Volkswagen Golf em recall de airbags que explodem

Airbags da fabricante ARC explodem como os da Takata

1 GOLF125CV 1
Por AutoPapo
Publicado em 12/03/2018 às 15h41
Atualizado em 12/03/2018 às 23h05

A Volkswagen está convocando o Golf para um recall de substituição do airbag. As bolsas de ar, fabricadas pelo fornecedor ARC, podem explodir em caso de colisão, projetando fragmentos metálicos no interior da cabine. Estão envolvidos os airbags frontais do passageiro de duas unidades.

Modelos envolvidos:

  • Golf com fabricação em 2015 chassis WVWHD6AU9FW102186 e WVWHE6AU2FW105363.
recall do volkswagen golf no brasil, fabricante arc tem airbags que explodem como os da takata

O atendimento às unidades envolvidas será iniciado na próxima quinta-feira, 15 de março. Será feita a substituição da peça em questão. Para mais informações sobre o recall, acesse o site da fabricante ou ligue 0800 019 5775.

Airbags da ARC explodem como os da Takata

A partir de 2014, começaram a vir à tona casos em que airbags explodiam após uma colisão, nos Estados Unidos. Investigações apontaram as bolsas de ar fabricadas pela japonesa Takata, maior fornecedora do mundo, como a causa das ocorrências que já levaram 19 pessoas à morte.

Descobriu-se que a primeira explosão havia ocorrido em 2004, e cada vez mais airbags estouravam. A razão é o nitrato de amônio, a substância utilizada pela Takata no interior dos deflagadores de seus airbags para gerar o gás que infla os airbags. O químico é altamente instável e foi escolhido por diminuir o custo das peças.

Quando foi constatado que as peças fabricadas pela Takata se tornavam explosivas depois de cerca de 15 anos de exposição ao tempo, iniciou-se o que viria a ser o maior recall da história. Atualmente, cerca de 37 milhões de automóveis fazem parte do processo, apenas no Estados Unidos.

Não muito tempo depois, veículos com airbags da fabricante ARC, com sede nos Estados Unidos, também entraram em recall por utilizarem o nitrato de amônio. No Brasil, outros modelos da Volkswagen entraram na campanha em 2016. Saiba tudo sobre o recall de airbags da Takata.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário