Lamborghini Urus estreia esta semana em Gran Turismo 7

Modelo italiano chegara para amplia a garagem de GT7, ao lado de protótipo da Toyota e esportivo recém aposentado da Audi

urus gran turismo
Lamborghini Urus compartilha o mesmo motor dos primos alemães Audi Q8 e Porsche Cayenne (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 26/03/2024 às 20h03

Gran Turismo 7 receberá sua próxima atualização nesta quinta-feira (28). O pacote trará três novos carros. Do trio, a principal novidade será o Lamborghini Urus.

VEJA TAMBÉM:

O SUV italiano fará sua estreia na franquia ao lado do Toyota GT-One, protótipo de 1999, que já figurou em várias edições da série, assim como a segunda geração do Audi R8, que chega ao game em tom homenagem, já que o esportivo chegou ao fim de produção.

Mas a grande novidade é o jipão da Lamborghini. Equipado com um V8 4.0 biturbo de 640 cv, o Urus compartilha plataforma com Audi Q8, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne.

urus gran turismo
No mundo real, o Urus pode alcançar velocidade máxima de 305 km/h, limite que certamente será extrapolado no game

Kazunori Yamauchi, o chefão da Polyphony Digital e criador da franquia, não esconde ser um desafeto dos utilitários-esportivos, apesar de já ter adicionado alguns deles na série, mas reconhece o protagonismo deste tipo de automóvel. Em entrevista durante um encontro na sede do estúdio, em dezembro de 2022, ele deu a seguinte explicação:

“Os tipos de carros estão mudando muito. No passado, os entusiastas de automóveis dirigiam carros esportivos. Hoje em dia, os entusiastas de automóveis costumam dirigir SUVs. Acho que temos que cobrir esses carros.”

SUVs além do Urus em Gran Turismo

Ao longo da franquia Gran Turismo, SUVs sempre foram minoria, mas alguns carros marcaram presença na série como os conceitos Stormer e Evoque Coupe Dynamic, assim como o Audi Pikes Peaks, que serviu de base para o Q7. Modelos de produção como Mini Countryman, Jeep MB 1945 e mais recentemente o Suzuki Sierra também engrossaram a lista de utilitários.

toyota rsc rally raid car
Será que o Lamborghini Urus conseguirá superar a performance o lendário Toyota RSC Rally Car em Gran Turismo? (Foto: Reprodução | Polyphony Digital)

Será interessante experimentar o jipão em GT7, afinal mesmo que seja um SUV, o carro tem comportamento esportivo e o lastro da Lamborghini.

Mas se o velho Kaz se rendeu aos utilitários, uma boa pedida seria trazer de volta o furioso Toyota RSC Rally Raid Car, que era um dos melhores carros para se ter em GT4, assim como os clássicos os Mitsubishi Pajero Rally Raid e Pajero Evolution.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário