelo etanol, tornando-a mais limpa e aumentado sua octanagem.

Em 2014, mais uma tacada para encurtar a distância entre nossa gasolina e a do Primeiro Mundo:  redução do teor de enxofre de 200 para apenas 50 partes por milhão (ppm). Com essa medida e a elevada octanagem, nossa gasolina equivale às melhores do mundo. Mas continua (agora, inexplicavelmente) a ser pichada.

VEJA TAMBÉM:

Densidade

Na verdade, para ter padrão internacional, faltava uma regulamentação específica para sua densidade. A da gasolina gira no entorno de 700 g por dm³. A do etanol em cerca de 750 g/dm³ (a da água é de 1 kg por dm³, ou 1 kg por litro).

A eficiência de um motor depende da densidade do combustível: quanto maior, mais potência e menos consumo. Entretanto, à falta de uma regulamentação, nossa gasolina podia variar de densidade, embora quase toda fornecida pela Petrobrás.

Mas, com a possibilidade de ser importada e formulada por outras refinarias, parte da gasolina comercializada nos postos poderia ser formulada com densidade inferior, interferindo na potência e consumo.

Resolução da ANP

Neste mês de janeiro, a ANP, que regulamenta os combustíveis, estabeleceu novos padrões para a gasolina, incluindo a densidade mínima.

Em sua resolução 807 (de 23/01) ela reclassifica a octanagem, que é seu poder de resistir à compressão antes (e durante) da combustão.  A octanagem tem dois padrões de medição, o método de pesquisa (RON) ou método motor (MON). O método RON é utilizado na Europa. No Brasil adota-se hoje o mesmo que nos EUA, média entre RON e MON chamado IAD (Índice AntiDetonante).

Nossa gasolina comum, por exemplo, tem octanagem 82 pelo índice MON e 93 pelo RON. A média entre as duas (MON+RON)/2 = 87, que corresponde ao índice IAD utilizado nos EUA e no Brasil.

E quais as alterações desta resolução entram em vigor em 2 de agosto de 2020?

Em relação à octanagem, muda o padrão de classificação da gasolina, de IAD (norte-americano) para o europeu (RON). Então:

Tipo de gasolina Atual (IAD) Resol. 807 (RON)
Gasolina comum e aditivada 87 93
Gasolina Premium 91 98

Existem ainda as gasolinas especiais , com octanagem ainda superior à premium, não padronizadas pela ANP: a Podium (BR), Octapro (Ipiranga) e Shell Racing. Seu IAD é de cerca de 95 que corresponde a RON 102, mas não são encontradas em todos os postos.

Quais os tipos de gasolina? Eu explico no vídeo. Confira!

Então, no caso da octanagem , não houve exigência de mudança, apenas do padrão de classificação, porque nossa gasolina já tem elevados níveis (em função da adição de etanol): nossa comum, de 93 RON já está próxima da Super na Europa (95 RON) e a Premium corresponde à Super Plus europeia, ambas com 98 RON.

Vale observar que nossas especiais (Podium, Octapro e Shell R) são as gasolinas comerciais com maior teor de octanagem do mundo, acima de 100 RON.

Outros componentes nocivos como hidrocarbonetos oleofínicos e aromáticos e o benzeno já estavam limitados em níveis compatíveis com os do Primeiro Mundo.

gasolina brasileira é uma das melhores do mundo
Foto Shutterstock | Reprodução
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
433 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dejairo Nunes da Conceição 2 de fevereiro de 2020

e muito bom só falta ela ter o preço de pais de ¹ mundo

Avatar
Mauricio M 2 de fevereiro de 2020

Imagina se com essas “melhorias” a gasolina não vai ficar mais cara…

Avatar
Éverton Vaz 2 de fevereiro de 2020

Simplesmente uma vergonha,exportamos gasolina pura,com alto padrão,para Argentina, Peru, Bolívia,sem impostos. Para o povo Brasileiro,deixam o lixo,adulterado com no mínimo 27% de etanol,na melhor das hipóteses e o preço? Pobre Getulio Vargas, criou a Petrobrás para beneficiar o Brasil e seu povo, deve ter revirado na tumba mais de um milhão de vezes.

Avatar
Marcos Rinaldi 2 de fevereiro de 2020

A ANP devia abolir a gasolina formulada. Isso é uma aberração.

Avatar
Dalvison Walmir 2 de fevereiro de 2020

Boa Noite, gostaria de saber onde foi que o senhor conseguiu a informação que o os combustíveis brasileiros são um dos melhores do mundo, a gasolina desse país é um lixo, é uma das piores de todo planeta terra, essa gasolixo é tão ruim que quando você tira o filtro de combustível do carro cai umas coisas solidas da cor preta, e a gasolixo ainda é branca ao invés de ser na cor avermelhada que é a cor correta de uma gasolina de alta qualidade, e colocar álcool na gasolina não melhora a qualidade da gasolina, piora.
AQUI NO BRASIL OS COMBUSTÍVEIS SÃO OS PIORES DO MUNDO, ESSA SERIA A MATÉRIA CORRETA.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Dalvison. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
Nilton Luis Rodrigues 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina (nas refinarias) na teoria pode até ser tudo isso, na prática não se consegue nem saber se a gasolina consumida é formulada (fora da distribuidora) ou refinada…
Fora a adição na proporção absurda de 27% de álcool, que como o autor deve saber aumenta o consumo e reduz a autonomia. Na pratica se compra uma coisa e se leva outra para dentro do tanque.

Avatar
Flávio 2 de fevereiro de 2020

Falou um monte de coisa mas não disse se a densidade ia ser ou não padronizada. Acho interessante (para não falar que é piada) dizerem que nossa gasolina e comparável às europeia. Fiz uma viagem entre a cidade do Porto e a cidade de Seis, em Portugal, e me surpreendi quando, ao abastecer, constatei que o Fiat 500 tinha feito mais de 30km/l. No Brasil nem os carros híbridos tem números como este.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Flávio.

O artigo é justamente sobre a padronização da densidade a partir de agosto.

Obrigado e abraço!

AutoPapo
Ítalo Araújo 2 de fevereiro de 2020

Verdade..

Avatar
CARLA ALESSANDRA BARBOZA 2 de fevereiro de 2020

Piada isso ne ? Meu carro não aceita a gasolina de varios postos, tenho 2 de confiança, tirando esses 2 ele nem pega de manhã.conversa pra boi dormir,acho bom nosso presidente tirar esse imposto absurdo para q o brasileiro consiga se locomover, no meu caso, nem pagando caro consigo abastecer em qualquer posto.

Avatar
Fabio Augusto Mazzarino 2 de fevereiro de 2020

Talvez o seu problema não seja de especificação, e sim de gasolina fora da especificação. Peca análise da gasolina dos postos problemáticos.

Avatar
Renato 2 de fevereiro de 2020

A gasolina pode ser de qualquer cor mais nunca irá abaixar o preço

Avatar
Cicero 2 de fevereiro de 2020

Ja e cara a gasolina sendo uma porcaria imagine se for boa voltaremos a andar de bicicleta

Avatar
Heitor Gomes 2 de fevereiro de 2020

O problema não é a gasolina e sim a fiscalização atuante contra fraude no combustível na maioria dos postos falta fiscalização surpresa nós posto do Brasil principalmente nas estradas

Avatar
JEFFERSON GONCALVES MALTEZ 2 de fevereiro de 2020

Eu não duvido que em seu processo de produção o combustível tupiniquim atinja os altos níveis descritos acima o problema está no pós venda entre a distribuidora e os postos onde o combustível perde sua pureza sendo batizado por solventes e até água, mesmo em postos com bandeira.

Recentemente estive Viajando e na volta abasteci num posto de bandeira BR na cidade de São Carlos-SP e após alguns kilometros rodados meu carro começou a apresentar problemas tendo acendido a Luz da injeção eletrônica. Consegui chegar em casa duas horas depois do previsto.
Mas não dá pra confiar em postos mesmo os de bandeira.

Avatar
Thiago 2 de fevereiro de 2020

As vezes a bandeira não diz nada, sempre pegue posto com promoção, exemplo Ipiranga com KM de vantagem, Shel com promoção pra de prêmio na hora ou troca por brinde, BR Premmia, aí você não corre risco de ter a bandeira mas é meramente ilustrativa!

Avatar
Walmir Borges dos Santos 2 de fevereiro de 2020

Muito Bom, desde que sejam pura,e preços baixos, os brasileiros com certeza , os brasileiros vai ter como trabalhar de carro, e gera maís emprego

Avatar
juscelino anatonio martins 2 de fevereiro de 2020

Boa noite!!!!!
Vou até sorrir ???? de dentes largos, na greve dos caminhoneiros, todos vcs foram enfrentar filas e pagaram + caro, vcs merecem este combustível com valor e gualidade ruimmmmmmm.
O Brasil necessita de uma revolução, que nós todos os Brasileiros perdermos maior chance, foi na greve dos caminhoneiros, tínhamos que ter feito está REVOLUÇÃO.

Avatar
Antoniojunioradvhotmail.com 2 de fevereiro de 2020

E isso vai baratear o custo?
Porque a maior sujeira da gasolina brasileira são os impostos.

Avatar
Raimundo Portela 2 de fevereiro de 2020

Não me engana que não gosto. Provavelmente virá um novo aumento e você vem este papo para amaciar ego de bobo. Para isto existem, vários tipos de gasolina, no fundo tudo a mesma coisa ruim, mas o preço é um assalto.

Avatar
orlando 2 de fevereiro de 2020

Bem, acharam mais uma fórmula de.aumentar os preços, esse país não é sério mesmo..

Avatar
Brand 2 de fevereiro de 2020

Gasolina comum, gasolina azul, gasolina aditivada, gasolina especial, gasolina isso, gasolina aquilo.Acorda,se fosse sério, só teriamos uma gasolina:a honesta.

Avatar
Welison 2 de fevereiro de 2020

Pagamos muito caro em uma gasolina de má qualidade, infelizmente esse é o nosso país

Avatar
Helvécio Antonino Faustini Jr 2 de fevereiro de 2020

Muito bom.
Como sempre BORIS FELDMAN descreve de forma detalhada e bem completa sua matéria.
Sinto falta dos programas semanais sobre análise de veículos. Outros canais surgiram, mas a televisão trazia um acesso popular importante, ainda mais para talentos do jornalismo como ele.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Obrigado, Helvécio.

Avatar
Enio Truyts 2 de fevereiro de 2020

O duro é saber que vc usa uma gasolina que contém álcool hidratado ou seja , vc paga muito caro por um combustível “batizado” com água. E ainda tem que se submeter aos preços do petróleo mundial . Mas o brasileiro merece . Não vão se importar se o litro da gasolina chegar a dez reais !!

Avatar
Elias 2 de fevereiro de 2020

Gasolina usa como estabilizante um percentual de álcool anidro (sem água) misturado.

Já o álcool hidratado (etanol) usa como estabilizante um percentual de água misturado.

Desta forma a gasolina não recebe água na sua mistura.

Avatar
Edgar zagraysk 2 de fevereiro de 2020

Olha,i felizmente,tenho que aceitar o seu (os brasileiros merecem)porque tmb penso assim a um ditado que os bons pagam pelos maus,mas isso é conversa de buteco,aqui não tem bons, só otários,depois da greve dos caminhoneiros falo de boa cheia.

Avatar
Fernando 2 de fevereiro de 2020

O alcool da gasolina e anidro,ou seja sem agua.Informe se antes de comentar.

Avatar
Jorge Farinchon 2 de fevereiro de 2020

Tem que abaixar o preço também qualidade melhor e preço baixo vamos Sr Presidente dá mais essa alegria para o povo Brasileiro

Avatar
Edmilson Gomes Pereira 2 de fevereiro de 2020

Ora, para que falar que a nossa gasolina e compatível com a qualidade da gasolina usada no primeiro mundo ? Isto não é verdade, a nossa gasolina tem baixa octanagem e todo brasileiro sabe disto, até o Paraguai que tem o PIB bem inferior ao nosso oferece a gasolina com maior octanagem e por um preço bem inferior ao preço do Brasil, o Paraguai não engana ninguém com fantasias tipo gasolina azul, gasolina premium, etc. a venda de gasolina no Paraguai é dividida por tipo, exemplo: gasolina pura sem adição de álcool, gasolina com adição de álcool, e gasolina com solventes aditivações, e tem isto detalhe, todas as gasolinas marcam o poder de octanagem.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Edmilson. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
Alexandre 2 de fevereiro de 2020

Em Copacabana na altura do Posto 4 até o 6 os Postos Petrobras que se encontram nessa área estão colocando Solvente na Gasolina, meu carro foi parar na Renault e mecânicos confirmaram mas não quiseram me fornecer um laudo para eu processar esses postos de combustíveis. A única coisa que me recomendaram era não abastecer mais em postos Petrobras e sim somente na Shell e Ipiranga, depois que eu segui esses conselhos, faz 4 meses que meu carro nunca mais engasgou, antes vivia falhando.
Um Absurdo esses postos fazer essa palhaçada, bando de fuleragem.

Avatar
Antonio 2 de fevereiro de 2020

O preço dos combustíveis também precisam baixar, no Brasil o combustível é o mais caro do mundo.

Avatar
José Arlindo t.da silva 2 de fevereiro de 2020

A nossa gazolina vai para os países quê faz fronteira com o Brasil e a gazolina é mais barata e os posto da Petrobrás na fronteira com o Brasil e menos da metade do preço do Brasil qual a espli ação para esse problema.

Avatar
Jorge Cruz 2 de fevereiro de 2020

Quem acredita em melhora ? Só se for no papel, na bomba donos de postos fazem o que querem, quando por um acaso são descobertos, dá em nada. “Casa de mãe Joana.”

Avatar
ELISEU LAZZARIN 2 de fevereiro de 2020

O que picha a gasolina brasileira é sua alta carga tributária que impossibilita pequenas e médias empresas sobreviverem e, também o cidadão. Paga-se impostos tão caros para termos uma infraestrutura precária, com estradas ruins, pedágios caros e toda falta de incentivo para o povo. Incentivo no Brasil só para os grandes.

Avatar
Wendel Cavalcante 2 de fevereiro de 2020

A proporção de Álcool Anidro misturada ao produto vai diminuir ? Caso não. Não acredito que a Gasolina Brasileira será transformada em um combustível muito superior no qual é vendido hoje.

Avatar
Gilvando de Oliveira Santos 2 de fevereiro de 2020

Êta,vale tudo nesse Brasil,agora tão zuando literalmente os Brasileiros

Avatar
Ivanildo 2 de fevereiro de 2020

Eu só queria que a nossa gasolina fosse um pouco mais barata pois pra nós é muito cara e pra os outros países é quase de graça

Avatar
Daniel oliveira 2 de fevereiro de 2020

HEE… A gasolina vai se equiparando aos padrões internacionais isso é mais para ajudar os empresarios. Que na falta poderão importar sem maiores problemas (qualidade x preço) porém o custo final está muito elevado. Comparem com a mesma do EUA, Europa… Detalhe média salário valor porcentagem/litro[…]

Avatar
Celio 2 de fevereiro de 2020

Palmeiras não tem mundial

Avatar
Enio Truyts 2 de fevereiro de 2020

Enquanto existir brasileiro com esse seu “alto nível de q i” , o governo deita e rola e os toupeiras continuam pagando altas taxas de impostos . Parabéns pelo seu comentário !!

Avatar
Alexandre 2 de fevereiro de 2020

Tá na cara que está manobra que estão inventando e para o nossos combustíveis ficar mais caros, se já sabiam a muito tempo atrás que era uma merda e caro , porque já não fizeram as mudanças no passado.
Combustíveis de má qualidade e com custo absurdo para o consumidor brasileiro.
Eu não consigo entender, petróleo cotação no dólar, tudo bem legal para gente vender lá fora, blz.
Aqui para os brasileiros tem que ser no real valor de moeda, porque os coitados dos brasileiros não recebem seus respectivos salários em dólar no final do mês….

Avatar
JULIO Cezar 2 de fevereiro de 2020

Gostaria de saber onde está essa gasolina.
Pois nas bombas brasileiras não é o que vemos
Pagamos valores altos,por produtos que de graça estaria levando prejuízo

Avatar
Alxcontrole 2 de fevereiro de 2020

Uma pouca vergonha o posto que fica a quinhentos metros da refinaria ter o preço mais caro, teria que ser Modelo ter fila pra abastecer é o mas caro e mas esculachado.

