Hilux, Cruze e Frontier são testados e bem avaliados pelo Latin NCAP

Com novos equipamentos de série, Hilux e Cruze estão mais seguros; Frontier deve melhorar proteção para crianças e estabilidade da carroceria

teste de seguranca toyota hilux sw4 7 airbags
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2019 às 11h51
Atualizado em 22/08/2019 às 16h43

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) apresentou, nesta quarta-feira (21), os resultados dos testes de impacto realizados com os modelos Toyota Hilux, Chevrolet Cruze e Nissan Frontier.

A Toyota Hilux cabine dupla e o SUV SW4 , fabricados na Argentina, mantiveram, sob o último e mais rigoroso protocolo de avaliação, as cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças .

As Hilux produzidas a partir de 1º de julho de 2019 são equipadas com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e um total de sete airbags como padrão: três frontais, dois laterais de corpo e dois laterais de cortina. Os últimos crash-testes realizados com o modelo tinham acontecido em 2015.

Proteção para crianças

A Toyota recomenda a instalação dos bebês virados para trás, seguindo as melhores práticas globais, e isso foi conferido por meio de uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para os ocupantes crianças.

teste de seguranca toyota hilux sw4 7 airbags

Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze, produzido na Argentina, alcançou cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção de ocupantes infantis.

O Cruze tinha sido avaliado pelo Latin NCAP em 2018, quando alcançou quatro estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças. O impacto lateral de poste não foi realizado naquela época, porque o modelo não tinha airbags de cortina como equipamento padrão. O teste lateral de poste é necessário para alcançar as cinco estrelas para proteção dos ocupantes adultos.

Desde de 21 de maio deste ano, todos os Cruzes são produzidos com seis airbags e ESC padrão. Feita a avaliação de impacto lateral de poste, o modelo alcançou as cinco estrelas para proteção dos ocupantes adultos.

A proteção dos ocupantes crianças foi boa, atingindo as quatro estrelas. O Cruze não conseguiu as cinco estrelas para proteção dos ocupantes crianças porque a sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin Ncap e porque tem que ser melhorada a proteção oferecida ao dummy de três anos no impacto frontal.

crash test chevrolet cruze 6 airbags

Nissan Frontier

A Nissan Frontier cabine dupla produzida na Argentina alcançou quatro estrelas para proteção dos ocupantes adultos e crianças. A picape tem dois airbags frontais e ESC padrão.

A estrutura da Frontier foi classificada até o limite como instável; no entanto, notou-se que ela tem uma boa projeção e desenvolvimento por trás e poderia ser melhorada.

A falta de proteção lateral para a cabeça como padrão limitou o veículo a ser avaliado no impacto lateral de poste. A proteção oferecida ao dummy de três anos, bem como a falta de possibilidade de desconectar o airbag do passageiro limitaram o veículo a obter uma pontuação mais alta, o que resultou em uma proteção de quatro estrelas.

teste de impacto nissan frontier np300 navara 2 airbags

Em um comentário sobre as avaliações, Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin Ncap afirmou que os

resultados são surpreendentes e mostram grande progresso. O resultado atualizado da Hilux cabine dupla e da SW4 demonstra o compromisso da Toyota em obter cinco estrelas. O primeiro resultado de cinco estrelas no Latin NCAP da General Motors é um grande passo à frente, considerando que o modelo introduziu airbags padrões para proteção lateral d e cabeça, demonstrando claramente a meta de atingir os mais altos níveis de segurança. Encorajamos a General Motors a oferecer esses níveis de segurança em modelos com preços mais baixos. Embora a classificação de quatro estrelas da Nissan mostre boa proteção, perto d o seu concorrente, a Hilux, a Frontier pode melhorar.

Confira o vídeo dos crash-tests de Hillux, Cruze e Frontier

Fotos Latin Ncap | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUCIANO F MARQUES 21 de agosto de 2019

Qual o modelo da Frontier avaliado?

Avatar
Deixe um comentário