IPVA PA 2024 pode ter até 15% de desconto ou parcelamento em 3x

Para verificar valores, datas, gerar e imprimir o DAE, os proprietários de veículos devem acessar o site da Sefa (sefa.pa.gov.br)

ipva 2024 02
Para a quitação do IPVA relativo a aeronaves e embarcações de todos os tipos, o vencimento será em 30 de junho de 2024. (Imagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 13/01/2024 às 15h03

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Pará publicou, no Diário Oficial do Estado, a tabela de valores e o calendário de vencimento referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA PA, para o ano de 2024. A cobrança do imposto é feita de acordo com marca/modelo, baseada na pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

VEJA TAMBÉM:

Descontos no IPVA PA 2024

O pagamento antecipado do IPVA/2024, para veículos automotores rodoviários usados poderá ser efetuado em cota única, integralmente, até a data limite para o pagamento, com o desconto do imposto da seguinte forma:

  • 15% sobre o valor para os veículos que não tenham multas de trânsito nos últimos dois anos;
  • 10% sobre o valor para os veículos sem multas de trânsito no ano anterior; e
  • 5% para as demais situações.

O sistema para consulta do imposto está disponível desde o dia 2 de janeiro no site da Sefa.

Parcelamento

Outras formas de quitar o IPVA são: em até três parcelas mensais e sucessivas, sem a incidência de descontos ou com o licenciamento anual junto ao Departamento de Trânsito (Detran).

Para a quitação do IPVA relativo a aeronaves e embarcações de todos os tipos, o vencimento será em 30 de junho de 2024.

A primeira data de quitação do IPVA antecipado, com concessão de descontos, foi no dia 08 de janeiro, para veículos com final de placas 01 a 61. E no dia 15 de janeiro vencerá o prazo para descontos de veículos com final de placas 71 a 91.

O recolhimento antecipado do IPVA será feito através de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido no Portal de Serviços da Sefa, em sefa.pa.gov.br, onde será possível verificar valores, datas, gerar e imprimir o DAE, que poderá ser pago na rede arrecadadora do Estado: Banpará, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Santander, Banco da Amazônia (Basa), Bradesco e Itaú.

Para dúvidas ligue ou mande mensagem para o call Center Sefa: 0800.725.5533.

Você viu? O IPVA 2024 está mais barato! Boris explica:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário