Hilux Champ: conheça o Kia K2500 Bongo da Toyota

Caminhão compacto da Toyota chega para disputar mercado no concorrido segmento dos VUCs, onde dupla sul-coreana se tornou referência

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 1
Bicudo, o Hilux Champ tem motor à frente da cabine, diferentemente de seus rivais (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/11/2023 às 13h03

A Toyota lançou na Tailândia o Hilux Champ. Trata-se de um caminhão compacto construído sobre o chassi da picape que conhecemos. Ele chega para concorrer no segmento de veículos urbanos de carga (VUC), nicho em que modelos como o Kia K2500 “Bongo” e Hyundai HR são referência.

VEJA TAMBÉM:

Diferentemente dos primos sul-coreanos, o Hilux Champ tem motor à frente da cabine, uma vez que utiliza conjunto mecânico e chassi da picape. Fator que pode limitar o comprimento total do implemento e limitar o leque de opções.

Mas isso não parece ser problema para ela, pois há opções de chassi longo e curto. O comprimento máximo pode ir até 5,30 m.

Motores do Hilux Champ

O modelo pode ser equipado com três opções de motores: 2.0 e 2.7 a gasolina, ou turbodiesel 2.4. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis.

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 2
Cabine leva apenas dois ocupantes: motorista e chapa

O caminhãozinho japonês e é oferecido na versão chassi cabine, mas há opção de caçamba plana e laterais dobráveis para facilitar o embarque e desembarque de carga, semelhante ao que também é oferecido no Bongo, Sprinter e similares.

O estilo do Hilux Champ está longe de ser o mais harmonioso. Mas o VUC foi projetado para receber fácil reparo em caso de colisão, com painéis metálicos elevados, assim como o conjunto ótico. Fatores que reduzem o custo operacional do caminhão.

toyota hilux champ 2024 branca frente lateral interior 3
Como os demais VUCs, o Hilux Champ é vendido na configuração chassi cabine, mas há vários acessórios de fábrica

No mercado Tailandes, o caminhãozinho japonês parte de 459 mil baht, que equivale a R$ 64,3 mil, em uma conversão direta. Será que o Hilux Champ seria uma boa opção para atuar no serviço de entregas urbanas no Brasil?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Celso da Silva Barbosa 3 de dezembro de 2023

Como um utilitário médio deveria ter gabinete dupla.

Avatar
Alessandro 29 de novembro de 2023

No Brasil vai perder,bonho e HR e diesel,ele tem a versão diesel porém tem a opção gasolina tbm acredito que não vingue no Brasil mesmo tendo a opção aqui do GNV.

Avatar
Airplane 27 de novembro de 2023

Virá ao Brasil para concorrer com os coreanos e demais veículos comerciais do segmento ?
A concorrência já é feroz atualmente !

Avatar
Deixe um comentário