Jaguar F-Type 2019 com motor 2.0 de 300 cv chega às lojas

Esportivo inglês já está à venda no Brasil com preços de R$ 339.929 para o cupê e R$ 346.144 para o conversível

jftype185myconvertible4cylinderingenium011217012
Por AutoPapo
20 de julho de 2018 18:11

Já está à venda o Jaguar F-Type 2019 com o motor de quatro cilindros mais potente que a marca já produziu, segundo a própria. Com 300 cavalos de potência, a novidade alcança 100 km/h em 5,7 segundos. Os preços são de R$ 339.929 e R$ 346.144.

jaguar f-type 2.0 2019 jaguar f-type 2019
(Jaguar | Divulgação)

O propulsor é um Ingenium 2.0 a gasolina com 52 quilos a menos que o irmão V6. O torque é de 40,8 kgfm, e a transmissão é a Quickshift de oito velocidades. A inglesa também se dedicou a manter o “ronco” do motor do Jaguar F-Type, com entradas e saídas de ar desenhadas para tanto.

Outras mudanças no esportivo são novas tecnologias de assistência à direção. Entre elas, Frenagem Autônoma de Emergência, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Piloto Automático Adaptativo e Assistência para Troca de Faixa de Rolamento.

jaguar f-type 2.0 2019 jaguar f-type 2019
(Jaguar | Divulgação)

Além do Ingenium, o Jaguar F-Type 2019 também tem configurações com um motor V6 Supercharged de 380 cavalos e V8 Supercharged de 575 cavalos, este último presente na versão SVR.

O inglês é voltado para a direção esportiva, com apenas dois lugares na cabine, carroceria de alumínio que oferece leveza, tração traseira e centro de gravidade baixo, o que traz mais estabilidade.

No novo modelo, o F-Type teve um motor desenvolvido para oferecer a potência e torque a partir das 1.500 rotações. A velocidade máxima é de 250 km/h. A marca afirma que o Ingenium 2.0 tem a potência específica mais alta de toda a gama do modelo, de 150 cv por litro.

No Brasil, o novo Jaguar pode ser equipado com rodas de 20 polegadas, em pronta entrega, ou de liga leve de 19 polegadas, que devem ser encomendadas – segundo a própria.

Os preços são de R$ 339.929 para a configuração cupê e R$ 346.144 para a conversível.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
wasdhcltzi 17 de maio de 2020

adlawdtnsoghuquxqnxavpudmejjee

Avatar
taydpxgqav 17 de maio de 2020

nsjxhoasyyyfzlzpkozjtsxehitezl

Avatar
Rodolfo 21 de julho de 2018

Prezados, muito bom dia!
…. 150 CV por litro é incrível para um carro turbo de fábrica! Aposto que esse carro aguenta fazer uma viagem de 100 km a uma média de 250 km/h nas autobans alemãs sem problemas…
…. Já o maravilho Gol Quadrado 1.8 AP turbo de padaria como dizem de 300 CV acho que não se garante numa mesma viagem na Autoban a 250 km/h, salvo melhor juízo.
…. Assim vejam que maravilha é um motor turbo de fábrica. .. pois ele é pau pra toda obra, afinal ele foi projetado pra isso.
…. Mas é verdade que um Gol 1.8AP turbo de 300 CV ou mais se preparado por um profissional competente que seguramente aplicará os melhores materiais e peças compatíveis com a potência e velocidade final desejada aguentará também andar por essa mesma viagem a 250 km/h, salvo melhor juízo. .. o problema é quanto custa isso?
Um forte abraço.,
Rodolfo
Engenheiro Mecânico

Avatar
Deixe um comentário