HR-V é o responsável por assegurar desempenho da Honda no Brasil

A montadora japonesa cresceu no mercado nacional, mas deve boa parte do seu sucesso ao seu SUV compacto que emplacou quase 50 mil unidades

novo honda hr v touring na estrada 7
SUV da Honda ganhou nova geração em 2022 (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 19/01/2024 às 09h02
Atualizado em 19/01/2024 às 13h23

A Honda do Brasil divulgou seus resultados e agradecimentos em relação ao ano de 2023. Foram 72.050 unidades comercializadas no país, o que proporcionou um crescimento de 27% em seu cenário de vendas, em relação a 2022. Embora a marca tenha lançado novos modelos ao longo de 2023, sendo eles Civic Type R, Accord híbrido e ZR-V, quem segurou as pontas foi o clássico Honda HR-V.

VEJA TAMBÉM:

Sozinho o seu SUV médio, o Honda HR-V, foi responsável por 66,7% das vendas da marca, que totalizou 48.059 unidades comercializadas.

Outros modelos como City (sedã), que emplacou 11.842 e sua versão Hatch com 10.802, também foram modelos que contribuíram para os resultados da marca.

Embora tenha ficado em 8º lugar no ranking de emplacamentos, a Honda afirma que este foi o melhor resultado nos últimos três anos e a produção acompanhou a tendência de crescimento e registrou 78.720 unidades produzidas em 2023, um crescimento de 23% quando comparado ao ano anterior.

A japonesa ainda destaca que; “uma nova página dessa história de sucesso começou a ser escrita com a apresentação do New HR-V, fruto de um projeto 100% inédito e vencedor de diversos prêmios do setor”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fábio 23 de janeiro de 2024

Eu financie o Advence Turbo o design externo do carro e muito atraente, mas o interno parte de traz parece uma Van, a tela da multi mídia parece uma tv de 10 polegadas das antigas com tubo de imagem. Enfim já financie agora e se adaptar ao carro e curti… sem remoço.

Avatar
Jorge 20 de janeiro de 2024

Não gostei do design desse novo hrv ficou sem graça

Avatar
Jorge 20 de janeiro de 2024

O modelo anterior do hrv era na minha opinião muito mais bonito

Avatar
Almeida 19 de janeiro de 2024

Os ricos estão bancando a Honda no Brasil.
O título poderia ser esse também!!!

Avatar
Deixe um comentário