Avatar
Celso 2 de fevereiro de 2020

Gasolina muito boa aonde piada do ano ?????

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Celso. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
ALEX 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkk pouco me importa .. e o valor /litro aumenta daí? Daí pode deixar assim mesmo….

Avatar
Celso 2 de fevereiro de 2020

Já era muito boa? ???

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Celso. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
Valdemir de morais portes 2 de fevereiro de 2020

Esse país só serve para nos enganar vivemos de enganação desse s governos que só nos roubam e nos fazem de trouxas brasileiro adora ser enganado

Avatar
acmuller49@hotmail.com 2 de fevereiro de 2020

O problema do nosso combustível são os trambiques dos postos.
Quem garante a porcentagem da mistura?
Quanto há preço nos postos, as grandes redes dominam o mercado, mas tem posto que a qualidade não aparece no motor, o consumo aumenta e marcha lenta acaba!!!
Sou taxista, tenho Nissan Livina 1.8 2010 automático 320 mil KM.
Esse programa é papo sério, parabéns!??

Avatar
Domingos Fiuza 2 de fevereiro de 2020

Teria como criar um medidor transparente que para medir o combustível saindo da bomba antes de entrar no nosso tanque?

Avatar
Roberto 2 de fevereiro de 2020

Pra vc ter certeza q está levando 30 litros, vc deveria comprar um carote aferido pelo imetro e abastecer na sua casa.
Nunca vamos saber se levamos o q está aferido na bomba.

Avatar
João neto 2 de fevereiro de 2020

Boa idéia,eu keria muito ver esse tipo de medidor nos postos

Avatar
SANDRO CESAR CORREA PALUDETTI 2 de fevereiro de 2020

Não sei como um profissional da comunicação não tenha vergonha de levar ao público uma informação tão tendenciosa. Dizer que não sabe porque nosso combustível é tão mal falado, no mínimo está sendo inocente, para não dizer mal intencionado. Nosso combustível é ruim porque não existe fiscalização, num país que fecha os olhos para refinarias clandestinas e grandes redes de postos com combustíveis adulterados, é muita burrice dizer que é um dos melhores do mundo. Nossa tecnologia de refino é sim de ponta, mas nossa rede de distribuição é caso de policia.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, Sandro. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
Wellington Macedo 2 de fevereiro de 2020

Boris, meu Fox 1.6 8V 2016 pode usar gasolina Premium da Petrobrás? Pode danificar o motor ou não?

Avatar
boris 2 de fevereiro de 2020

Oi Wellington,
Pode usar a Premium, que não tem problema no motor. Mas não vai mudar o desempenho pois ele não tem taxa de compressão elevada.
Então, vai danificar é seu saldo bancário pois você vai pagar mais caro inutilmente pelo combustível.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Pode usar, Wellington. Só não trará nenhuma vantagem em desempenho ou economia.

Obrigado e abraço

Avatar
Mauro 2 de fevereiro de 2020

Se com a qualidade baixa o preço e alto melhorando a qualidade ,que ter a como abastecer,só os políticos.

Avatar
Luiz aleixo 2 de fevereiro de 2020

Que adianta fabricar a melhor gasolina do mundo se temos os piores distribuidores do planeta, os caras já batizam assim que sai da Petrobras, se não bastasse de cada 10 posto 9 da mais uma batizada para tem certeza que não vai sair pagona e o que não batiza só entrega a metade do que vende.
Isto sim precisaria ser melhorado muito.

Avatar
Adi mil 2 de fevereiro de 2020

Não coloquem gasolina se tem carro flex. Deixa essa droga de gasolina apodrecer na Petrobras, assim vai ver eles baixarem os preços.

Avatar
César Kurth 2 de fevereiro de 2020

Deixa ver se entendi, nossa gasolina é tão boa quanto em outros países?
Então isso quer dizer que em outros países tbm se adiciona álcool a gasolina e ninguém sabe disso aqui no Brasil?
Ou essa conversa toda é só pra fazer boi dormir?
Aquela velha conversa que tentam contar para nós que o ruim é bom, mais ou menos como dizer que injeção não dói.

AutoPapo
AutoPapo 3 de fevereiro de 2020

Olá, César. Dê uma conferida na resposta do Boris

https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-brasileira-melhores-do-mundo-resposta/

Obrigado e abraço

Avatar
Francisco Carlos 2 de fevereiro de 2020

Oi nós Brasileiros que fabricamos a nossa gasolina e para ser um preço mais enconta para nós, mais é aucontrario a Petrobras vende para outros países bem mais barato.

Avatar
Raimundo Nonato Rodrigues 2 de fevereiro de 2020

Essa é uma manobra para encarecer mais os preços dos combustíveis

Avatar
Roberto Silva 2 de fevereiro de 2020

E a formulada atende?

Avatar
CABRAL 2 de fevereiro de 2020

Essa tal de gasolina poderia ser substituído pelo carro a álcool.
Carro flex e igual político ladrão .
E fechar essa teta de Petrobrás

Avatar
Maicon Felippe 2 de fevereiro de 2020

De que adianta comparar a “nossa gasolina” com a do exterior, se com o absurdo de preço que está atualmente, muitos têm que recorrer a outras formas de locomoção? Queremos é a redução do preço, isso sim interessa ao brasileiro!

Avatar
Filipe Schlaucher Krass Zaccaron 2 de fevereiro de 2020

não vai haver redução enquanto nao tirar impostos mas sempre que o ministro da economia fala em redução o congresso e a camara nao permitem (pq defendem as grandes industrias e nao ligam pro povo)

Avatar
Diogo Carvalho 2 de fevereiro de 2020

Não ligo pro preço desde que não acabe com o motor do meu carro

Avatar
Peixoto 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente o diesel não foi contemplado com a atenção necessária, pois a mistura do diesel trouxe uma conta para os usuários que não tem precedentes, as bombas injetoras e bicos entopem com facilidade, devido a borra criada com a mistura do óleo diesel.

Avatar
Mario 2 de fevereiro de 2020

Da pra fazer um filho. agosto. as aposentadorias só em novembro. e assim vamos adiando….

Avatar
Pedro Cintra 2 de fevereiro de 2020

Pena que aqui a gasolina tem de tudo pra ficar mais atrativa pro dono do posto. Tem querosene, tiner, mais álcool do que o permitido, etc,etc,etc ..

Avatar
Guilherme R 2 de fevereiro de 2020

So queria entender pq tem tanto etanol na gasolina até hoje 25% . Independente de preços vc coloca um litro de gasolina em um gol 1.6 (vendido no mercosul) e faz no max 14 km/l e na Argentina Chile ou outros país do mercosul. Vc faz 22 km/l ou seja pago 1 us$ no litro aqui rodo 30% menos.

Avatar
Jaci 2 de fevereiro de 2020

Isso aí pra acertar o lado dos Usineiro a maioria Tem Apadriado Políticos ou são donos, e aí vem com essa balela dos Anos 80,aonde foram adicionado o Álcool por Crise no Petróleo hoje somos auto suficiente em Produção, mas um péssimo Combustível.

Avatar
Cido 2 de fevereiro de 2020

Na minha conta 14 para 22 da 63,63%

Avatar
GILBERTO ALVES OLIVEIRA 2 de fevereiro de 2020

Gostei de muitos comentários que li, o que me envergonha e membros do atual governo de ajudei elege-lo, estar conivente com a gasolina com praticamente 30% de etanol, sempre beneficiando os usineiros e donos de postos, em face do empobrecimento da população menos favorecida de nossa nação.

Avatar
Gelcio de Assis Sousa 2 de fevereiro de 2020

O problema todo se encontra nos postos de combustível. Tem posto quê você abastece gasolina e leva etanol. Eu fiz um comparativo,fiz quase a mesma km um tanque de gasolina em relação ao etano

Avatar
Peter Zimmermann 2 de fevereiro de 2020

Posso até considerar pertinente sua critica em relação a mistura, entretanto isso nada tem a ver com o “empobrecimento da população menos favorecida”, afinal eles não possuem carros, andam a pé ou no maximo de bicicleta.

Nem mesmo ônibus ou sistema ferroviário estão ao alcance desses.

CombustíVel é preocupação de quem tem algum dinheiro, nem que seja para circular em uma lata velha.

Há fatos muito mais importantes afetando a vida dos menos favorecidos e ninguém comenta ou se preocupa.

Avatar
Filipe Schlaucher Krass Zaccaron 2 de fevereiro de 2020

nunca ví alguem tão fora da realidade. sai do condominio onde vive. qqr pobre, por mais fudido, tem um monza, um celtinha ou até uma cg.
quer ajudar os menos favorecidos? parem de votar em politico corrupto. muito ajuda quem nao atrapalha.

Avatar
Hernane 2 de fevereiro de 2020

Gasolina no mundo de hj e pra ser coosa basica . igual agua energia e internet . todo mundo usa o pais funciona a base disso . O problema que no Brasil o basico e o mais caro oque era pra ser o mais barato de uso de todos é roubado e explorado nessee pais.

Avatar
Eder 2 de fevereiro de 2020

Concordo parcialmente com vc porém quem escreveu isso quis dizer exatamente o que vc disse.Hoje em dia carro não é luxo,é necessidade pra qualquer um.Entende.

Avatar
Ederson goncalves ferreira 2 de fevereiro de 2020

Eu tambem,tô querendo saber, onde está essa gasolina que aqui no meu estado não existe.

Avatar
Alexsandro 2 de fevereiro de 2020

E pra esse ano devemos ter espectativas de que o combustível vai baratear.

Avatar
Alan Pinho 2 de fevereiro de 2020

Eu queria saber onde vende essa gasolina da reportagem, porque no Brasil é que não é.

Avatar
Daniel 2 de fevereiro de 2020

O problema nao é o combustível que sai da Petrobrás. O problema é o combustível que se torna no trajeto entre a Petrobrás e o posto de gasolina.

Avatar
Marco Antonio Ziquinatti 2 de fevereiro de 2020

O que intereça pró brasileiro é o preço ninguém cogita fala que a gasolina produzida pela Petrobrás é ruim ou boa pelo valor que o brasileiro paga o mínimo tem que ser excelente !

Avatar
Henrique 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkkkkk,vai ficar imbatível é o preço que vai subir mais ainda

Avatar
GILBERTO ALVES OLIVEIRA 2 de fevereiro de 2020

No meu modesto entendimento, essa mistura de etanol na gasolina, só beneficia os usineiros que, vivem mamando nas tetas do governo, senao vejamos: no final do Go verbo FHC, ele foi generoso com os usineiros, aumentou o etanol de CR$0,33 para CR$0,66 posteriormente veio os governos do PT/PMDB, conseguindo arrebentar as finanças dos brasileiros, chegando em 2019 ao patamar de R$3,00 o litro, isso é vergonhoso para os governos anteriores a 2019, só resta agora os Brasileiros confiarem no atual governo, para que a tal bandalheira do ETANOL, seja banida da mistura com a gasolina, uma vez que, só o Brasil admite engordar o bolso dos usineiros, em face da empobrecida população que nós pertencemos.

Avatar
Ronaldo S Gonçalves 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente praticamente 100% da nossa gasolina é adulterada todo lugar que você abastece tem alguma coisa tem alguma mais tem alguma coisa que faz mal para o seu carro deveria ter uma política de proteção ao consumidor que fiscalizar seus postos principalmente das cidades do interior do setor nas cidades grandes que roubam o dinheiro da gente

Avatar
RONALDO ALVES DE SOUZA 2 de fevereiro de 2020

A matéria está impecável, mas na realidade ainda busco postos honestos, que me forneçam um combustível a altura do preço que eu pago.

Me sinto em uma feira de gangster quando vou abastecer,
– bombas que cobram um valor diferente do anunciado,
– bombas que marcam 1 litro, mas abastecem menos
– promoções que dão a falsa ideia de economia, mas na prática o preço é para sócios disso ou daquilo.

Enfim, a qualidade e a HONESTIDADE na bomba nunca é igual as notícias vinculadas.

Como tudo por aqui, falta fiscalização

Avatar
junio Silva 2 de fevereiro de 2020

Se houvesse um Oscar por comentários séria seu!

Avatar
Carlos Soares 2 de fevereiro de 2020

Ótimo comentário! Eu acrecentaria a convivência do governo no sentido de proteger os fornecedores de combustível; não obrigando os mesmos de fornecer NOTA FISCAL do produto vendido.

Avatar
Lenilson 2 de fevereiro de 2020

Essa gasolina que ele mencionou aí, não é vendida no Brasil, porque nos postos do país toda gasolina é adulterada, e não há ninguém honesto nessa nação para vender o produto dentro das normas, sem contar o preço. E não adianta dizer que é padrão mundial e que é cotado pelo dólar, porque eu não ganho em dólar.

Avatar
Wagner 2 de fevereiro de 2020

Penssava que ia era baxar pra 3,00 Reais que é o certo

Avatar
Rodrigo 2 de fevereiro de 2020

As gasolinas dos postos brasileiros são tão boas que nas propagandas eles esquecem de falar do combustível pra falar de lojas de conveniência.

Avatar
William 2 de fevereiro de 2020

Gasolina pra pobre tem que ser ruim pra quebrar o motor. Aí o pobre sempre continua pobre. Pobre não pode ficar melhor financeiramente. Então usamos gasolina barato e infelizmente ruim pra seguir com nossos carros do jeito que da. Isso quando não pega gasolina adultera que aí sim é pior ainda .
Isso não vai mudar nunca.

Avatar
Lenilson Lopes 2 de fevereiro de 2020

Essa gasolina que ele mencionou aí, não é vendida no Brasil, porque nos postos do país toda gasolina é adulterada, e não há ninguém honesto nessa nação para vender o produto dentro das normas, sem contar o preço. E não adianta dizer que é padrão mundial e que é cotado pelo dólar, porque eu não ganho em dólar.

Avatar
PYTHAGORAS RIBEIRO 2 de fevereiro de 2020

É o rabo de galo continua caro destruindo os motores e poluindo o meio ambiente… Governo lixo de direita, centro ou esquerda… Farinha podre do mesmo saco❗???

Avatar
Do carmo 2 de fevereiro de 2020

Opa! RABO DE GALO é ótimo uso no meu Manco ft400 motor com taxa alta e 1.4 kg de turbo, só alegrias com rabo de galo,meu abastecimento só no mesmo posto BR.

Avatar
Ivan 2 de fevereiro de 2020

Gasolina com preço extorsivo, será mais uma justificativa para subir o preço?

Avatar
Adilson Valente souza 2 de fevereiro de 2020

Legal A matéria…bacana…mais tenho la minhas dúvidas…pq a gasolina ruim..já pagamos mais de 5 reais o litro…Imagine nossa gasolina tendo padrão europeu…vai custar 10 reais o litro….o problemão do nosso país é a MALDITA TAXA DE IMPOSTOS..
Eu não consigo entender pq na Venezuela…Colômbia..etc..países vizinhos a gasolina custa centavos ..sendo que sai de nosso país para países vizinhos…sinceramente não entendo…abraço a tds

Avatar
Ebele 2 de fevereiro de 2020

Puxa, como tem estudiosos da área aqui. Tantos comentários tão bem fundamentados, imagino que sejam todos químicos ou, no mínimo, estudiosos da matéria, porque todos falam com tanta certeza e propriedade. Sinto vergonha do pouco que sabia da gasolina e de não entender como minha moto faz a mesma média com a gasolina saquei, do Uruguai e da Argentina e de não entender porque a do Brasil é a mais barata dessas três, e mais barata que na Europa também. Também sinto vergonha por achar que o álcool aumenta a octanagem do combustível (mistura) e achar que é por isso que o carro a álcool anda mais e do Brasileiro fazer tanta questão do carro flex (aliás, fica difícil entender porque o Brasileiro quer tanto um carro flex se fala tão mal do álcool adicionado à gasolina – As vezes, na minha ignorância, chego a pensar que ele gosta mesmo é de expressar sua opinião, mesmo que não entenda nada do assunto). Também fico pensando porque a culpa é sempre do país, se quem adultera a gasolina são os brasileiros que a vendem?
Realmente, acho que preciso aprender mais sobre tudo isso

Avatar
RUI 2 de fevereiro de 2020

No ano passado eu abasteci em um posto BR do lado do shoopping china, do lado paraguaio da avenida Brasil em Pedro Ruan Cavallier, com gasolina de 98 octanas, o preço dela era pouco mais da metade da gasolina comum (87 octanas) em um outro posto BR do lado de cá da mesma avenida Brasil em Ponta Porã.
Por coecidencia tive de esperar pois o posto estava sendo abastecido por camião com bandeira BR e placa brasileira.

Então, não vem falar que a nossa gasolina é barata pq não faz sentido a menos de 100 m de distância essa diferença preço
A propósito, o mesmo posto lá no Paraguai também tinha a gasolina ruim que nos compramos aqui, que além de ser mais fraca tem de 25 a 27 % de álcool conforme a regulamentação do momento, só que nesse posto essa protogasolina custava apena 1,80 e não 4,9999999999 como do lado de cá

Avatar
Dauni 2 de fevereiro de 2020

Resolução da ANP estabelece novas exigências e aumenta a qualidade da nossa gasolina – que já era muito boa. fico até envergonhado e quem deveria ficar e o redator dessa matéria em escrever uma asneira dessa em dizer que a nossa gasolina já era boa ,em que lado ele se refere dessa gasolina era boa ,deve ser do termo passado e que agora e uma química disfarçada de gasolina ,onde carros estragam ,engasgam ,não fazem média em estradas ,polui mais que uma gasolina verdadeira ,mecânicos e quem menos entende de carros já sabem dos malefícios dessa porcaria de combustivel ,aonde está os órgãos reguladores que defendem os cidadoes e não empresários corruptos e desleais,carros elétricos são caros ,luz cara ,gasolina cara ,que Brasil e esse .ter bicicleta movida a combustão e proibido porque ,por não dar lucro para esses bandidos disfarçados de políticos .

Avatar
Marcelo 2 de fevereiro de 2020

Puxa… Lamentável o jornalismo feito as rédeas da informção fechada. Notícia que afirma algo sem considerar situações que mais influenciam na baixa qualidade do combustível. Uma resolução não faz o combustível ser bom num país como o Brasil. Devemos considerar as adulteraçoes realizadas pelas distribuidoras e postos de combustíveis. O gás de cozinha aqui na minha cidade por exemplo vem com areia no botijão, e é da Petrobrás. Existem resoluções mas isso não garante a real qualidade de nada.

Avatar
Alex 2 de fevereiro de 2020

Imbatível já está cara uma porcaria cada dia mais cara. Pode esperar que isso aí é mais uma manobra pra elevar o preço chegar a 10 reais. Mais a Petrobras e nossa.

Avatar
Vilson kachniasz 2 de fevereiro de 2020

Isso só e colocado no papel, porque lá no posto só vai mudar o vlr na bomba,e vamos pagando caro por um combustível sem qualidade e em muitos inclusive bandeirados 1 litro só tem entre 850 a 900 ml e ainda somos obrigados a ler essas balelas desses políticos e empresários desonestos, tô falando de vários postos em Cuiabá

Avatar
Professor Talaco 2 de fevereiro de 2020

E esse texto?? ” no entorno”… E outros erros sofríveis…

Avatar
ricardo 2 de fevereiro de 2020

Verdade ficará imbatível só nos brasileiros vamos pagar a gasolina mas cara do mundo acho que vamos entra no livro dos recordes .

Avatar
Rogério tote 2 de fevereiro de 2020

Não interessa onde abasteça!!! A gasolina é uma PORCARIAAAAAA !!!!

Avatar
Jose maria 2 de fevereiro de 2020

E o preço porque até agora so fizeram as coias de interresse dele para classe pobre nadaaaaaaaaj

Avatar
WAGNER ANGELOTI 2 de fevereiro de 2020

E em questão dos veículos que são adaptados para o combustível com menor octanagem, sofrerá mecanicamente, deterioração de peças e componentes, como será a poluição, será maior, menor ou igual?

Avatar
António 2 de fevereiro de 2020

Seria otimo se nao houvesse tanta adulteraçao.

Avatar
Claudcirmarques15@gmail.com 2 de fevereiro de 2020

Olha isso e conversa fiada, por lei e mas na real adulteram tudo, gasolina boa aqui só as caríssimas e se for verdade, vão detonar nosso bolso como já fazem cobram caro, aí da estragam nossos equipamentos com gasolina dubia.

Avatar
MURIEL COSTA DESTRO 2 de fevereiro de 2020

Isso aí só vai servir para o seguinte: desculpa para elevar o preço na bomba e continuar sendo uma gasolina do tipo “feijoada” com tudo quanto é porcaria dentro…

Avatar
Guilherme 2 de fevereiro de 2020

De quê adianta tudo isso? Chega no posto e colocam todo tipo de coisa visando maximizar o lucro do dono do posto. Isso tem um nome: “conversa pra boi dormir”.

Avatar
Gersino Tomasetto 2 de fevereiro de 2020

Também acho isso ser uma piada.
Além de ruim tem 25% de álcool que reduz o poder calorífico dela para 90% de um m litro de gasolina normal.
Essa guarapa recheada de impostos pra manter essa casta do mundo mistério público é uma farsa.
A gasolina Argentina é visível rende mais de 12% sobre a nossa os computadores dos nossos veículos mostram facilmente essa diferença.
O álcool é um embuste pra manter mutretas de gente graúda e nada adianta a Nação.
Ou seja pagamos o combustível mais caro do planeta e ainda recebemos 90% de uma m litro de gasolina normal.

Avatar
Claudio sarti 2 de fevereiro de 2020

Parabéns !! Você falou o que a reportagem do ” especialista ” não disse : A MISTURA DE ÁLCOOL ! A qual empobrece em muito a performance mesmo nos carros novos !

Avatar
Claudio sarti 2 de fevereiro de 2020

Essa reportagem mostra que consultar ” PROFISSIONAIS EXPERTS “EM ALGUMA COISA, É JOGAR FORA UM ASSUNTO SÉRIO !
Basta analisar o que já foi feito lá fora e aqui no Brasil, para saber se é melhor ou não !

Avatar
FABIO RADICCHI BELOTTO 2 de fevereiro de 2020

Sério que faz uma matéria destas e não faz um único comentário sobre a mistura de álcool?

Avatar
Márcia Regina bogovicz 2 de fevereiro de 2020

E o preço??¿?vai nas alturas !!!!!!

Avatar
Guilherme 2 de fevereiro de 2020

Vejo só mimi nesses comentários e gente falando mal do autor. Foi feita uma matéria muito elucidativa e mostrando alguns atalhos que alguns empresários usam pra ter mais lucros.

Muitas distribuidora de combustíveis compram subprodutos de petroquimicas e fazem uma “sopa” de hidrocarbonetos( chamada de gasolina formulada) pra enquadrar e se parecer como uma gasolina de refino puro( igual a da Petrobrás). Até agora isso não é ilegal e provavelmente não irá danificar um carro a curto prazo mas com ctz sofrerá perda de potência e consumo.

Nós EUA existe isso, a gasolina regular(fórmulada) e a Premium ( de refino puro e maior octanagem). Porém lá o empresário deixa claro e cobra valores diferentes para as duas.

Já aqui, nós não sabemos se é fórmulada ou não . Por isso a ANP impôs essa nova regulamentação, pois através da densidade fica mais fácil diferenciar a natureza da gasolina

Avatar
Rodolfo 2 de fevereiro de 2020

????????

Avatar
Anderson 2 de fevereiro de 2020

Finalmente um pouco de lucidez nos comentarios. Obvio que
nossa gasolina é de boa qualidade. Os impostos a tornam cara. A politica aumenta o etanol para agradar a turma da cana. E o que a Petrobras tem a ver com isso?

Avatar
Silas 2 de fevereiro de 2020

“gasolina que ja era muito boa” é uma piada?, mais de 1/4 com alcool, nos outros países a gasolina é pura não contem mistura, como a gasolina do Brasil pode ser muito boa?.

Avatar
Moacir José da silva 2 de fevereiro de 2020

Muitos tributos impostos, acredito de tenha sim donos de postos honestos mas como TD no nosso país tem muitos impostos fica difícil trabalhar honestamente, mas gasolina melhorar no nosso país acho pouco provável, nós brasileiros não respiramos as leis, só fiscalização firme sem propinas com multas pesadas e olha lá se realmente vai dar certo,mas vamos continuar confiando em dias melhores e em Deus que vai sim mudar pra melhor.

Avatar
Eduardo Luiz de Almeida 2 de fevereiro de 2020

Mais uma desculpa para aumentar, isso sim

Avatar
Adriano 2 de fevereiro de 2020

Tem que baixar ė o preco dessa miseria. Combustivel caro.

Avatar
Paulo Robério 2 de fevereiro de 2020

Não acredito em qualidade sem concorrência, embora os “especialistas do setor” digam que não há monopólio do petróleo no país, eu digo enquanto todo o mercado e toda a estrutura girar em torno de uma única empresa, nunca teremos nem preço nem qualidade, isso é a lei da “selva”. Daqui algumas décadas isso pode mudar mas acho difícil, somos muito amadores pra separar as coisas, tudo no Brasil é igual como no futebol, 100% emocional e 0% racional.

Avatar
Marcos 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente nós brasileiros somos burros. Parem de comprar carro 0 km eles cobram caro pq o brasileiro paga só por isso. O combustível é a mesma coisa. Vimos quando os caminhoneiros pararam o caus que foi. Rapidinho deram um jeito. A nossa maior arma e o boicote. Só assim os preços podem baixar. Reportagem ridícula.

Avatar
Fernando 2 de fevereiro de 2020

Nem é 1º de abril ainda e já está mentindo descaradamente.

E nem tem vergonha de escrever isto.

Avatar
Alice no país das maravilhas 2 de fevereiro de 2020

Se se esqueceram de falar que estás super gasolinas quando entram nos nossos carros já vem batizadas com tudo de ruim que possa trazer lucro a quem vende as tais super gasolinas,estava ficando feliz com a reportagem e aí eu acordei e me lembrei eu moro no Brasil.

Avatar
Miracles 2 de fevereiro de 2020

Mais uma matéria “me engana que eu gosto” quanto será que esse jornalista faturou para fazer essa matéria tendenciosa???

Avatar
Renan 2 de fevereiro de 2020

Blzzzz, só esqueceu de falar que no caso da nossa “gasolina”, 27% eh etanol daí depois que ele evapora só sobra a gasolina com poucas octanas neh… Sem falar que o consumo por causa do etanol aumenta …piadaaaaa

Avatar
Mircea Muscalu Rubayo 2 de fevereiro de 2020

Gostaria de saber como pode o etanol contido na gasolina evaporar sem evaporar gasolina junto. Kkkkkkkkkk

Avatar
Neti 2 de fevereiro de 2020

Isso se chama destilação fracionada

Avatar
Guilherme 2 de fevereiro de 2020

Kkkk justamente. Inclusive a gasolina tem frações de hidrocarbonetos muito mais voláteis que o etanol. Por isso q no inverno é melhor usar gasolina pq essas frações mais leves e voláteis fazem com q o motor ” pegue”

Avatar
Guilherme 2 de fevereiro de 2020

Cara, apaga isso que você escreveu. Pelo jeito não tem a mínima ideia como funciona o tanque de um carro. Ele é praticamente hermético e ainda existe o canister , que direciona a fase gasosa dos combustíveis do tanque de volta para combustão . No entanto existem perdas,com certeza, mas estas são da ordem de 0,01 %. Acontece praticamente só na hora que a boca do tanque é aberta pra fazer abastecimento

Avatar
The Good Man 2 de fevereiro de 2020

Acabei de ver o papai Noel e um coelhinho de páscoa.

Avatar
Márcia Regina bogovicz 2 de fevereiro de 2020

eu estou procurando também, daqui a pouco eles chegam aqui junto com o saci Pererê e a fada do dente!!!!!

Avatar
Carlos 2 de fevereiro de 2020

A gasolina que se apresenta aos órgãos competente, deve ser exatamente do jeito que está na reportagem. O problema está na saída da refinaria, os donos de postos é o pior vilão disso tudo, ele que revende batizada. E não me venha com essa de posto caro e posto barato, vão batizar de qualquer se tiver que fazer. Lógico que existem mtos estabelecimentos que comercializam o melhor produto sem a famosa mistura. Mas definitivamente estamos nas mãos desses donos de postos de combustíveis.

Avatar
Joaquim Carlos dos santos 2 de fevereiro de 2020

Nao da p acreditar num pais que e governado por ladroes

Avatar
Renato Dish 2 de fevereiro de 2020

A gasolina do Brasil pode ser linda na teoria, na prática é um lixo.
Gasolina com 25% de etanol, é a mesma coisa que você ter algo de qualidade e misturar algo estranho para ficar com a qualidade duvidosa.
Fora os postos que adulteram em tudo a gasolina, etanol e qualquer outra coisa, pagamos muito caro por um combustível porcaria ao extremo, a fiscalização em postos de combustíveis que devia ser corriqueira, geralmente é feita apenas após denúncias.
E assim o Brasil caminha desde que me dou por gente, no sentido combustíveis de péssima qualidade por preço de ouro.

Avatar
Nieves 2 de fevereiro de 2020

Fake news!
Esse jornalista deve ser amigo de Nicolas maduro; a gasolina de aqui é toda contaminada com álcool, e ê vergonhoso comparar-la até com a de Venezuela.
Um litro de gasolina de lá num motor 1.8, da de 18 a 20 k/litro na estrada, mas a de aqui no máximo 12/litro.
Se querem colocar qualidade nela, começem a tirar o álcool dela, sem aumentar o preço do litro!!!

Avatar
Joao 2 de fevereiro de 2020

Ridículo; dizer que nossa gasolina é ótima! 27% é etanol e vc paga por gasolina. Sem contar as adulterações que a maioria dos distribuidores e donos postos fazem.

Avatar
Bob duck 2 de fevereiro de 2020

Além da gasolina ser batizada ,é um absurdo o valor da gasolina no Brasil.
Parece até que são de fora do país as indústrias de petróleo .

Avatar
Bob 2 de fevereiro de 2020

Reportagem que parece trabalhinho de ensino médio… cheio de meia informações. Esse ignóbil nunca esteve numa refinaria ou distribuidora (lugar onde se ajusta a nafta para a condições de ir para o posto). Se o que está escrito acontecer, de duas uma, ou toda a nafta será importada ou todo o petróleo será importado. As características dos combustíveis seguem as características do petróleo. Com o desinvestimento que as refinarias sofreram nós últimos anos em manutenção, se as empresas vierem refinar neste modelo terão que construir outras.

Avatar
Fernando 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina é a pior do mundo, um país tão corrupto que até a nossa gasolina e corrompida contendo álcool, um país que é pioneiro na fabricação do etanol, deveria importar toda a gasolina, e usarmos somente etanol. E vem com essa balela de densidade, é claro que o etanol irá afetar essa densidade, pois é menos denso, mistura ela com olho bruto e vende que fica bom.

Avatar
Claudinei Avelar 2 de fevereiro de 2020

Ridículo….falar que nossa gasolina é de excelente qualidade? Na realidade e falando abertamente, todos nós sabemos que a maioria das gasolinas vendidas no Brasil são “batizadas”, de péssima qualidade. Acho que antes de implementar as mudanças deveriam fazer o que hoje não fazem, FISCALIZAR E PUNIR.

Avatar
Carlos Eduardo F. Marcomin 2 de fevereiro de 2020

Concordo plenamente.
Pois não temos uma fiscalização séria.

Avatar
Vanderley 2 de fevereiro de 2020

Piada essa notícia kkkk Brasil um pais que nos engana vendendo álcool misturado na gasolina kkkk somos roubados e não fazemos nada essa prática em paises mais avamcados e proibida kkkk

Avatar
Jose 2 de fevereiro de 2020

Boa qualidade? Que piada de notícia! Qualidade não é só octanagem e ppm de enxofre. É rendimento, também! Com tanto etanol, obviamente teria octanagem elevada, mas o rendimento é horrível. Em SP não importa, mas nos estados em que etanol é o mesmo preço que gasolina, o consumidor é roubado e tem de ouvir ainda que a gasolina é boa! Piada!

