Honda faz recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Quase 160 mil unidades dos modelos estão envolvidas no chamado para substituir o garfo guia dianteiro

linha cg 2018 1
Por AutoPapo
Publicado em 23/04/2018 às 11h47

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan, a partir de 30 de abril de 2018, para a substituição gratuita do garfo guia dianteiro.

De acordo com o comunicado da marca japonesa, o uso severo da motocicleta, em situações como passagem em lombadas ou buracos  em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”ocorrem impactos severos na suspensão dianteira, possibilitando o travamento do garfo guia dianteiro.

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais.

A campanha de recall engloba 159.757 unidades fabricadas entre maio de 2017 e abril deste ano, todas modelo 2018. Veja os chassis envolvidos:

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Para mais informações e agendamento do reparo, o proprietário pode acessar o site da Honda ou entrar em contato pelo telefone 0800-701-3432 .

Fotos Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jailson 2 de outubro de 2018

Não compro mais eu tenho uma zerada mais suspensão dianteira bate de mais aminha so tem 8 meses de uso fico triste por causa da suspensão dianteira já fiz 4 revisão na Honda mesmo e contínua à mesma coisa

Avatar
Jailson 2 de outubro de 2018

Não compro mais eu tenho uma zerada mais suspensão dianteira bate de mais aminha so tem 8 meses de uso fico triste por causa da suspensão dianteira

Avatar
michelle 24 de maio de 2018

comprei uma titan 160 2018 e estava a 35km/h quando freei ela travou e me jogou no chão sorte a minha que não estava tão rápido me machuquei um pouco mais graças a Deus não foi nada grave, pois se eu estivesse em uma BR e travasse assim eu teria morrido, fiquei sem saber o motivo da queda agora sim entendo!

Avatar
Rodolfo 24 de abril de 2018

A título de curiosidade vejam o meu quase acidente quando tinha 21 anos:
“Eu estava a 60 km/h em uma avenida de uso misto/ residêncial e comercial quando um carro saiu da garagem a noite com farois apagados bem na minha frente, então friar foi em vão, quando na minha opinião Deus me fez parar de freiar e tirar de lado… A moto morreu e eu ebncostei ela no meio, fio, as minhas mão treiam por vários minutos. Eu considero que com esse incidente eu nasci de novo!”

Avatar
Rodolfo 24 de abril de 2018

Nossa… isso é chocante! Moto já não tem segurança nenhuma, e agora não se pode nem confiar em seu garfo… eu quase morri de moto quando tinha 21 anos, e hoje sei uma frase que define bem moto:
“Moto… o para-choque é você!”
Desde os meus 21 anos não dirijo mais moto. Pois você pode fazer tudo correto, mas infelizmente a gente não controla os outros, então está aí a hipótese do risco. E eu não quero mais pagar pra ver, pois já nasci de novo.

Avatar
Deixe um comentário