Kia trará Soul elétrico e dois híbridos para o Brasil em 2020

Promessas foram feitas durante o lançamento do novo Kia Cerato; SUV compacto KX3 será comercializado para brigar com Jeep Renegade

2020 soul eletrico
Por AutoPapo
Publicado em 27/09/2019 às 11h12
Atualizado em 30/09/2019 às 11h21

O AutoPapo foi ao lançamento do novo Kia Cerato, em Indaiatuba (SP) e teve a oportunidade de ouvir as promessas do presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, para 2020. De acordo com o executivo, a Kia tratá o Soul elétrico e dois híbridos para o Brasil. Além disso, o SUV compacto KX3 é cogitado.

Soul elétrico

O Kia Soul elétrico é equipado com motorização capaz de entregar 204 cavalos e 40 kgfm de torque. Sua bateria, de 64 kWh, garante economia de 452 quilômetros.

O Soul 2020 também será ofertado com o propulsor 1.6 a combustão – o mesmo utilizado na geração atual, que tem 128 cv. A versão turbo, com potência superior, 204 cv, não virá para o país.

2020 soul eletrico

Kia Optima

Apesar de ter sido confirmado, Optima híbrido não tem preços definidos ou data certa para chegar às ruas. A expectativa é de que o modelo chegue para concorrer com a versão híbrida do novo Corolla.

kia optima

Kia Niro

O Kia Niro híbrido, que também chegará com o Soul elétrico, combina o motor 1.6 aspirado com um elétrico, entregando um total de 148 cv e 27 mkgf de torque para os condutores.

kia niro

KX3

Por fim, o SUV Kia KX3 chega ao Brasil com o 1.6 aspirado de 125 cv e câmbio automático de seis marchas. O modelo compartilha plataforma e outros componentes com o Hyundai Creta.

Confira, no vídeo abaixo, as impressões do Boris sobre o novo Cerato

Fotos Kia | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Manoel 10 de abril de 2022

2022 e nenhum deles está aqui

Avatar
Deixe um comentário