Avatar
Gilcimar pereira da silva 2 de fevereiro de 2020

Kkkkk. Mas uma piada isso a gasolina no Brasil ser Boa.si com a qualidade que já tem já tá esse preço imagine si um dia ela chega E a ser de qualidade como estão dizendo .

Avatar
Osmilton 2 de fevereiro de 2020

Se fosse direto da distribuidora para nossos ianques seria otimo mas tem que primeiro passar na igreja pra ser batizada pelos pilantras desonestos que acaba com todoas as estatisticas tecnicas, uma pena.

Avatar
Julio Letty 2 de fevereiro de 2020

É bom ter um combustível compatível com os melhores. Mas, e o preço, provavelmente apenas os mais ricos irão ter condições de manter seus carros, enquanto que a classe C irá manter o veículo em suas garagens, podendo usar apenas para as maiores necessidades. Portanto, essa notícia não nos interessa por completo.

Avatar
Robson 2 de fevereiro de 2020

Cara, adulterada, é e sempre será assim. E tem o fato de termos grande quantidade de petróleo em nossos mares, que não conseguimos (não sei porque) refinarmos aqui e precisamos importar

Avatar
Alysson 2 de fevereiro de 2020

O problema da nossa gasolina, é que o Brasil não tem tecnologia pra poder refinar o combustível q é muito grosso. Por isso buscamos lá fora ainda.

Avatar
Kaodi Narlos 2 de fevereiro de 2020

E aí Boris? Qual gasolina você usa em seu carro?

Avatar
Alex Vitoriano Gualberto Meyer Pereira 2 de fevereiro de 2020

Matéria bem mentirosa. A gasolina no Brasil é um pico, fiz recente viagem para europa, a comparação é absurda! Até nossos vizinhos tem gasolina melhor q a nossa, nenhum deles usa etanol na gasolina. O etanol corrói os motores no longo prazo, por isso a nacionalização que ainda é feita nos carros importados.

Avatar
Wagner moraes 2 de fevereiro de 2020

Desculpe senhor especialista. Muito embora queira tornar termos técnicos mais fáceis de serem interpretados, cuidado.
Densidade do etanol e de 800 gr/LTr , razão densidade x octanagem não tem cabimento, pois o diesel está em 850 e não aguenta um traque. Pior q não informar e colocar em debate em roda de pessoas sem expertise fatos que vai faze -los passar vergonha.

Avatar
Juraci mag de. Sousa 2 de fevereiro de 2020

Duvido. To acostunado a ser roubado ja. Esquece. Apesar do esforço do presidente. Duvido dono de posto de gasolina. Nao vale nada

Avatar
Laiza Barufi 2 de fevereiro de 2020

Pode até ser q fique b.prpxima da melhor do mundo… Mas com todo esse avanço, será q caberá no bolso dos brasileiros? Me assusto todos vez q vou abastecer, com a diferença de valores q eu pago em toda vez. Tenho guardado os comprovantes do posto de gasolina q eu abasteco só pra fazer as contas de qtas vezes teve aumento no decorrer de cada semestre. É de assustar.
Tanta tecnologia e nem mesmo o futuro prevê qtos irão usufruir.

Avatar
Paulo Gomes 2 de fevereiro de 2020

dar outro nome pra gasolina que consumimos pq não é pura e uma mistura de álcool aguado com gasolina de baixa qualidade ,e outro poblema que deveríamos corrigir e a cor da mangueira de combustível deveria ser de um material transparente.pra termos um pouco de clareza se realmente está sendo abastecido.

Avatar
Douglas 2 de fevereiro de 2020

Kkkk kkk kkkk quem fez essa matéria deve ser dono de posto!

Avatar
George 2 de fevereiro de 2020

Somos roubados desde que compramos um carro até o momento em que o vendemos. Se for financiado somos roubados pelo banco. Somos roubados porque compramos carros mais caros do mundo. Somos roubados quando pagamos as taxas do Detran e do IPVA. Somos roubados quando abastecemos o carro. Somos roubados por que temos que pagar seguros caríssimos por causa da falta de segurança. Somos roubados porque nosso carro é super desvalorizados na hora da troca. Somos roubados quando abastecemos com o combustível mais caro do mundo e o pior. Em fim comprar um carro é o pior negócio que podemos fazer.

Avatar
Robson 2 de fevereiro de 2020

Falou tudo

Avatar
Fabio 2 de fevereiro de 2020

Pior de tudo é ter essa conciencia e continuar comprando ou usando carro.

Avatar
Fabio 2 de fevereiro de 2020

Dificil nos convencer que temos uma gasolina boa, mais dificil ainda explicar o valor de nossos combustiveis e de nossos carros, mesmo assim, a comodidade e a falsa aparencia de status nos impele a continuar comprando e usando veiculos particulares e o que é pior, muitas vezes, de maneira irresponsavel, financeira e socialmente.

Avatar
Evaristo 2 de fevereiro de 2020

corretíssimo seu comentário. Brasil, pais da corrupção e mandatários (políticos, judiciário etc) comprometidos somente com eles e, seus umbigos.

Avatar
Marques 2 de fevereiro de 2020

Sem palavras, pois esse é o nosso país

Avatar
JURANDIR CUSTODIO GONZAGA 2 de fevereiro de 2020

Isso também, sem falar que não podemos transitar em qualquer lugar. Devido rodízio etc. Realmente é ilusão.

Avatar
Vanalton dos Santos 2 de fevereiro de 2020

Isso tudo e balela,na real os postos iram continuar com a mesma covardia em misturar água em seus tanques em maior proporção ,continuará com a corvadia das bombas de combustíveis aduteradas e assim enganando o consumidor que perde de 2 a 3 litros de combustível a cada 10 litros abastecidos.
Nosso combustível e o mais caro no mundo ,onde pagamos impostos abusivos para poder alimentar o rombo deixado nos cofres públicos por políticos corruptos .
Precisamos sim de mais respeito com nossa população com qualidade em nossos combustíveis sem tentar mostrar que isso é um favor onde na verdade deveria ser um dever .

Avatar
Vinícius 2 de fevereiro de 2020

Oque adianta nós testes a gasolina ser boa, aí quando chega nas bombas de postos de gasolina vc compra gasolina misturada com água,pais corrupto,não adianta testes pra dizer que é uma das melhores se não mudar cultura de enganar as pessoas

Avatar
Israel Bittencourt Vaz 2 de fevereiro de 2020

Tudo bem que tem que melhorar, mas não vem só com esse papo formador de opinião, que isso pra mim, tá mais pra justificar o injusto preço que nós pagamos. Muita sacanagem!!!! Isso é um absurdo!!! Nos Estados Unidos, a gasolina, custa cerca de 3 dólares o galão. Com quase 4 litros. Absurdo, fim do mundo, o governo amarrota o povo. Sabe que não tem pra onde o mesmo correr!!!
Ai falam que a mudança tá na mão do povo. Tenho que rir, república, direito de escolher!!!! Escolher o que??? Se a única opção, são os corruptos!!!

Avatar
Aldecyr Corrêa da Fonseca 2 de fevereiro de 2020

Poderíamos ter uma ótima gasolina sim, mas os péssimos empresarios que temos neste ramo batizam o combustível pra obter mais lucros, a ANP tinha que ser mais atuante em fiscalizar este pontos de abastecimento e impedir que esses empresários voltem ao mercado, banindo de vez.

Avatar
Aroldo Escobar 2 de fevereiro de 2020

Exportar gasolina???
Vai acontecer o que vem acontecendo com a carne…Vai aumentar a demanda de exportação deixando o produto escasso no Brasil consequentemente o preço vai às alturas.

Avatar
Luzlegat 2 de fevereiro de 2020

Porque não libera o carro elétrico e com preço acessível? O Brasil está acostumado a ficar só com lixo e tudo mais caro. Ate quando seremos escravos dos EUA,dos empresários,tudo aqui é lixo e caro.

Avatar
Ricardo Geraldo 2 de fevereiro de 2020

Bom dia, enquanto o nosso país estiver com esses políticos,os menos afortunados sempre sofrerá!

Avatar
Ricardo Geraldo 2 de fevereiro de 2020

Bom dia a todos,temos uma gasolina que é quase álcool,ou seja pagamos por um produto e levamos outro.Infelizmente somos governados por maioria de pessoas de pessoas que são comparsas de empresários predadores.Resumindo,quem não tem condições financeiras sempre viverá de migalhas.

Avatar
CridCrist 2 de fevereiro de 2020

Gasolina cara não é culpa da Petrobrás e nem do governo. A culpa é nossa, meros otários que aceitamos tudo calados e enchemos nossos tanques com gasolina das mais caras e piores do mundo. Se o povo fosse único, faríamos um mega boicote e deixaríamos de abastecer por uma semana, pra começar, depois íamos aumentando esse tempo, caso necessário.
Se eu fosse o governo, cobraria pelo menos 10,00 por litro, já que o povo corre e paga mesmo. Que se danem os bolsos. Enquanto houver cavalo, são Jorge não anda a pé.

Avatar
Valter José Rodrigues 2 de fevereiro de 2020

Única gasolina que conheço como ótima, é a pódium que é absurdo de caro. Uso praticamente só etanol, quando uso gasolina meu carro perde extremamente a potência e faz quase a mesma média do etanol. Essa história que vamos ter um combustível compatível com primeiro mundo é conversa!

Avatar
Joel adriano 2 de fevereiro de 2020

Boa gasolina,tive que remapear minha Mv agusta pq não funcionava com essa gasolina.

Avatar
Antonino 2 de fevereiro de 2020

Seria ótimo se nossos carros podessem medir a quantidade de gasolina que tem no tanque, em litros e não em ponteiro. Por exemplo, vou abastecer e sei que agora tem 10 litros no meu tanque. Eu peço pra colocar 20 litros no posto e imediatamente vejo o tanque agora com 30. Hoje eu abasteco e não sei se a bomba deu a quantidad de litros que paguei.

Avatar
Sérgio Casadei 2 de fevereiro de 2020

Ainda é uma gasolina ruim, pois é uma das mais caras do mundo.

Avatar
Antonio Dametto 2 de fevereiro de 2020

Belissima explicação. Então essa reportagem deveria ser Maior e melhor divulgada ao publico. Quem possui carro antigo que tem carburador deve ter este conhecimento, pois a carburação sofre co a adição do etanol na gasolina, principalmente aqueles que rodam pouco, somente nos finais de semanas

Avatar
Elves de castro 2 de fevereiro de 2020

Se nossa gasolina é está havendo algo de errrado pois só vejo postos com gasolina péssima, não se tem gasolina boa no nosso país todo os anos é a mesma coisa petróleo adulterado .

Avatar
Atos Josimar 2 de fevereiro de 2020

Quero gasolina mais barata não adianta ter qualidade se a classe baixa não consegue abastecer

Avatar
Manoel lourenci 2 de fevereiro de 2020

Sou reparador e dono de oficina há mais de 45 anos trabalho com motores a gasolina e álcool,e impressionante quando se retira o cabeçote de um motor a q carbonização,e desgaste provocado nós motores Pope essa gasolina,mesmo nós motores modernos com injeção direta,um horror .

Avatar
Marcos Lima 2 de fevereiro de 2020

Na minha região a gasolina e muito cara, no interior do nordeste, especificamente , em Juazeiro Bahia, que faz divisa com Petrolina Pernambuco, não consigo entender isso nos somos um dos maiores produtores de petróleo do mundo, nada justifica,

Avatar
WAGNER PEREIRA MARTINS 2 de fevereiro de 2020

R$9,99. 1 LITRO + AGUA E ALCOOL. KKKKKKK

Avatar
ronaldo azize 2 de fevereiro de 2020

gasolina 9.90 o litro o resto é brinde.

Avatar
Paulo Gomes 2 de fevereiro de 2020

Eu Paulo gostei da explicação já sabia que nos postos aditivada e comum só muda os preços.mas gostaria que me respondesse porque quando tem aumento logo no dia seguinte já está nos postos e quando tem redução como a que foi anunciada de 1,5% os brasileiros não vê isso nos postos porque a lei não serve pra garantir esse direito aos Brasileiros.

Avatar
Regis 2 de fevereiro de 2020

Esse mesmo site e o senhor Boris falaram mais de mil vezes que a nossa gasolina é das piores por ter álcool misturado, agora vem dizer que a mistura do álcool faz a gasolina ser das melhores? Kkk por causa dessa mistura a tecnologia de motores demora quase 10 anos pra ser adaptada! Vide a demora em trazer motores turbo que sejam flex! A gasolina aqui é tão lixo que lá na Europa os carros rodam com mais torque e são mais econômicos tendo menos potência nos mesmos motores que chegam aqui!

Avatar
Dicas do Pink 2 de fevereiro de 2020

Essa é a gasolina padrão só utilizada por laboratórios e centro de desenvolvimentos. A gasolina vendida nas ruas é tão ruim na realidade que a GM acreditou na boa fé dos donos de postos de gasolina e colocou o Onix nas ruas calibrado para nosda gasolina padrão e teve que carregar uma nova programação na PCM do motor para suportar as gasolinas batizadas, adiantando o ponto de ignição do motor e tornando-o menos eficiente.

Avatar
Leandro 2 de fevereiro de 2020

temos que passar a usar o álcool mais que gasolina .

Avatar
Jose Eduardo Amaral 2 de fevereiro de 2020

Seu comentário sobre os tipos de gasolina são muito elucidantes. Tenho duas dúvidas ainda, como em relação a octanagem ela é semelhante a europeia, pode ser colocada no meu Golf alemão? A outra é a aditivada e boa para limpar as partes do motor ou é folclore?

Avatar
boris 2 de fevereiro de 2020

Sim José Eduardo: pode usar a gasolina comum (93 RON) no seu Golf Alemão. E pode ser a comum adicionando um frasco de aditivo detergente e dispersante ou já abasstecendo com a aditivada. Evita a formação de depósitos carboníferos que prejudicam a combustão.

Avatar
Edgard de Moraes Silva 2 de fevereiro de 2020

Resumindo o preço vai continuar o mesmo ou pior subindo e os batizado vão aumentar cada vez mais e o povo pagando, vergonhoso o preço dos combustíveis nesse país!!!!

Avatar
Júlio 2 de fevereiro de 2020

Jabá, notícia paga

Avatar
Benedito 2 de fevereiro de 2020

E o filtro de gasolina, continuará sendo necessário?

Avatar
Carlos Alberto 2 de fevereiro de 2020

Um país de rigor na aplicação das leis, de nada vale estabelecer parâmetros. Na última fiscalização em Cuiabá, mais de 100 postos tiveram as bombas irregulares e entraram combustíveis adulterados. Esperamos é que sejam aplicados penas mais severa nestas irregularidades.

Avatar
Jose Carlos Gomes 2 de fevereiro de 2020

A gasolina brasileira e mais ruin do mundo.E a mais cara do mundoooo

Avatar
Lidiane 2 de fevereiro de 2020

Com ctz… isso de nada adianta porque não existe fiscalização. Já fui obrigada a consertar meu carro duas vezes pelo mesmo motivo: gasolina adulterada. Neste País não adianta criar leis porque ninguém fiscaliza. O pior do Brasil é o brasileiro, povo desonesto e empresários corruptos.

Avatar
Diego Rodrigues Ramos 2 de fevereiro de 2020

Agora passa dos 10,00 o litro!!!!

Avatar
Leidimar 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkkk agora vai nos dez.

Avatar
Aroldo Escobar 2 de fevereiro de 2020

Com certeza…
Exportação significa desabastecimento interno e aumento nos preços…

Avatar
Julio 2 de fevereiro de 2020

Só acho que pelo preço que está,deveriam colocar a melhor gasolina do mundo.

Avatar
Nelson Araújo 2 de fevereiro de 2020

Na época da Dilma era R$ 2,30 enganaram o povo. Falam que o país está quebrado mas continuam gastando bilhões.

