Kombi personalizada é transformada em “máquina do tempo”

Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, grande estrela da trilogia "De volta para o futuro"; perua foi colocada à venda por 150 mil dólares em 2016

1967 vw kombi de volta para o futuro1
Por Laurie Andrade
Publicado em 07/02/2018 às 13h04
Atualizado em 30/01/2020 às 20h13

Ei, você, que, assim como a gente daqui da redação, passou a infância assistindo aos filmes da trilogia De volta para o Futuro: você não está sozinho! Seria lindo ter um DeLorean, não? Foi com saudades de “viajar pelo tempo” – como Doc Brown – que o jogador de futebol americano Cortland Finnegan investiu em uma Kombi personalizada. Ele transformou a perua 1967 em máquina do tempo! OK, Finnegan abriu mão da fidelidade ao trocar o DeLorean DMC-12 pela Velha Senhora. Mas, veja só, assim dá pra até 1955 com mais gente.

A “máquina” conta com vários instrumentos necessários para fazer com que os passageiros deem uma voltinha pelo espaço-tempo. Não, não o conjunto mecânico da Kombi, que chegou ao mercado brasileiro muito antes do filme – lançado em 1985 não passou por modificações mirabolantes. Mas o capacitor de fluxo, de suma importância para que o veículo ultrapasse as barreiras temporais, está lá.

VEJA TAMBÉM:

O componente deve, de acordo com o Doutor Brown, ser energizado a 1,21 gigawatts. Quando o veículo atinge 88 mph (141,6 km/h) nessas condições a viagem no tempo ocorre. Uma pena para a Velha Senhora, que, por exemplo, na configuração Standard 1.4 Flex 8V atinge máxima de 130 km/h. Precisaria de um “empurrãozinho” adicional para dar um rolê ao futuro ou ao passado. A Kombi personalizada por Finnegan então…

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

Outros detalhes presentes no DeLorean de Doc Brown foram reproduzidos, como os circuitos do tempo onde pode ser controlada a data para a qual você quer rumar.

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

Kombi personalizada por dentro e por fora

Mas não foi só o interior que recebeu adaptações. As portas estilo gaivota, marca registrada do DeLorean, foram recriadas no “VW de volta para o futuro”. A Velha Senhora também foi pintada por cores similares aos do modelo de Doc Brown.

Sentiu falta da fiação externa? Bem… os customizadores falharam um pouco nesse quesito. A inspiração, no entanto, não ficou de fora. Veja a solução encontrada, instalada no motor da Kombi 1967 Type 2 (T1):

Kombi 1967 é transformada em máquina do tempo. Adaptação é uma homenagem ao DeLorean, de "De volta para o futuro"; Perua foi colocada a venda por 150 mil dólares em 2016

É possível até mesmo avaliar quanto vale a Kombi personalizada com base no DeLorean da trilogia “De volta para o Futuro”. Isso porque a “nova máquina do tempo” foi colocada à venda em 2016 por 150 mil dólares. Sim, acelerar como Doc Brown e Marty McFly custava, há dois anos, mais ou menos R$ 489 mil.

Fica aqui, contudo, a pergunta: se desse pra voltar ao tempo, para 2016, você compraria a Kombi, o DeLorean original (que também foi leiloado naquele ano) ou as versões em DVD da clássica trilogia para viajar no tempo no conforto do seu sofá?

Veja mais fotos dessa união de clássicos QUE VOCÊ RESPEITA:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário