Hyundai Creta brasileiro vai para a Índia
Sites indianos dizem que o SUV – vendido naquele mercado desde 2015 – passará por um facelift e adotará o mesmo visual do modelo vendido no Brasil
Sites indianos dizem que o SUV – vendido naquele mercado desde 2015 – passará por um facelift e adotará o mesmo visual do modelo vendido no Brasil
Sites especializados indianos noticiam que o Hyundai Creta – vendido naquele mercado desde 2015 – irá passar por um facelift e adotará o mesmo visual do modelo vendido no Brasil. A medida é para contra-atacar as novidades dos rivais: o Captur, da Renault, e o S201 (baseado no SsangYong Tivoli), da Mahindra.
As diferenças visuais entre o Creta indiano e nacional estão concentradas na dianteira e traseira. O “nosso” tem grade maior, para-choques com desenho diferente e faróis de neblina horizontais. Na traseira, as lanternas têm arranjo interno próprio e um friso cromado entre elas. O para-choques traseiro também tem desenho ligeiramente diferente, principalmente na parte inferior. As rodas do modelo brasileiro também devem ser adotadas.
O Creta indiano também deve receber o sistema de infotenimento utilizado pelo modelo brasileiro, que tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
Na Índia, o Hyundai Creta é vendido com dois motores a diesel – 1.4 e 1.6 – e um a gasolina, o Gamma 1.6 – mesmo que equipa o SUV no mercado brasileiro. Por aqui ele é flex e entrega até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque com etanol. Há também o 2.0 flex, que desenvolve 166 cv e 20,5 kgfm com o mesmo combustível.
O Creta está com número de emplacamentos em alta no Brasil. Na lista dos mais emplacados da primeira quinzena de dezembro, o SUV da Hyundai aparece em sexto, com 2.889 unidades comercializadas. Entre os rivais diretos, o Honda HR-V aparece em 10º, com 2.269 emplacamentos, seguido por Jeep Renegade (15º e 1.829 unidades), Nissan Kicks (16º e 1.757 emplacamentos) e Ford EcoSport (18º e 1.568 unidades).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Spotify | YouTube PodCasts | Deezer | Apple PodCasts | Amazon Music |