Hyundai Venue: novo SUV estreia no Salão de Nova York

A sul-coreana revelou seu novo utilitário de entrada que é menor que o Creta e poderá vir para o Brasil também

hyundai venue 3
Por AutoPapo
Publicado em 17/04/2019 às 21h00

O novo Hyundai Venue foi revelado, hoje (17), durante o Salão de Nova York. Menor que o Creta – tanto em dimensões quanto no preço – a proposta da novidade é ser o novo utilitário de entrada da marca. Anunciado como um modelo global, é possível que ele seja vendido, também, no Brasil.

A sul-coreana revelou seu novo utilitário de entrada, Hyundai Venue, modelo menor que o Creta e que poderá vir para o Brasil também.
Sistema iMT vai equipar o SUV Venue (Foto: Hyundai | Divulgação)

Este já é o sétimo SUV na gama global da fabricante sul-coreana. Apesar de ser um veículo mais acessível, não falta estilo ao novato: uma grade dianteira diferenciada, aliada a faróis discretos e vincos comedidos ao longo da carroceria emprestam ao utilitário um design clássico.

Apenas na traseira, um elemento chama a atenção: as lanternas, onde lâmpadas formam um desenho original. O Hyundai Venue tem 4,01 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 m de distância entre eixos. Já o irmão mais velho, Creta, no novo modelo 2020, tem 4,3 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre eixos.

Caso a novidade venha, de fato, para o Brasil, também é possível ter uma ideia da faixa de preço que adotará. Considerando que a versão de entrada do Creta à venda no Brasil atualmente custa R$ 78.990, o novo SUV deverá ter preço um pouco menor.

Apesar de acessível, Hyundai Venue é rico em tecnologias de segurança

A lista de tecnologias de segurança que equipam o novo SUV da Hyundai é impressionante, considerando a proposta do veículo. Ele conta com sistema que evita colisões (FCA), assistente de permanência em faixa (LKA), alerta de ponto cego (BCW), alerta de fadiga (DAW), e alerta de colisão traseira de tráfego contrário (RCCW).

Contudo, infelizmente, é possível que o Hyundai Venue chegue menos equipado ao Brasil.

Outro diferencial da novidade são a central multimídia e recursos avançados de conectividade. Uma tela de 8 polegadas, sensível ao toque, oferece espelhamento de smartphones com Android Auto e Apple CarPlay. Também há um sistema de navegação independente instalado na central.

Também há a possibilidade de ativar algumas funções do veículo à distância através de conexão a dispositivos que oferecem os assistentes Amazon Alexa e Google Assistant.

Características mecânicas do Venue

O Hyundai Venue chegou aos Estados Unidos equipado com motor 1.6 de quatro cilindros. Batizado de Smartstream, ele é uma versão atualizada do Gamma. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo IVT. O consumo estimado para o SUV, de acordo com a própria marca, é de 14 quilômetros por litro.

Confira a galeria de fotos do Hyundai Venue:

Imagens Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lawdemyr 27 de julho de 2021

Esse carro vai vender muito , é tudo que esperamos, compacto , econômico, atraente, mas qual o mes que provavelmente vira para o Brasil…

Avatar
Andrelina 19 de janeiro de 2020

Lindo aguardando a vinda pro Brasil,mas tem que vir equipado tanto quanto no exterior,novo Hyundai com certeza gosto muito da Marca

Avatar
Vitor Oliveira 9 de maio de 2019

Esperando ansiosamente para lançamento no brasil, proximo carro com toda certeza!!!

Avatar
se kyong baik 18 de abril de 2019

Acho que não vem pro Brasil,…….vai matar HB20(2020).

Avatar
Deixe um comentário