Novo Honda CR-V chega em abril por R$ 179,9 mil

Quinta geração do SUV será vendido no Brasil unicamente na versão top de linha Touring, que traz tração integral e motor 1.5 turbo a gasolina

Honda CR-V 2019
Por AutoPapo
16 de março de 2018 14:19

A Honda não desistiu de vender o CR-V no Brasil: após um hiato de aproximadamente um ano, o SUV retornará ao mercado nacional a partir de abril. Agora em sua quinta geração, o modelo será vendido em versão única: no caso a top de linha Touring, pelo preço sugerido de R$ 179,9 mil. Trata-se de um reajuste significativo, uma vez que a versão EXL, top de linha da geração anterior custava R$ 148 mil.

Nova geração do Honda CR-V chega ao Brasil em abril

Esse aumento de no valor de compra deve-se, em grande parte, à mudança de seu país de origem: antes trazido do México, que tem acordo comercial com o Brasil, o CR-V agora virá dos Estados Unidos. Por isso, vai pagar alíquota cheia de imposto de importação, que é de 35%. Em sua terra natal, o preço sem tributos é de US$ 34.050, valor que corresponde, em conversão direta, a cerca de R$ 110 mil.

Mecânica

Ao menos na parte mecânica, o SUV da Honda terá um bom upgrade. O motor 2.0 aspirado da antiga geração deu lugar a um 1.5 com turbo e injeção direta. Trata-se do mesmo propulsor do Civic Touring, mas com calibragem  eletrônica distinta, que o tornou mais forte: em vez dos 173 cv de potência e dos 22,4 kgfm de torque do sedã, ele desenvolve 190 cv a 5.600 rpm e 24,7 kgfm entre 2.000 rpm e 5.000 rpm.

O câmbio automático também mudou: o sistema epicíclico com cinco velocidades deu lugar a outro do tipo CVT. No caso da versão Touring, a transmissão inclui também um sistema de tração integral com funcionamento sob demanda, que pode distribuir até 40% da atuação para as rodas traseiras. No mais, o veículo mantém a direção com assistência elétrica e o conjunto de suspensões independentes do tipo McPherson na dianteira e multibraços na traseira.

De acordo com a Honda, a nova geração do CR-V ficou mais espaçosa. O fabricante anuncia acréscimo 5,3 cm no vão destinado às pernas dos ocupantes traseiros e de 24,8 cm no comprimento total do compartimento de carga, com os bancos traseiros abaixados, em relação à geração anterior. O vão livre do solo foi aumentado em 3,8 cm, chegando a 20,8 cm.

Já andamos no CR-V! Confira:

CR-V ganha equipamentos

O novo CR-V também terá equipamentos inéditos, entre os quais faróis full-LED, quadro de instrumentos digital com tela TFT, head-up display e tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico com acionamento gestual. Há também uma  central multimídia com tela touch de sete polegadas, compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto e GPS.

O SUV trará também partida remota do motor, ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, tomadas USB para recarga na traseira, teto solar e banco do passageiro com regulagem elétrica e quatro funções. O do motorista acrescenta o dobro de funções e memória.

Entre os itens de segurança, há um sistema que a onda chama de Lane, que mostra, por meio de uma câmera, uma imagem em ângulo de 80º das laterais do veículo na tela multimídia, quando o motorista aciona a seta. Isso significa uma ampliação de aproximadamente quatro vezes em relação ao ângulo de visão proporcionado pelos retrovisores.

O CR-V é equipado também com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema Isofix de fixação de cadeirinhas, freios ABS ce controles eletrônicos de vetorização de torque, de tração e estabilidade, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Fotos Honda|Divulgação

SOBRE
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
joão rubens dos santos 29 de abril de 2018

parabens

Avatar
joão rubens dos sntos 29 de abril de 2018

digo parabens

Avatar
joão rubens dos sntos 29 de abril de 2018

gostei tá bem melhor o ponto crucial da c-rv sempre foi amotorização,agora acertaram no ponto exato é o que faltava, quanto o cabamento ta muito bom ,pena que o preço tá muito salgado $180,000,00 tá puxado eu tenho uma mod 2014 gosto muito sempre tive toyota mas honda é muito boa parabes,

Avatar
Fabio 2 de abril de 2018

Carro lindo, tenho uma 2012, gosto muito e pretendo ver essa nova,pena que o preço esta alto demais

Avatar
Deixe um comentário