Avatar
Marcellinho 2 de fevereiro de 2020

Para comparar a gasolina americana,, tínhamos que fazer o seguinte: voltar uns 500 anos e ser colonizados pelos ingleses…
O B.O do Brasil foi a colonização.
A Petrobras patrocinaava a fórmula 1….. (Williams )rios de dinheiro quem que pagava a conta

Avatar
Ricardo Pires 2 de fevereiro de 2020

O grande problema é que não fomos colonizados e sim explorados, na América do Norte os ingleses foram para aumentar fronteiras, colonizar outras terras, aqui os portugueses vieram fugidos da Europa contra sua vontade, isso aqui era como uma colônia de ferias para eles onde vinham pegavam l que queriam e depois voltavam para Portugal, nunca fomos colonizados e sim explorados e somos explorados até os dias atuais.

Avatar
João 2 de fevereiro de 2020

aqui sobre a nossa gasolina e o etanol, o combustível sai da Petrobras maravilhoso , imbatível , quando entra nos tanques dos postos e que começa a sacanagem da adulteração , o donos de postos para aumentar em os lucros fazem algum tipo de mistura e os carros e que sentem no motor e os donos nos bolsos para co serrar o automóvel . pronto falei !

Avatar
CELSO CARLOS DA SILVA 2 de fevereiro de 2020

Agosto de Deus!!!!

Avatar
Geraldo 2 de fevereiro de 2020

Deveria dar mais condições dos condutores avaliar o combustível devido às safadezas . Os safados querendo aumentar o lucro. Os funcionários pilantras. Porque alguns vendem com preço menor.

Avatar
Ailton Moreira dos Santos 2 de fevereiro de 2020

É o velho complexo de vira-lata do brasileiro!
O estrangeiro é sempre melhor!
A Petrobrás é uma das maiores e mais rentáveis petrolíferas do mundo, destruída, recentemente, para satisfazer aos bandidos entreguistas do patrimônio de nossos filhos!
Há muito produzimos combustíveis para a fórmula um e fica um monte de idiotas denegrindo o que é muito bom.
O problema são distribuidores picaretas que adulteram o produto pós refinaria.

Avatar
Nilton Vilela 2 de fevereiro de 2020

Só blá blá blá blá só esperança perdida

Avatar
Marco Moraes 2 de fevereiro de 2020

E o preço?

Avatar
Giovanni 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente a gasolina para nós consumidores é muito cara. Culpa do governo com sua taxação de impostos e só pensa nele.

Avatar
Waldir de Oliveira Lopes 2 de fevereiro de 2020

A gasolina e cara graças o icms que os Estados cobram .os Estados ganham mais que a Petrobras que extrai e refinar a gasolina .a Petrobras vende por 1,89 0 estado não gasta nada e cobra 189 de icms

Avatar
Valter 2 de fevereiro de 2020

A diferença na qualidade de um posto para outro é gritante, se estiverem na estrada e ter que abastecer em posto com bandeira desconhecida ,vai perceber a diferença de qualidade na primeira acelerada , como está evidente em outros comentários , ainda falta muita fiscalização pois tem muitos postos que agem de forma muito desonesta .

Avatar
Helton Carlos de Carvalho 2 de fevereiro de 2020

Está Reportagem para demagogo o país quebrado! O dinheiro sumiu do mercado e os comentários de demagogo diz melhora da qualidade da gasolina.
Faz o favor de correr atrás de reportagem que tenha conteúdo serio,e que as pessoas do país tenha vontade de lee! Para com estás conversinhas fiadas! Porque até as crianças estão cansadas de saber que a qualidade da gasolina é muito ruim.
E a reportagem q todos esperamos quando abrimos a página no Google,quando vemos uma foto com bomba de combustível é uma melhora no preço ninguém quer saber se vai melhora a qualidade da gasolina.pois é obrigação termos uma gasolina de ponta! e até às crianças sabem disso!

Avatar
Scooby 2 de fevereiro de 2020

Para ignorantes igual a vc que entende que gasolina boa é gasolina barata, pode ser que a reportagem não signifique nada. A gasolina brasileira é cara sim devido aos impostos, porém, é uma gasolina de excelente qualidade, desde que se abasteça em postos de confiança. O problema é que muita gente vai abastecer procurando somente preço, e abastece em postos que o litro custa 20% a menos do que um posto de bandeira. Essa gasolina ou é batizada ou tem roubo na bomba. Então não é a gasolina brasileira que é ruim, e sim a falta de fiscalização e a burrice de consumidores que abastecem nestes postos

Avatar
Ricardo Pires 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina é ruim e cara amigo.

Avatar
Carlos Eduardo 2 de fevereiro de 2020

Não seja hipócrita nesse ponto, de fingir não entender o que o amigo disse acima, pagamos a gasolina por litro, sendo que na verdade hj 70% é etanol, então infelizmente aqui é o país da corrupção onde o povo trabalhador tá cansado de ser enganado, mais infelizmente não temos mais o que fazer…

Avatar
Jose Eduardo Amaral 2 de fevereiro de 2020

Tenho pena de brasileiro que fala mal sem saber nada ou mostrar prova de que algo está errado, são esses que derrubam o país, se está insatisfeito mude, vá morar no exterior, talvezvna Venezuela.

Avatar
Jane sandes 2 de fevereiro de 2020

Melhor gasolina para o brasileiro e a mais barata.

Avatar
Erivaldo Soares de Macedo 2 de fevereiro de 2020

Abasteço em um posto rodo na estrada +ou- 500 km, e em alguns postos também Shell a mesma gasolina vp rodo +ou- 400 e dizem que ambas são boas, como pode isso? Dirijo sempre do mesmo jeito, o carro é automático e uso muito o piloto automático.

Avatar
Eng. Ademar 2 de fevereiro de 2020

Parabéns Boris pelo assunto abordado e grande parte nós desconheciamos.

Avatar
Ailton Carlos Pereira De Souza 2 de fevereiro de 2020

No Brasil nada é confiável, pode até melhorar a qualidade mas os postos adultera tudo,em um país onde empresário faz o que quer nada é confiável,sem falar que quando anuncia melhora em um produto deles arrancam o couro do consumidor.

Avatar
Josinaldo Pereira 2 de fevereiro de 2020

Não adianta a gasolina ser de boa qualidade na Petrobras e os postos adulterar nos tanques, melhorar a gasolina e não fiscalizar com rigor nos postos não vai adiantar muito.

Avatar
Davis 2 de fevereiro de 2020

Aqui no horizonte ceará, eu sempre abastecia no posto da cidade, mas todas as vezes que eu ia trocar o filtro do combustível, eu percebia que era só álcool. Ou seja, pagava pelo preço da gasolina e eles colocavam álcool. Até hoje essa pratica é comum aqui, que gasolina melhor, só colocar aditivada, que eles colocam a comum. lamentável.

Avatar
ALEXANDRE LUIS BONIFACIO 2 de fevereiro de 2020

O principal problema que vejo é o imposto cobrado pelo governo, e o cartel dos postos. Aqui onde moro Presindente Prudente SP, um cidadão resolveu abrir um posto de combustivel e peitar a mafia, as filas no posto dele so aumwntam, os postos proximos igualaram os preços, ou deixou 0,2 centavos mais caro, os demais pela cidade custa de 0,40 à 0,50 mais caro por litro, por ai você vê o porque de tão caro, todos ganha, menos nós consumidores,bem aqui graças a esse cidadão esta melhorando.

Avatar
Tiago Aguilar 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina continua pichada por que apesar dos dados apresentados aqui quanto a melhora dela nos últimos anos, quando ela sai das bombas da maioria dos postos por todo o brasil pra dentro do tanque do seu veículo, ela sai 1/3 de gasolina, 1/3 de etanol e 1/3 de água… Esse é o problema, não existe um órgão regulador sério nesse país pra fiscalizar nada!
Tudo aqui é na base da corrupção e enganação.

Avatar
Hggf 2 de fevereiro de 2020

Link tá dando erro ao compartilhar.

Avatar
Jonatas 2 de fevereiro de 2020

No Brasil e a tem o pior combustível do mundo; e uma vergonha pro nosso país. que pra completar tem a fama de pai dos ladrões…

Avatar
Antônio 2 de fevereiro de 2020

1 litro = R$ 38,79

Avatar
EDVALDO GONZAGA DA SILVA 2 de fevereiro de 2020

Faltou citar a mistura com etanol, daí a dúvida se é correto compará-la

Avatar
José Francisco 2 de fevereiro de 2020

Esse o problema energia do etanol ~26 MJ/kg e da gasolina ~46 MJ/kg. Com a mistura de 25% de etanol nossa gasolina não rende o que poderia e o consumo aumenta.

Avatar
Luiz 2 de fevereiro de 2020

Acho que melhorar a qualidade do combustível para uma melhor eficiência sempre será bem vinda, mas enquanto elas forem adulteradas e certamente serao, pouco importa está mudança. Apenas irá encarecer os custos, para um combustivel ruim.

Avatar
Rs 2 de fevereiro de 2020

No papel tudo e lindo. Quero ver fiscalização nos postos para eles não no vender produto adulterado.

Avatar
Leandro 2 de fevereiro de 2020

Esse governo deve está de brincadeira, só pode, no Brasil é uma festa de fraucatuas em postos de combustíveis, quanto mais enganar o consumidor melhor.

Avatar
Elias Araújo Vasconcellos 2 de fevereiro de 2020

Tudo bem, melhoramento da qualidade é válido. Nós queremos saber mesmo é sobre o preço que já está astronômico, quando é que vai baixar já que é promessa recente deste governo atual (Bolsonaro)

Avatar
carlos alberto silva 2 de fevereiro de 2020

Pode ser a melhor gasolina do mundo mas onde não há fiscalização decente continua terceiro mundo

Avatar
Vinicius Esteves 2 de fevereiro de 2020

Com baixa octanagem e alto volume de etanol na gasolina já tem valor absurdo imagine agora com a nova regulamentação pra qto vai a gasolina.

Avatar
Wallice 2 de fevereiro de 2020

Qualidade nunca vamos ver mas preço alto sim porque aqui e Brasil, onde engana e rotina e abusar e rotina.

Avatar
Ismael Nunes Machado 2 de fevereiro de 2020

Só uma desculpa pra justificar o aumento do combustível, que vai continuar sendo um lixo!

Avatar
Cleano Carvalo 2 de fevereiro de 2020

Bom dia, posso até ouvir que a gasolina brasileira é de ótima qualidade, mas infelizmente é difícil de acreditar pois os altos preços e qualidade inferior nós tornamos a pior do mundo! Mas a culpa é de nos mesmo que aceitamos tudo calados.

Avatar
Luiz Soares 2 de fevereiro de 2020

A questão é, a que preço? Não entendo nada de octanagem, mas vejo o resultado final, enquanto um carro nosso faz em média 12km/L, o mesmo carro na Europa faz 18Km/L na Cidade, e pasmem, pagando em média 90 centavos o Litro, sim, isso mesmo, 90 centavos o Litro da gasolina.

Avatar
Ederson costa 2 de fevereiro de 2020

O maior problema é a fiscalização.por exemplo: o posto é fechado por adulteração no combustível ou menos gasolina abastecida e fechado e multado mas na sequência já reabre com nome novo e continua funcionando normalmente como se nada tivesse acontecido.nada impede que o próprio propritario reabra com outro CNPJ em nome de outro laranja e continue vendendo até a próxima fiscalização que só é feita através de denuncia porque os órgãos fiscalizadores não fiscalizam e continua o mesmo rodízio de postos abertos e fechados e nós consumidores que pagamos com dinheiro que ganhamos com nosso suor para manter essa maracutaia

Avatar
Frederico Almeida 2 de fevereiro de 2020

Gasolina nunca vai abaixar no Brasil, Quer pagar menos? Vai pro Estados Unidos! Aí sim… 30 dolares(120,130 reais mais ou menos) enche o tanque! Aqui em BH uma média de 260,270 vc enche o tanque! Bom num é? Somos ricos mesmo! Brasil

Avatar
Robson 2 de fevereiro de 2020

Vá para Europa, lá vc vai achar a nossa gasolina barata!! Litro de Gasolina lá 1.6 ?!!!!!

Avatar
Estevão 2 de fevereiro de 2020

Realmente existe gasolina e etanol bom no Brasil só não são repassadas nós posto tão boa assim, aqui pagamos por dois leões e recebemos dois gatos doentes, vergonhoso isso, o doutor aí até parece que não mora no Brasil, falou muita besteira, o certo é o Brasileiro paga por gasolina e é colocado etanol, paga por etanol e é colocado água no tanque, isto é uma vergonha, blá blá blá……

Avatar
Amilton Sergio Mendes Martins 2 de fevereiro de 2020

Estêvão,vc está cobert de razão. Nossa gasolina é boa o problema são os donos de postos q auerem lucrar cafa vez mais e vende essa “…erda pra gente” e vem esse cidadão com belas palavras tentando nos convencer do contrário. Kkkkk,piada do ano

Avatar
Marli Alves 2 de fevereiro de 2020

Engana que eu gosto,será que esse povo não acorda.Esse combustível aqui é o preço da morte.”Que país é esse.”Tenho tanto nojo e vergonha de ser brasileira . Pra esse Brasil ir pra frente tem que acabar com a corrupção.

Avatar
André Rodrigues 2 de fevereiro de 2020

O problema, que no Brasil, os donos de postos são corruptos, crápulas, salafrários, que só pensa em lucrar adulterando os combustíveis e saqueando nas bombas os consumidores com adulteragem das medidas.
Então esquece que vamos ter gasolina de primeiro mundo..

Avatar
ANDERSON FRANCO RUIZ 2 de fevereiro de 2020

Resumindo:
-Alterar a norma de classificação
-Estabelecer densidade minina

Só isso?
O preço nada?

Sobre a gasolina de alta octanagem, só serve mesmo para carros ultra-esportivos, que possuem taxa de compressão acima de 12:1…. Qualquer carro nacional tem, no máximo, 10:1 (isso pq a gasolina melhorou nos últimos 20 anos, pois antes motor a gasolina tinha taxa de 7,5 a 8, e motor a álcool era de 9 a 10). Isso refletia em uma grande diferença de potência entre álcool e gasolina, mas hoje quase não tem… Meu Bravo tem 132cv no álcool e 130cv na gasolina…

Avatar
Rogerio 2 de fevereiro de 2020

Eu acho que deveriam é aumentar mais está gasolina, assim melhoraria o transito,pois menos pessoas utilizariam deste meio de transporte mudando para o coletivo

Avatar
Nagai 2 de fevereiro de 2020

Um pouco utópico. O transporte público tem que melhorar muito sua qualidade para que, quem tem condições, opte por ele em detrimento do veículo.

Avatar
Rafael Diniz 2 de fevereiro de 2020

A lei pode mudar, mas continuaremos sujeitos a redes de postos que adulteram o combustível, adulteram o sensor do volume de combustível vendido, e uma fiscalização suscetível à fazer vista grossa por uns trocados a mais. Infelizmente, esta matéria que deveria ser uma ótima notícia só me faz pensar que vai ser uma justificativa a mais pra aumentar o preço do combustível e continuar vendendo combustível de péssima qualidade.

Avatar
Luiz carlos 2 de fevereiro de 2020

Concordo plenamente com você o povo chora mais paga gasolinas até 19 reais o litro e não utilizá os meios legais de trasportes coletivos

Avatar
Derval André dos santos 2 de fevereiro de 2020

Meu nome Derval moro em caraguatatuba litoral norte a vario posto de gasolina em caraguatatuba Ipiranga que o alco estao misturado com agua danifivando motor dos nosso carro e não fiscalização ainda quer falar de gasolina boa fiscalizem primeiro depois fala de gasolina boa

Avatar
Sandro 2 de fevereiro de 2020

Grande coisa a gasolina nossa chegar no nível Europa pois lá já à muito tempo os motores são todos à diesel! Muito mais econômico.Motor que o Governo brasileiro não deixa ser vendido aqui senão quebraria o lucro da BR mas exportar da FIAT para a Argentina sim.Já algum tempo uso só GNV

Avatar
Nilton schwebel 2 de fevereiro de 2020

O custo do diesel e mais barato sim , mais o custo beneficios e igual, tenho automovel dos dois e o custo beneficio e igual devido a manutençao

Avatar
ORLANDO FERNANDES DA SILVEIRA 2 de fevereiro de 2020

Verdade, no Brasil tudo é taxado , não temos carro a disel , a GNV temos que pagar mais taxas carro elétrico é uma furtuna e híbrido também .
O problema tá na Petrobras que manda nos combustível no Brasil..

Avatar
Sebastião Silva Neves 2 de fevereiro de 2020

O problema no Brasil é que a Petrobras deixou de ser uma estatal na prática, pra se tornar uma empresa de investidores ávidos em lucrar, principalmente investidores estrangeiros. Esse é o verdadeiro problema dos combustíveis no Brasil.

Avatar
Sebastião Silva Neves 2 de fevereiro de 2020

O problema é que a Petrobras se tornou uma empresa de investidores internacionais querendo lucrar a todo custo, é apenas isso meus amigos.

Avatar
Valdecy silva 2 de fevereiro de 2020

Obrigado por me dá está oportunidade de fazer esta observação. Na minha opinião o problema está nos postos de abastecimento. Fiscalizar os postos vai resolver boa parte do produto.

Avatar
Nilton schwebel 2 de fevereiro de 2020

Concordo

Avatar
Adauto Oliveira 2 de fevereiro de 2020

Enquanto tivermos essa empresa estatal e seus órgãos de fiscalização do próprio, não podemos esperar nada de evolutivo ou responsável para nosso combustível.Combustível aliás, de preço não compatível com sua realidade, pagamos o preço dobrado de uma gasolina podium “verdadeira”, para ter uma gasolina com álcool da pior qualidade e outras coisas.

Avatar
Paulo 2 de fevereiro de 2020

Na Europa é 11% volume de álcool,no Brasil é 27%,por isso que não faz média com nossa gasolina

Avatar
Paulo Daniel Silva Gonçalves 2 de fevereiro de 2020

Aqui o no RS a gasolina e boa na maioria dos postos, mas o preço é muito alto, fazendo essas mudanças, mesmo que na teoria o preço do combustível em agosto vai disparar,esse é um jeitinho que acharam de informar o povo, mesmo sem as mudanças informadas nesta matéria,governo não que pobre andando de carro.

Avatar
Wellington Araujo 2 de fevereiro de 2020

GASOLINA COM 27% DE ÁLCOOL JÁ E DIFÍCIL DE ACHAR POIS TD POSTO BATIZA MESMO COM 40% DE ÁLCOOL.

Avatar
Gus 2 de fevereiro de 2020

Suponhamos que seja verdade, o preço é algo duas/três/quatro vezes o preço das gasolinas nos outros países. De que adianta então?

Avatar
Cássio tavares 2 de fevereiro de 2020

Muito boa a informação mas não vejo notícia nenhuma sobre o assunto falando que nossa gasolina terá preço compatível a EUA ou até mesmo UE.Minha opinião:BALELA.

Avatar
ATorres 2 de fevereiro de 2020

Pagamos CARO por uma “””””gasolina””””” que tem 1/3 de ÁLCOOL!
Péssimo para carros mono combustível.

Aliás não se enganem, carros Flex conseguem ser ineficientes utilizando os 2 combustíveis, “puros” ou misturados.

Testei abastecendo com gasolina pura, sem esse batismo de álcool. Quase 4 km a mais de rendimento por litro!

Gasolina de ótima qualidade. Sei…

Avatar
ATorres 2 de fevereiro de 2020

Detalhe:
A “””””gasolina””””” na minha cidade custa R$5,30!!!

Avatar
Milton Aparecido Conceição 2 de fevereiro de 2020

Isso ou isto entenda como quiser é propaganda enganosa kkkkk vizinhos nossos de fronteiras não possa o k nós passamos sempre estou indo fazer algum tipo serviços Nos países vizinhos e fico até envergohado Brasil é 1 vergonha ano com ajuda do pai estarei viajando para Lisboa Portugal e talvez não voltaremos mais

Avatar
Nilson Brancatto 2 de fevereiro de 2020

Vai com Deus e fique por lá.

Avatar
Manoel Veiras 2 de fevereiro de 2020

Bom retorno a Portugal, já nos saquearam no passado, agora é hora de desfrutar o ouro e prata que a Coroa ? portuguesa levou daqui.

Avatar
alex lage 2 de fevereiro de 2020

Quando acontecer isso os carros a combustão terão chega do ao fim vd útil…dentro pcos anos só mtor elétricos c H2…

Avatar
Paulo Daniel Silva Gonçalves 2 de fevereiro de 2020

Aqui o no RS a gasolina e boa na maioria dos postos, mas o preço é muito alto, fazendo essas mudanças, mesmo que na teoria o preço do combustível em agosto vai disparar,esse é um jeitinho que acharam de informar o povo, mesmo sem as mudanças informadas nesta matéria,governo não que pobreve andando de carro.

Avatar
Alexandre 2 de fevereiro de 2020

Só mudou a forma de classificao , numeracao diferente mas o produto não mudou kkkkkkkk

Avatar
Edson Luiz Siqueira 2 de fevereiro de 2020

Juro que pensei que a matéria do autor, que é homem sério, fosse sarcástica, irônica, pois nossa gasolinha, de qualquer babdeira, não presta. Já desisti de andar num carro que não engasgue. Estou estupefato com o teor da matéria!

Avatar
HAMILTON AMORIM COSTA 2 de fevereiro de 2020

O problema não e a especificação, e sim a falta de fiscalização. A amioria absoluta dos postos com bandeira vende gasolina vinda de distribuidoras desconhecidas, e os sem bandeira vendem solvente. A fiscalizaçao so acontece quando algum posto exagera na adulteração e uma multidao vai reclamar porque seus carros foram seriamente avariados.

Avatar
Cleano Carvalo 2 de fevereiro de 2020

Palhaçada! que temos a melhor gasolina? Vocês estão em que planeta? Nossa gasolina é uma porcaria e os preços abusivos.

Avatar
José Carlos Silva de souza 2 de fevereiro de 2020

Eu creio que se uma das justificativas para o custo alto da gasolina seja a importação devido a baixa qualidade de processamento do nosso petróleo,então o problema não está no produto que entra no país e sim na que sai das distribuidoras e postos onde inevitavelmente por falta de fiscalização será batizada.A matéria só nos coloca a par dos padrões que deverão ou deveriam ser exigidos.

Avatar
Paulo 2 de fevereiro de 2020

Aqui em BH até assassinaram um promotor de justiça que fiscalizava os postos. Tem muitos anos que não ouço falar em fiscalização. Mas também já faz tempo que só uso álcool.

Avatar
roberto viana cabral 2 de fevereiro de 2020

Do que adianta se a gasolina tá cheia de álcool… Um Honda city na Índia faz 22km por litro… Aqui vai fazer 13km… Isso é uma vergonha… Além de tudo é cara igual ouro…

Avatar
Robson Soares 2 de fevereiro de 2020

É verdade mesmo se uma moto faz 35km ela vai fazer 15km que vergonha isso acontece só aqui no Brasil

Avatar
Inacio Ricciardi 2 de fevereiro de 2020

Espero que isso não seja uma desculpa para aumentar ainda mais a gasolina é preciso baixar esse preço para o consumidor está absurdo o preço

Avatar
João Paulo Castilho Herrera 2 de fevereiro de 2020

É o que interessa saber!!!

Avatar
Paulo 2 de fevereiro de 2020

Temos a melhor gasolina. Problema são os postos trambiqueiros

Avatar
Newton 2 de fevereiro de 2020

O maior problema no setor de combustíveis no Brasil possui um nome/marca retumbante: PETROBRÁS. Esse verdadeiro “monstrengo”, serve para TUDO. Absolutamente tudo, ou a quase tudo, a POPULAÇÃO BRASILEIRA não é beneficiada com a existência e a manutenção dessa COISA misteriosa.

Avatar
Paulo 2 de fevereiro de 2020

Sim, temos a melhor gasolina.

Avatar
Ornato dias. 2 de fevereiro de 2020

Bom dia, muito boa notícia, nossos carros agradecem e nossos bolsos também.
Obrigado.

Avatar
Priscila Palmeira 2 de fevereiro de 2020

Sou de Campinas, e na maioria dos postos que abasteco a gasolina é tão ruim que o carro quase não anda, fica falhando, perde a potência, sai água pelo escapamento, demora pra ligar em dias frio, não rende, e tem um cheiro insuportável, sem contar o preço absurdo dessa porcaria, conheço somente um posto que abasteco e o carro não apresenta esses problemas, fica alguns km de minha casa mesmo assim vale a pena.

Avatar
Edson 2 de fevereiro de 2020

Oi,já trabalhei em posto de gasolina e posso afirmar que essa porcaria se trata do solvente que é o resto da refinaria que deve ser descartado mas infelizmente alguns postos compram abaixo da metade do preço e vende aos consumidores por este preço vergonhoso da gasolina comum.

Avatar
Jorgao 2 de fevereiro de 2020

Meu engasga tanto com essa gasolina ruim que os mecânicos não resolve já tô pensando em levar ele em um médico pra ver se resolve kkk

Avatar
Ramon 2 de fevereiro de 2020

Tem q abaixar o valor q é uma vergonha

Avatar
David da Penha Assunção 2 de fevereiro de 2020

Tem que manter mais frequentes, as fiscalizações nos postos porque são nestes locais que a indústria de falsificação e adulteração ocorre.
Melhorar a densidade do nosso combustível, os motores agradecem e os donos de veículos brasileiro a ficarão mais satisfeitos. Certamente, vai desaparecer o batimento de pino em baixa rotação ou em retomada de velocidade.
Nos agradecemos.

Avatar
EZI RIBEIRO DA SILVA 2 de fevereiro de 2020

A fiscalização não funciona, enquanto os costumes tupiniquins não acabar, fiscais,na maioria levam propinas

Avatar
Marcos 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente a fiscalização nos postos é fraca. Aqui na minha região Carapicuía/Sp, grande parte dos postos agem impunimente. Já tive alguns problemas com abastecimento e os postos continuam com a mesma pratica.
A única forma de resolver o problema é quando pudermos comprar um carro elétrico acessível.

Avatar
Robson 2 de fevereiro de 2020

Tenho posto de combustíveis e Fiscalização existe sim, o problema é a propina paga pelos postos aos fiscais, na teoria tudo ótimo, na pratica a corrupção atrapalha tudo. Culpa dos corruptos e corruptores, mas a maior culpa é do povo, que compra produto roubado, abastace no posto mais barato, mesmo sabendo que está comprando lixo

Avatar
Julio 2 de fevereiro de 2020

Bom dia !
Alguém tem que ativar o corretor texto e mesmo assim outra pessoa ler antes de entregar, muitos erros grosseiros …

Avatar
Vilma 2 de fevereiro de 2020

Inclusive vc…

Avatar
José Emídio 2 de fevereiro de 2020

Se for aumentar a octanagem da gasolina adicionado mais etanol não vai adiantar nada pq tem muita água. O q realmente precisa ser feito e fiscalizar e punir com rigor os postos que vendem combustível adulterado.

Avatar
Márcio 2 de fevereiro de 2020

Deve ser lorota, na verdade precisamos e die uma gasolina de melhor qualidade e preço, hoje no Brasil o combustível mais caro do mundo.

Avatar
Gustavo 2 de fevereiro de 2020

Não acredito que melhore a qualidade nós pagamos um valor absurdo por um produto de péssima qualidade,isso é conversinha.

Avatar
MICHEL T C MENDONCA 2 de fevereiro de 2020

Parece apenas mais uma coisa pela qual seria cobrado a mais e não vou receber.

Avatar
Adilsom 2 de fevereiro de 2020

Porque não se vendem lacradas como um produto direto da petrobras..pra ninguém adulterar..o sistema não deixa kkkkk…vao adulterar.vao usar pra outro fim …brasil

Avatar
Roberto Ferreira 2 de fevereiro de 2020

Bom dia a todos os leitores.
Nossa gasolina e outros são o combustível mais caros do mundo.
Quando comprei o meu primeiro carro a diesel a gasolina era 3 × mais caro que o diesel.
Praticamente os preços equivaleram.
Por quê ?

Avatar
ATorres 2 de fevereiro de 2020

Porque o preço do diesel era SUBSIDIADO pelo governo.

Avatar
Oswaldo 2 de fevereiro de 2020

Como pode falar que a gasolina b
É boa se tem 40% de etanol e não tem controle de qualidade nenhum nas bombas

Avatar
Jean 2 de fevereiro de 2020

A gasolina brasileira é ruim e aumentam a octanagem com álcool! É isso que entendi. Agora, lendo todos os comentários, ninguém concordou com o autor! O quê precisamos? Deixa a gasolina como está, mas aumenta a fiscalização nos postos, pois é isso que precisamos.

Avatar
Marlon 2 de fevereiro de 2020

O problema da nossa gasolina nunca foi regulamentação, se fosse obedecido a risca as regras não teriam tantas reclamações. Sempre tem um esperto querendo aumentar a quantidade de combustível comprada, e como se não bastasse ainda temos bombas adulteradas.

Avatar
Nacelio Araujo 2 de fevereiro de 2020

Sinceramente! Dizer que a gasolina brasileira é uma das melhores do mundo, é subestimar a capacidade intelectual dos consumidores. Nada é plenamente confiável no Brasil.Um país que vive ao sabor dos malandros de toda sorte. A começar, dando os primeiros passos,é o Governo. Governos que não respeitam seu povo e só querem dele os impostos e a labuta. O que dão em troca para o povo, são migalhas e as sobras. O povo brasileiro vem sendo massacrado desde a sua colonização e se perpétuos até os dias de hoje. A mau exemplo, que vem dos péssimo governantes, virou cultura e faz parte da rotina de um povo cético, incólume e cúmplice. A educação,a saúde, segurança, transporte, estradas, gasolina..são ruins. Reinventar o Brasil, takcez seja a palavra de ordem, assim como extirpar os politicos, artistas, juízes, agentes públicos, corruptos, ladrões, traficantes, malfeitores..Essa faxina com enxofre e brasa, é somente da calçada de Deus. Sodoma e Gomorra souberam.

Avatar
Damião 2 de fevereiro de 2020

O que nos mata de vergonha é a ganância do brasileiro,que além de vender caro ainda adúltera para obter mais lucro. Outro fator:Não tem fiscalização cada distribuidor faz o que bem quer e nós pobres mortais aqui no fim da corda,acabamos por arcar com preços abusivos de um produto porcaria. Não adianta lei se ninguém cumpre!

Avatar
Delcio 2 de fevereiro de 2020

Damião falou tudo

Avatar
Delcio 2 de fevereiro de 2020

Os caras não consegue nem recolher a gasolina adulterada quando lacra um posto ou uma bomba, agora vem com papo furado!!! Kkkkkkk.

Avatar
Paulo Jacó Rech 2 de fevereiro de 2020

Ou seja, nada mudou na fórmula da gasolina.
Reportagem induz ao pensamento de que a qualidade do combustível estaria para muda, mas o texto fala somente em mudança de padrão de medição… Perdi meu tempo lendo isso aqui.

Avatar
Anderson Rogério carradori 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina não é tao ruim, pois o problema esta na ganância dos brasileiros que não sabem trabalhar sem fazer trambique .
Pois na cidade onde moro os postos BR são os piores , vc abastece e não suporta o cheiro da gasolina
Ai vc vai na cidade vizinha e abastece num determinado posto BR o carro faz de 4 a 5 km a mais por litros

Avatar
Antônio 2 de fevereiro de 2020

Nossa… que piada kkk gasolina já era de qualidade kkk, nunca foi e nunca será, nossa gasolina nunnnnnca foi de qualidade, nem as “aditivada”, estão querendo enganar quem? Já vi muito motores quebrando por causa dessa porcaria de “combustível”, e não é só gasolina, álcool e diesel também é uma porcaria, sou mecânico e sei o quanto de dor de cabeça tem meus clientes, em especial aqueles que tem um importado, ah vá contar outra história, nem li toda a matéria

Avatar
CESAR AUGUSTO DE SOUZA CAMARGO 2 de fevereiro de 2020

Prezados
Que bom que nossa GASOLINA ficará igual a s o primeiro mundo. Depois de mais de 100 anos de motor a combustão UHUUUUU estamos no primeiro mundo da gasolina….

?

Estive na Europa recentemente e vi milhares de carros elétricos.

Pra que gasolina melhor? Era mais eficiente desenvolver uma agenda para a troca da matriz ou estou louco?

Não venham com papo de que o carro elétrico é caro. Aliás é o argumento mais ridículo para um ser pensante. Sabem o que é ESCALA? Pois bem, temos milhões de carros a combustão, portanto teremos milhões de carros elétricos de baixo custo!!!

Só quero deixar claro que não sou eco chato e que o Brasil é um dos países mais ensolarados e com maior potencial hídrico do mundo, o que nos garante energia absurademnte limpa de baixo custo.

VIVA A GASOLINA DE ALTA QUALODADE KKKKKKK.

Avatar
Julio Y 2 de fevereiro de 2020

Seu comentário é muito sensato. De fato, carros elétricos serão, em breve, tão comuns quanto são os movido a Etanol. Então, a matéria sobre a qualidade ou da metodologia empregada na classificação da nossa gasolina fica absolutamente inócua.

Avatar
Dil 2 de fevereiro de 2020

Espero que seja verdade pq hoje eu vivo na Espanha e comparando ao combustível daqui o do Brasil é realmente ainda uma porcaria, está muito longe de ser comparado com os países de primeiro mundo tanto no rendimento como na potência… Mas isso é culpa nossa porque não abrimos denúncia contra a má qualidade dos combustíveis, mas sim nós conformamos. Além do preço absurdo…

Avatar
Leonardo Parreiras Soares 2 de fevereiro de 2020

Agora a gasolina vai para R$ 10,00 o litro.

Avatar
Lucas de queiroz vaz 2 de fevereiro de 2020

Belissimo conto de fadas, nos conte outro…….

Avatar
SERGIO BREIM 2 de fevereiro de 2020

Se a densidade já era regra, porque a ANP só veio regulamentar após 100 anos? Deve ser porque colocam gente que não é da área como em todas estatais e terceirizadas….cabides de emprego

Avatar
wandfig 2 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina é boa mesmo! Vc encontra ela com até 70% de etanol ,porém esse etanol já tem 40% de água, acrescenta 30% de solventes nessa gasolina + corante para deixá-la aditivada ,nas cores azul,verde e amarelo vermelho + fraudes nas bombas .

Avatar
Israel de Farias 2 de fevereiro de 2020

Em qual mundo vive o autor desta matéria, nossa gasolina é horrível e extremamente cara, além do que ainda são batizadas em postos de combustível ou nas distribuidoras. Esses dias um amigo teve o motor do carro danificado e ele abasteceu em um posto legalizado. Não temos pra onde correr

Avatar
Márcio peretti 2 de fevereiro de 2020

Isto significa que a gasolina vai ficar mais cara, aguardem …

Avatar
José serafim 2 de fevereiro de 2020

Mais cara, e mais desqualificada porque os casos de falsificação irão aumentar. Não há fiscalização eficaz, não há punição para esses maus empresários.

Avatar
Richard ghizzoni 2 de fevereiro de 2020

Alguém está brincando com o consumidor brasileiro. Com a gasolina aditivada faço 12 km por litro com o Net tá 1,4 tai.estive na Argentina e abasteci com a Premium deles. Resultado: 20 km por litro. Preço: 3,45 o litro.

Avatar
Humberto Augusto Ragghianti 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Rsrsrsrs rsrsrsrs rsrsrsrs
Ufa…

Avatar
Marcos Veloso 2 de fevereiro de 2020

Sou mecânico automotivo deste 1975.
Na época a coloração era totalmente diferente. Na epoca colocava 200 ml em uma recipiente ela ebaporava sem ficar residuos. Hoje você coloca – se em um recepiente ela evapora não totalmente criando uma nata com características de um verniz e este residuo que prejudica os veiculos ainda carburados
Os carros carburados rodavam muito para fazer uma calibragem, hoje não roda um mês.
O que adianta verificar números e valores e alterar se não há fiscalização e uma situação que só vai beneficiar uma minoria que tem condições de adquirir um produto caro.

Avatar
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA 2 de fevereiro de 2020

nossa gasolina entre as melhores do mundo, como dizia Jô Soares me tira o tubo kkkkkkkk

Avatar
Carlos Roberto 2 de fevereiro de 2020

O q precisamos mesmo, é de pessoas com vergonha na cara. Homens de caráter ilibado. Pode ser a melhor gasolina, mas vai ser adulterada em algum ponto antes da entrega para ser vendida ao povo. Sem honestidade não adianta gasolina boa. Só aumenta o preço pelo lixo existe.

Avatar
FRANCISCO VASCONCELOS CORREA 2 de fevereiro de 2020

Bom dia!
Gostaria que reduzisse muito o preço, o valor é absurdo demais, pagamos muito para ter um automóvel,no rj a gasolina chega a 5,20 o litro o álcool chega a 4,40 aonde vamos parar? Chega disso, tudo muito caro!!!!!

Avatar
Vicente 2 de fevereiro de 2020

Gasolina boa?
Quem é esse que disse isto?
Agora temos um PRESIDENTE
Há que melhorar e muito!
Isto e uma obrigação
Se compramos gasolina,que seja gasolina!!
E PREÇO CERTO,JUSTO!!

FISCALIZAÇÃO!!!!!!!!!!!

Avatar
Dalton Veras Moura 2 de fevereiro de 2020

Eu vi comentários de que agora nós temos um presidente e que ele vai resolver o problema do preço dos combustíveis. Ele pode até baixar o preço nas refinarias má o problema maior são os impostos cobrados sobre os combustíveis nos Estados, aqui no Ceará o nosso Governador Camilo Santana (PT) cobra 25% e é um dos mais altos do País.

Avatar
Antônio 2 de fevereiro de 2020

Em Divinopolis, o roubo nos volumes é geral, aqui oa postos roubam de viaturas, ambulância, corpo de bombeiro,de Juiz, prefeito,e da população em geral, basta ir com um galão do inimetro e comprovar.A população sofre, mas os impostos cobrem salvam alguns.

Avatar
Carlos Roberto 2 de fevereiro de 2020

A qualidade pode melhorar. Isso já deveria existir há muito tempo, mas como somos brasileiros ficamos tapando o sol com uma peneira. Agora falta combater o roubo nos postos de combustíveis, tanto na qualidade como na quantidade.

Avatar
Ervin Moretti 2 de fevereiro de 2020

Do que adianta uma boa gasolina se a fiscalização nos postos é péssima? As chances de abastecer com gasolina adulterada são enormes. Prefiro o álcool. E, 25% de álcool na gasolina é algo inaceitável

Avatar
Leandro 2 de fevereiro de 2020

Esse jornalista que fez esta matéria, está chamando o consumidor brasileiro de otário que acredita em papai Noel. Nossa gasolina dentre as melhores do mundo? Faça me rir. Me chama de bobo, mas não humilha

Avatar
Marcelo Américo baquero 2 de fevereiro de 2020

Concordo plenamente!!!

Avatar
Marcelo Oliveira 2 de fevereiro de 2020

Não sei oque e pior a gasolina ou a mídia Brasileira
Tudo lixo

Avatar
CLAUDIO 2 de fevereiro de 2020

Por varios anos reclamaram que tinha muitos carros de pobres enchendo as ruas hoje com a gasolina a 5,00 os pobres só usam o carro nos finais de semana, a elite agradece ao Mito

Avatar
Luiz 2 de fevereiro de 2020

O brasileiro vai agradecer ao mito quando acabar o monopólio da Petrobrás…aguarde

Avatar
Luiz Carlos Parreiras 2 de fevereiro de 2020

É pode ser. Mas pagar gasolina e levar álcool ele não falou. Aí que se paga o pato. Mas brasileiro engole tudo sem reclamar nada mesmo….

Luiz Parreiras

Avatar
paulo 2 de fevereiro de 2020

verdade

Avatar
Leandro Martins 2 de fevereiro de 2020

A nossa gasolina é e continuará sendo pichada por nós mesmos, brasileiros, e por uma parcela da comunidade internacional. Porquê? A matéria em si já diz tudo: os 27‰ de etanol adicionados. Ora, se as melhores gasolinas dos países desenvolvidos atingem os níveis satisfatórios e exigidos de octanagem sem a adição do derivado da cana de açúcar, quer dizer que a nossa não atinge os números necessários sem o etanol, o que a caracteriza sempre como inferior. E outra, paga-se nos como sendo gasolina mais de 1/4 do que na verdade é etanol. Justo isso? Não, de maneira alguma! Essa medida adotada pelo governo foi apenas uma forma de fazer lobby e beneficiar os donos de usinas e não o consumidor final. Tá aí porque a gasolina brasileira será eternamente pichada, e com razão!

Avatar
Maximino Pires de Oliveira 2 de fevereiro de 2020

A MÍDIA jabazeira sempre parcial defendendo os interesses de quem lhes pagam. O jabá aqui foi um exagero rsss

Avatar
Eduardo de Paula Gambi 2 de fevereiro de 2020

Infelizmente não temos concorrência para esta tal Petrobrás que é orgulho do brasileiro e ainda temos que acreditar em tudo que nos empurram por guela abaixo!
Nossa gasolina além de péssima qualidade é uma das mais caras do mundo!
E pior ainda somos obrigados a andar com 30% etanol em carros que não são Flex.

Avatar
paulo 2 de fevereiro de 2020

isso ai verdade

Avatar
paulo 2 de fevereiro de 2020

isso to lendo vai acontece USA ah bom.verdade

Avatar
Luiz 2 de fevereiro de 2020

O nome desse blog devia ser “auto papo furado”. Ou a pessoa que escreveu isso está tirando onda ou,e tonto mesmo.

Avatar
Silva 2 de fevereiro de 2020

Pipiripóps, tchatcharichomps

Avatar
Chris 2 de fevereiro de 2020

Pelo preço que está a gasolina “batizada”, já deveria ser a melhor do mundo, agora que chega a $10 por litro kkkk, bem vindo carros elétricos ????

Avatar
Rodrigo da Silva Santos 2 de fevereiro de 2020

Chris Desculpas pegar seu embalo, mas resumindo: é muito roubo!!!!! Somos o país mais rico em recursos e tudo mais… Só queria saber porquê vcs estão cegos? Porquê? Porquê? Acorda gente!!! Aqui é Brasil!?!!

Avatar
DANIEL AMARAL 2 de fevereiro de 2020

Mania de se achar superior. Brasileiro é muito arrogante mesmo. Quem disse que somos o país mais rico em recursos do mundo? Podemos até ter alguns recursos, mesmo com o tamanho continental estamos atrás de dezenas ou mais de outros em recursos, principalmente os minerais ao que acredito estar se referindo.

Avatar
DANIEL AMARAL 2 de fevereiro de 2020

Onde é que vende este tal combustível no Brasil? Em quais postos de combustíveis? Preciso saber para poder abastecer nestes postos. Ou será que o jornalista andou bebendo destes? (Sem querer ofender).

Avatar
Vinícius Feboli da Silva 2 de fevereiro de 2020

Carro elétrico? Kkkk do jeito q o governo é vão fazer um relógio pra cobrar uma tarifa a parte. Já querer tarifar a energia solar…

Avatar
Eduardo 2 de fevereiro de 2020

Também acho que esse”jornalista” está embolsando muito $$$$$ para nos enrolar e tentar com que nós acreditemos que a gasolina brasileira é “a melhor do mundo”(SIC,kkkkk). Parece aqueles outros que tentam nos provar que o Brasil vai de vento em popa na economia. Quem já foi para qualquer outro país, mesmo os da América Latina, sabem que o que é combustível bom, nem precisa ir ao primeiro mundo.

Avatar
Carlos Vinícius 2 de fevereiro de 2020

Eu tenho Grande Siena 2015 Flex e abasteço com etanol comum e gasolina comum e nunca tive problemas, as vezes quando troco o combustível ele dá aquela engasgada e logo volta ao normal.

Avatar
Roberley Caetano Correa 2 de fevereiro de 2020

Nossos combustíveis merece ter qualidade de primeiro mundo chega de ouvir gasolina batizada e sermos enganados

Avatar
Rick 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkk onde Ta essa gasolina Pq eu vou lar comprar, Pq a q nos brasileiros “com muita vergonha desse pais”compramos não é assim não!

Avatar
Fabio Adriano Fajardo 2 de fevereiro de 2020

Achei muito.interessante a explicação sobre a ação da gasolina aditivada no motor e gostaria de conhecer sobre o diesel aditivada, tbem ajuda o.motor não perder desempenho? E somente isto?

Avatar
Junio 2 de fevereiro de 2020

Sei isso explicadinho assim parece até bom mas na realidade temos apenas uma gasolina rala batizada sem fiscalização se vc tiver dinheiro para uma podium talvez use uma gasolina de verdade

Avatar
Luiz telmo 2 de fevereiro de 2020

Fiz o comentário, mas como saiu em data errada esta reportagem, me cortaram o comentario, em vez de sair em 1/4/20, erraram e por isso saiu em 1/2/20,.

Avatar
Luiz telmo 2 de fevereiro de 2020

Gente esta reportagem saiu por engano, na verdade ela era para 1/4/20 e saiu em 1/2/20, ele tentou nos enrolar, é ou não é um legitimo primeiro de abril.eu queria saber é quanto que ele está embolsando com esta reportagem.

Avatar
Zé Taxista Rindo A Toa 2 de fevereiro de 2020

Então só vai mudar a etiquetagem, pois continuará a lesma lerda de sempre com no mínimo 30% de álcool fora que em um tanque de 50lts. os postos fazem a mágica de caber 55, 58lts….

Avatar
Marcos Lima 2 de fevereiro de 2020

Verdade meu querido, fazem mesmo mágica kkkkkk

Avatar
Raimundo Bastos de Jesus 2 de fevereiro de 2020

Bom dia!!! E gasolina v-power ela é boa ou é mentira???

Avatar
Daniel 2 de fevereiro de 2020

É uma gasolina aditivada como qualquer outra, amigo. As únicas gasolinas que mudam mesmo são as de alta octanagem (Podium, Octapro, V Power Racing).

Avatar
boris feldman 2 de fevereiro de 2020

Raimundo,
Bom Dia!
Sua pergunta é pertinente: a V-Power é uma boa gasolina pois a Shell tem ótimos aditivos. Mas tem uma mentira embutida
na propaganda: enquanto na Europa a V-Power tem maior octanagem, no Brasil isso não acontece e não é verdade que ela
aumenta o desempenho do motor. Seus aditivos apenas evitam do desempenho se reduzir com o tempo, pois atuam para manter a
câmara de combustão limpa e livre de depósitos carboníferos.
carboniveros que prejudicam a combustão.

Avatar
José Leitão 1 de fevereiro de 2020

Fala sério amigo! Quando pago por essa gasolina “excelente” levo 27% de etanol! É mole?

Avatar
Jarbas Lopes 1 de fevereiro de 2020

Faltou avisar os postos de gasolina!

Avatar
Jorge 1 de fevereiro de 2020

Mais os cartéis vão continuar, então só para padrão internacional. Aqui continua o país dos tupiniquins…
Lamentável!!!

Avatar
Eduardo Romaneli 1 de fevereiro de 2020

Fala sério…nossa gasolina tem 27,5% de álcool! Carros que deveriam fazer 20km/l fazem 13km/l aqui!

Avatar
Marcos Vinícius Ferreira 1 de fevereiro de 2020

Concordo plenamente com vc Eduardo. já rodei vários postos e não encontrei nenhuma gasolina q fizesse media alta. A verdade e q a nossa gasolina se abrevia em (gasolixo). Afinal a maioria dos postos adiciona a quantidade de etanol superior ao permitido, fazendo com que os veículos se tornem mais gastadores.

Avatar
Vanderlei 1 de fevereiro de 2020

Se mudar a qualidade dela já sabem né galega vai pra 10 reais o litro

Avatar
Sandro 1 de fevereiro de 2020

Pelo amor de Deus! Jura mesmo que vc não sabe porque a gasolina brasileira é “pichada”??
Quase 30% de etanol, fora o tanto de lixo que colocam pra adulterar, afinal, é quase impossível achar gasolina sem nenhuma adulteração!

Avatar
Ivan Luiz 1 de fevereiro de 2020

Depois de escrever isso ele acordou e foi mijar…

Avatar
Fernando Fragueiro Almofrey 2 de fevereiro de 2020

Kkkkkkk Autopapo furado!

