Golf GTi dá adeus ao Brasil, mas GTE chega em breve

Depois de 25 anos no nosso mercado, modelo deixa de ser produzido; versão híbrida do hatch médio começa a ser vendida em novembro deste ano

Vacilos Volkswagen
Por AutoPapo
Publicado em 27/09/2019 às 14h31

A Volkswagen confirmou à imprensa que o Golf GTE, prometido há quase dois anos, chegará ao Brasil ainda este ano. A expectativa é de que o modelo comece a ser comercializado em novembro. Apesar da boa notícia, o hatch nacional deixa de ser produzido no país depois de 25 anos. Já há algum tempo, apenas o Golf GTi estava disponível para os consumidores brasileiros.

O AutoPapo questionou a Volkswagen sobre o fim da configuração e a resposta foi a seguinte:

Conforme já anunciamos, produzimos, no fim do ano passado, o volume de Golf GTI necessário para abastecer o mercado em 2019. A produção está interrompida no momento, de forma a abrir espaço e acelerar a fabricação do T-Cross.

Descontentes com o pronunciamento, ligamos para duas concessionárias da marca procurando pelo Golf GTi. Os vendedores foram categóricos ao afirmar que não há Golf disponível nem na fábrica. As últimas unidades, segundo eles, foram vendidas em fevereiro.

Sobre a versão GTE, os funcionários das concessionárias informaram que esperam oferecê-la em dezembro ou janeiro.

O Golf GTi era produzido em São José dos Pinhais (PR). Com preço sugerido de R$ 151.300, o hatch médio era equipado com motor 2.0 TSI de 230 cv  de potência e 35,7 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm. O modelo fazia de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

vw golf gti
Volkswagen Golf GTI Mk 7

Golf GTE

O Golf GTE, por sua vez, é equipado com motor 1.4 de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O motor elétrico soma ao hatch seus 102 cv e 35,7 kgfm, criando um conjunto de 204 cv. O zero a 100 km/h é realizado em 7,6 segundos.

O consumo, de acordo com informações da Volkswagen, vai de 22 km/l a 66 km/l. Isso com gasolina pura.

Em breve, mais informações sobre o Golf GTE.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário