Honda apresenta conceito Sports EV, irmão do Urban EV

Honda criou, e exibiu no Salão de Tóquio, um irmão esportivo para o elétrico compacto que já havia sido apresentado em Frankfurt

unnamed
Por AutoPapo
Publicado em 27/10/2017 às 16h17
Atualizado em 22/10/2018 às 18h54

Você se lembra do Urban EV, um conceito retrô que a Honda exibiu no Salão de Frankfurt e que foi chamado de Fiat 147 por nossos leitores (risos)? Pois é, o elétrico acabou de ganhar um irmão. A montadora japonesa exibiu, no Salão de Tóquio, o Sports EV, versão esportiva da dupla.

A fabricante não divulgou detalhes sobre a novidade, mas afirmou, em coletiva de imprensa no evento, que o novo conceito é baseado na mesma plataforma, dedicada a modelos elétricos, que o já conhecido Urban EV. A Honda também afirma que o centro de gravidade é mais baixo que o do irmão, e o design é de perfil baixo e largo para “agradar a uma audiência maior, e por um longo período de tempo”.

Honda Sports EV (Honda/Divulgação)
Novo conceito Honda Sports EV (Honda/Divulgação)

Com as declarações sucintas, podemos apenas considerar se há mais semelhanças entre os dois conceitos. Nas imagens, vemos que o Sports EV tem as grades dianteira e traseira semelhantes às do irmão compacto. No Urban EV, as grades são painéis de LED que exibem mensagens sobre o carregamento do veículo e outras palavras, a gosto do motorista.

Da mesma forma, os faróis e lanternas são os mesmos, traçando um estilo específico para a linha, com inspirações retrô que, no caso do Urban EV, parecem ter vindo das primeiras gerações do Civic (apesar de que nós sabemos que vieram mesmo foi do 147 – brincadeira, viu). O Sports EV, no entanto, tem a carroceria com formas mais arredondadas, característica de veículos esportivos.

Honda Urban Ev Fiat 147
Honda Urban EV, apresentando no Salão de Frankfurt, em setembro (Honda/Divulgação)

A fabricante exibiu, ainda, o NeuV, conceito de condução autônoma que deu as caras pela primeira vez no fim de 2016. A Honda também declarou que o Urban EV será transformado em um modelo de produção e chegará às lojas, no Japão, em 2020. Se assim for, talvez possamos arriscar que o Sports EV também fará parte da gama da montadora no futuro.

Confira o vídeo de divulgação do Sports EV:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário