Honda e Nissan se unem em prol da eletrificação

As japonesas apostam nessa parceria para correr atrás das marcas estadunidense e chinesas que lideram o mercado

honda e nissan parceria
As marcas assinaram um memorando de entendimento (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/03/2024 às 17h02

As japonesas Honda e Nissan anunciaram hoje (15) uma união para o desenvolvimento de plataformas para automóveis eletrificados e tecnologias complementares. Segundo anunciado oficialmente pela própria Nissan, as empresas assinaram um memorando de entendimento sob o qual iniciarão um estudo de viabilidade de uma parceria estratégica nas áreas de veículos de eletrificação e inteligência.

VEJA TAMBÉM:

nissan leaf 2020 32
O Nissan Leaf foi uma das tentativas da marca de se aprofundar nos eletrificados (Foto: Nissan | Divulgação)

As marcas apontam que essa parceria é essencial para acelerar ainda mais os esforços para  atingir a neutralidade de carbono e também reduzir a zero os acidentes e óbitos em rodovias, causados por carros tecnológicos e autônomos. Por isso se faz importante o investimento em softwares e plataformas EVs.

Porém há outro ponto a se considerar. A indústria mais confiável do mercado automobilístico está bem atrás de seus principais concorrentes no ramo dos eletrificados. A estadunidense Tesla e chinesas como BYD e GWM estão dominando o segmento dos carros elétricos.

  • Certamente essa união Honda a Nissan está correndo atrás do tempo que não se preocupou tanto em investir nos elétricos.

É importante nos prepararmos para o ritmo crescente de transformação na mobilidade no médio e longo prazo, e é significativo que tenhamos alcançado este acordo com base em um entendimento mútuo que a Honda e a Nissan enfrentam desafios comuns. Aguardamos com expectativa novas discussões e pretendemos encontrar ganhos mútuos para o crescimento sustentável,” afirmou Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan.

O presidente e diretor executivo representante da Honda, Toshihiro Mibe, também apontou para o mesmo sentido.

Neste período de transformação que ocorre uma vez a cada século na indústria automotiva, examinaremos o potencial de parceria entre a Nissan e a Honda. O nosso critério de estudo será a sinergia das tecnologias e do conhecimento que as nossas empresas cultivaram nos permitirá tornar-nos líderes da indústria, criando novo valor para a indústria automóvel,” finalizou o executivo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário