Kia Seltos: novo SUV compacto é confirmado para o Brasil

Modelo foi apresentado oficialmente com três opções de motorização e câmbio; expectativa é de que o veículo desembarque por aqui no final de 2020

Por AutoPapo 22/06/19 às 14h50
angulo frente kia seltos

sA Kia acaba de apresentar um SUV compacto inédito, o Seltos, que será um projeto global com produção definida para acontecer na Coréia do Sul e Índia. O modelo deve chegar ao Brasil no final de 2020 e ainda não teve preços definidos. Confira o que já sabemos sobre o Kia Seltos.

O SUV apresentará opções de motorização para agradar a todos. Serão dois propulsores movidos a gasolina, 1.6 turbo de 177 cavalos (cv) e 2.0 de 149 cv, e um a diesel, 1.6 litros capaz de desenvolver 136 cv. As transmissões serão sempre automáticas, mas com as seguintes variações: convencional de 6 marchas, dupla embreagem de 7 marchas e CVT.

Kia Seltos é apresentado oficialmente pela marca sul coreana e confirmado para o Brasil. SUV compacto terá três opções de motorização.

No interior do SUV compacto, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tela de 10,25 polegadas, head-up display de 8 polegadas e sistema de som Bose com 8 alto-falantes.

Entre os equipamentos de série, o Kia Seltos terá faróis e lanternas de LEDs, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, seis airbags, controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampas.

O modelo será oferecido com rodas de 16, 17 ou 18 polegadas, dependendo a versão. Também estará disponível a pintura bicolor.

O SUV será produzido sobre a plataforma J5, usada pelas penúltimas gerações de Hyundai Elantra e Kia Soul, e pelo Hyundai Creta. Não se sabe as dimensões exatas, mas a expectativa é de que o Kia Seltos seja do porte como os do concorrentes Honda HR-V, Jeep Renegade e Creta.

Fotos Kia Seltos | Divulgação

SOBRE
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Mosar de Oliveira 15 de setembro de 2020

Achei muito lindo com boas opcionais, isto é se vira com as mesmas de lançamento em outros países. Estou torcendo para que venha a versão a diesel.

Avatar
celiomar Freitas silva 21 de dezembro de 2019

queria saber mais novidades do seltos da kia

Avatar
Clonir Oliveira Cosentino 25 de novembro de 2019

Espero chegar para comprar,pena que não falam em preço.

Avatar
Clonir Oliveira Cosentino 25 de novembro de 2019

Lindo,Maravilhoso,Parabéns!!

Avatar
Julio celso de souza 16 de setembro de 2019

Gostei muito do design.
Com todos esses opicicionais vai vender bem .
Precisamos saber o preço né?
Terá versao PCD?

Avatar
Helenicio C Martins 18 de julho de 2019

Gostei muito bom,qdo chegar vou comprar um

Avatar
Luiz 23 de junho de 2019

Pela coluna A, percebe-se que é o Creta da Kia!

Avatar
Deixe um comentário