Avatar
Nivaldo 1 de fevereiro de 2020

Esse velho é louco em dizer que a gosolina do Brasil se equipara com a europeia e Américana. Pode ter certeza que ele foi pago pela Petrobrás para fazer essa matéria ridícula. A gasolina brasileira é a pior e a mais cara do mundo.

Avatar
Junior 1 de fevereiro de 2020

Tá bom. Brasileiro paga 4.89 em 730 ml de gasolina lixo. Pq o restante e álcool chega nos posto o dono do posto coloca mais 15% de álcool hidratado. Brasileiro sabe que Brasil manda os melhores produtos pra fora do país. E nós ficamos com o resto. Brasil que adora imitar outros países podia seguir com no máximo 5% de etanol. Como os estados unidos. Já que o álcool acaba com o motor.

Avatar
Marcelo 1 de fevereiro de 2020

Tudo mentira pura, não acredito em nada que esse governo fala, estamos cansado de tanta mentiras, isso tudo é para aumentar o preço destas porcaria que já sua superfaturada. Estou tão desanimado com essa baboseira que encerro meu comentário por aqui.

Avatar
Fernando Fragueiro Almofrey 2 de fevereiro de 2020

Concordo 100% fora Bozo!!!!

Avatar
Robson 1 de fevereiro de 2020

“…incluindo a densidade mínima.”, falou o Boris. E qual é a densidade mínima definida pela resolução? Isso vc não falou, mas pareceu ser o mais importante da matéria…

Avatar
Orli Carlos 1 de fevereiro de 2020

Nossa gasolina já vem com 27.5 de etanol, e péssimo pro consumo no carro, e fora o batismo nos posto, resumindo, nós consumidores temos um combustível super caro e de péssima qualidade

Avatar
Antonio José Rodrigues 1 de fevereiro de 2020

Estou sabendo de um app da ANP, que esta em fase de testes em Goiânia. Talvez esse app funcionará na fiscalização da qualidade dos combustíveis. Entretanto, no que eu vi desta matéria não vejo nos postos de combustíveis.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 1 de fevereiro de 2020

Boris, mais uma vez parabéns pela coragem de citar verdades, apesar das opiniões de alguns, que acredito seja por falta de conhecimento sobre o assunto e um pouco do nosso conhecido “complexo de vira-latas”. EM LUGAR NENHUM DO MUNDO A GASOLINA É PURA, sempre há alguma quantidade de álcool adicionado. Nos Estados Unidos é no mínimo 10%.
Possuo e utilizo carros há mais de 40 anos e só me lembro de ter que fazer limpeza de carburador no meu primeiro, uma VW Brasília que comprei já com dois anos de uso, lá pelos idos de 1978. De lá pra cá nunca mais precisei passar por isso.
Tive carros com injeção eletrônica, inclusive recentemente dois Peugeot 3008 com motor turbo THP com injeção direta, importado da França e nunca precisei fazer qualquer reparo nos motores ou em qualquer componente do sistema de injeção. A fórmula é simples: abastecer sempre em postos confiáveis!
Sair pela cidade procurando sempre o posto de menor preço é o caminho mais curto para abastecer o tanque com solventes e outras aberrações adicionadas à gasolina.
Concordo que a proporção de álcool deveria ser um pouco menor, mais para diminuir o possível desgaste do motor, já que ao contrário do que pensa a maioria o álcool aumenta a octanagem e com isso a eficiência.
Note-se também que vários países do mundo elogiam o Brasil por conta da redução da poluição produzida, pela maior adição de álcool.
Quanto ao preço, bem isso é política e há muito cansei de comentar sobre política.

Avatar
Will 1 de fevereiro de 2020

Tá de brincadeira, kkkkkkkkk
Essa matéria só pode ser comprada pela Petrobrás, não tem outra explicação, o cara perde um tempão pra fazer essa matéria ridícula, mesmo sabendo que ninguém acredita, nem ele mesmo acredita no que ele diz aqui, então tá tentando enganar a quem. Fala sério Brown.

Avatar
Benedito 1 de fevereiro de 2020

Em que país está mesmo?

Avatar
Fabio 1 de fevereiro de 2020

isso tudo papo furado tudo ladrão safados todos mês gasolina e álcool sober!

Avatar
Fábio 1 de fevereiro de 2020

Matéria paga. Infelizmente a única fornecedora já faliu anos atras por causa da roubalheira e, todos nós estamos pagando novamente para reerguê-la. O resto é papo furado.

Avatar
Ailton 1 de fevereiro de 2020

Pelo amor, a nossa gasolina e a mais cara é ruim do planeta, tem mais mistura que cigarro paraguaio, vc abastece e vai uma boa parte para o escape. Nunca foi boa e imbatível só se for em mais aumentos absurdos que ainda enganam a gente pra justificar bizarro aumento.petrobras pra mim deveria ser vendida para talvez entrar empresas multi nacionais que melhorem o preço é a qualidade.

Avatar
MAGRI 1 de fevereiro de 2020

Como pode um litro de gasolina totalmente adulterada,preço 4.60 e ainda reduz o consumo do carro em quase 30% fora os danos causados aos demais componentes.
ISSO É BRASIL.

Avatar
Edson Santos 1 de fevereiro de 2020

nossa gasolina é de boa qualidade? cê tá de brincadeira…

Avatar
Roberto Moreira 1 de fevereiro de 2020

As vezes a gente encosta no posto com um carro esportivo do tipo,S3, RS3, CAYMAN, CAMARO, M3, GTR, CAYENNE e pede a gasolina Premium, mas como no Brasil os caras roubam a vontade, pode até te enganar e te vender gasolina aditivada dizendo ser Premium.
Como saber se a gasolina é Premium?
Tem algum teste pra fazer e descobri?
A final de contas, você vai desembolsar mais de 300 reais pra completar o tanque com essa gasolina Premium que é muito cara.

Avatar
Sergio Mansour 2 de fevereiro de 2020

Olá Roberto. Tem um teste rápido e prático..despege um pouquinho de gasolina em um copo descartável,cerca de três milímetros, em 45seg o fundo do copo tem que cair, derrete rápido, aí é só abastecer,caso contrário vá para o próximo posto. Sou funcionário de um BR a 28anos

Avatar
Pablo 2 de fevereiro de 2020

Eu tenho um subaru wrx 2015, só abasteço com shell podium pq é oq o motor do carro específica,toda vez que abasteço rezo com todas as forças pra que n seja adulterada, fora que o valor final é exorbitante….mas vivemos no brasil não custa sonhar que n seja adulterada

Avatar
Waldemiro Gonçalves De Melo 1 de fevereiro de 2020

Sinceramente menos etanol nós daria uma gasolina mais pura e consequentemente mas km por litro.
Nossa gasolina tá longe da gasolina Americana onde motores 6 cilindros fazem 12 km litro enquanto no Brasil não passam de cinco então não vejo como nosso combustível estar no mesmo nível do Americano.
Fui proprietário de uma caminhonete com motor Americano a gasolina posso atestar.

Avatar
Ailton 1 de fevereiro de 2020

Concordo, nossa gasolina e uma porcaria, bos enganam com mudanças para justificar que ela fica ainda mais caras, amigos americanos dizem pagar 2,80 num galão de, 3,7 litros e gasolina 100% melhor que a nossa.

Avatar
Carlin 1 de fevereiro de 2020

Eu quero é que aumente mais e chegue a 10 reais o litro, sei que o povo vai pagar sem reclamar. O brasileiro é um povo milionário e não reclama por pagar caro na gasolina.

Avatar
MILTON DELA TORRE DE PAULA JUNIOR 1 de fevereiro de 2020

Mas aí não vai ser só a gasolina q aumentaria.

Avatar
Simão 2 de fevereiro de 2020

Concordo plenamente!

Avatar
Gerson Borini 1 de fevereiro de 2020

O que mata para a industria nacional é ter esse teor absurdo de 27,5% de alcool. Se voltassem a 15% ou maximo 20% seria bem melhor e os carros ficariam mais economicos, quando usando gasolina.

Avatar
Leonardo 1 de fevereiro de 2020

Acho q quem fez essa reportagem não vive a realidade do Brasil.
Aqui gasolina ruim adulterada, agora é liberada a tal FORMULADA. Que é um lixo fedorento. Acaba com os bicos, com os sensores de nível de combustível, acumula depósitos enorme no motor, nas válvulas. Entope catalisadores.
Vivo isso no dia a dia aqui na oficina.
Acorda povo. Abre esse olho.

Avatar
Matheus 1 de fevereiro de 2020

Foi Dilma né que deixou aumentar o teor de álcool na gasolina! ou estou enganado?

Avatar
Denilson Reis 2 de fevereiro de 2020

Eles nunca farão isso Gérson. Sabe por quê?? Porquê isso vai contra os interesses dos USINEIROS. ( E vc tem idéia de quantos políticos são proprietários de usinas ou financiados por elas).
Nesse país só existe o objetivo de esfolar a população. Nenhuma mudança que venha a ocorrer, em qualquer setor, será algo para nos beneficiar… Nada. Nunca. Até quando conseguiremos aguentar, não sei…

Avatar
Cilmar 1 de fevereiro de 2020

Conversa e materia fiada , gasoluna lixo é.matéria paga.FALACIA

Avatar
Roberto Tessicini 1 de fevereiro de 2020

Não concordo com a reportagem , acho que o autor recebe dos dois lados uma pela reportagem e outra da Shell e Ipiranga , nossa gasolina está longe de ser comparada à gasolina Europeia ,mas muito longe ,para vc ter uma ideia trabalhei de mecânico na Itália ,trabalho com motos de trilha , lá vc derruba a gasolina no chão ela seca e fica a mancha no chão aí vc dá uma isqueirada e bum pega fogo ATÉ A MANCHA SUMIR ,isso gasolina comum , tem moto de trilha 50 cc là que anda perto de uma 125 cc aqui , lá a gasolina é coisa séria , o autor desta reportagem diz que é mecânico então quero que ele me explique por que um carro 1.0 lá anda mais que 1.3 nosso , a ingenuidade é tanta que ele nem menciona a MISTURA que as transportadoras e o dono do posto fazem na calada ,de 1000 litros entre transportadora e dono de postos fazem 1500 litros ,a gasolina nossa é ruim ,cheira muito mal e o motor fica xoxo e beberrão , vê lá fora os carros fazem 15 km / litro fácil aqui nem 13 faz um carro moderno , por isso achei rasa a reportagem para ser de um mecânico .

Avatar
Rodolfo 1 de fevereiro de 2020

Boa?? E desde quando a gasolina no Brasil foi boa? Que matéria mais sem sentido! Pelo preço q já pagamos atualmente era pra ser a melhor do mundo!! Agora vem com essas análises dizendo q será igual 1 mundo? Acho q realmente tá escrito trouxa na testa do brasileiro.

Avatar
Michael 1 de fevereiro de 2020

O problema que não existe fiscalização prá oprimir alguns bandidos donos de postos que vendem a gasolina como eles querem tudo adulterada o nosso país é uma corrupção inimaginável então não adianta que tal lei a gasolina tem que ser melhor que isso não vai acontecer porque nosso país tem uma doença que se chama corrupção

Avatar
Eduardo 1 de fevereiro de 2020

Gasolina brasileira é péssima !
Vai ficar melhor ?
Duvido !
Se ficar, imaginem o preço !!!

Avatar
Amigo cao 1 de fevereiro de 2020

Típico comentário viralata. Nem sabe do que está falando, mas aqui é tudo do ruim e do pior.

Avatar
HELIO ALBERTO DA SILVA 1 de fevereiro de 2020

Nao existe o minimo esforço por parte da petrobras em reduzir os preços.

Avatar
Daniel 1 de fevereiro de 2020

Ela já reduziu o preço várias vezes meu amigo, problema é que os impostos e os custos com transporte também compõe o preço final, aluga-se isso a ganância dos donos de postos que só sabem falar de alta, mas a redução não repassam.

Avatar
Ze 1 de fevereiro de 2020

Não fala besteira..quem ganha dinheiro é quem adúltera,quem trabalha honestamente mal consegue pagar as contas, concorrência desleal.

Avatar
CLAUDIO 2 de fevereiro de 2020

Então explique porque a gasolina feita aqui é vendida em outros países são mais baratas lá!

Avatar
Juniomar Picini 1 de fevereiro de 2020

É, mais um novo motivo para aumentar! Quem depende de veículos para trabalhar está cada vez mais complicado, combustível, impostos… tudo aumenta.
Tá ficando inviável.

Avatar
Thiago 1 de fevereiro de 2020

OS PREÇOS DA GASOLINA ESTÃO ASSIM,NA MINHA CIDADE: POSTO 1 R$ 5,09, POSTO 2 R$ 5,09, POSTO 3 R$ 4,99, POSTO 4 R$ 4,85, O MAIS BARATO NO GRITO É NO POSTO 5 R$ 4,79, DE 2017 PRA CÁ, SÓ FOI AUMENTANDO O PREÇO DA GASOLINA, O PREÇO MAIS CARO NO SUL DE MINAS, É NA CIDADE DO CÓRREGO DO BOM JESUS, O PREÇO R$ 5,25, IMAGINO, QUANTOS MILHÕES VÃO FATURAR NO CARNAVAL, COM ESSE PREÇO NAS ALTURAS, CAROS LEITORES, DIVULGUEM O PREÇO DA GASOLINA, NA SUA CIDADE.

Avatar
DALTON REIS 2 de fevereiro de 2020

Primeiramente, discordo da matéria, pois entendo que a mistura do álcool é altamente prejudicial aos veículos.
Para ilustrar o meu comentário, farei uma síntese do que passei nos EUA.
Tive oportunidade de alugar um veículo Sub Suburban V8, rodamos de Las Vegas a São Francisco, passando pós Los Angeles, foram mais de 2.000 milhas, paguei gasolina a us$2,89 a 3,89 (São Francisco).
Estradas perfeitas, praticamente sem subidas, isto ajuda muito no consumo.
Nós USA você paga pelo galão que é 3,7 litros.
E não para por aí, saímos de Orlando até NYC, ida e volta também de Suv V8 Tahoe da GM.
Pagamos de 2,45 a 2,13 o galão da gosolina, portanto, o custo é bem mais barato, más também rodamos mais de 2.000 milhas.
Lembrando que o tanque comporta 27 galões ou 77 litros.
No Brasil tenho um veículo Freemont que comporta os mesmos 77 litros, entretanto, tive oportunidade de percorrer os 1.000 km até Porto Seguro e a média deu 8 km por litro, portanto consigo andar algo em torno de 550 Km, e abastecer novamente o tanque.
Assim, autonomia de 5h30 precisando de dois tanques de BH a Porto Seguro.
Nós USA paguei em média $2,87 por litro, frente aos R$4,79 no Brasil com 27% de álcool, já nos USA a gosolina regular têm adição de no máximo 10% de álcool.
Por fim, o combustível rende mais de 50% em relação ao do Brasil.
A autonomia de um Suv nós USA é de 8horas.
O que adianta o Ron do combustível se somos roubados diariamente com a cobrança de impostos altíssimos.

Avatar
Renato Silva 1 de fevereiro de 2020

Bom, li toda a matéria, mas não vi falar em preços. Do quê adianta ter “boa qualidade” e não ter preço para o consumidor final?

Avatar
Lucas 1 de fevereiro de 2020

Exatamente o que eu vim ver nesta matéria. Do que adianta ser boa se não tem preço…

Avatar
João Júnior 2 de fevereiro de 2020

Em algumas poucas fiscalizações da ANP já foi encontrado Gasolina com Até 70% de álcool na sua composição, infelizmente a punição para esses donos de postos ainda é bastante branda, pagamos um absurdo no preço e ainda somos lesados

Avatar
Juarez mendonca 2 de fevereiro de 2020

Vender produtos com qualidade não é um favor é uma obrigação.
somos lesados duas vezes, no preço, pois o Brasil exporta para o Paraguai mais barato do o preço vendido no Brasil,e ainda somos obrigados a pagar vinte e sete por cento de etanol, a preço de gasolina.sinto-me roubado.
Sem falar nós quarenta por cento de impostos.

Avatar
Agaildo 2 de fevereiro de 2020

Tem que abaixar no mínimo 50porcento o preço da nossa gasolina.

Os comentários estão fechados.