[Vídeo] ‘Líder foi efetivada para justificar uma grande fraude’

Para o delegado da Polícia Federal que investigou as fraudes no DPVAT, a Seguradora Líder foi efetivada para justificar uma "grande engenharia criminosa"

delegado2
Por AutoPapo
Publicado em 21/03/2018 às 15h41

Para o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, um dos responsáveis pela Operação Tempo de Despertar e que investigou as fraudes no DPVAT, a Seguradora Líder foi efetivada para justificar uma “grande engenharia criminosa”.

Confira!

[TRANSCRIÇÃO]

MARCELO FREITAS: Em nosso sentir, a existência da Seguradora Líder, desde a sua concepção, ela foi efetivada para justificar uma grande fraude. Uma grande engenharia criminosa que se se instalou no país. Isso nos parece tão evidente que a gente traz alguns dados interessantes para justificar isso. Por exemplo: se eu faço um acordo com determinada pessoa, eu, enquanto empresário, faço um acordo com determinada pessoa, é muito comum, sob aspecto civil, que eu faço com que essa pessoa assine um termo em que ela renuncia ao direito de pleitear na Justiça a indenização daquilo que ajustamos.

A Seguradora Líder, em suas mais de 450 mil ações propostas, ainda que tenha pago inicialmente, administrativamente o valor devido, e chega a até R$ 13 mil aproximadamente, ela jamais exigiu daquela pessoa que assinasse essa renúncia ao direito de ação judicial. A consequência é que nós oneramos o Poder Judiciário com uma quantidade enorme de ações, e aquelas pessoas que já receberam administrativamente o valor, pleiteiam na Justiça um valor adicional para poder receber aquilo que ela já tinha recebido administrativamente.

Então é uma loucura que só se justifica por conta de uma engenharia criminosa de que quanto maior o caos, mais eu arrecado e mais dinheiro eu divido.

Delegado investiga seguradora Líder
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Miguel da Silva 15 de abril de 2018

Que pena que essas fraudes que essas fraudes só são descobertos quando algo está grande e na maioria das vezes quem denuncia sabia dessas fraldes quando ela começou as descobertas de crimes no Brasil são sempre assim

Avatar
Adelmo Ribeiro Furtado 23 de março de 2018

Poucos trabalhando e muitos roubando.

Avatar
Alexandre 22 de março de 2018

Bom dia,
Brasil sendo Brasil, Brasília.
Quem não concorda saia do país como eu.
Nem daqui 500 anos seremos uma nação decente.

Avatar
Deixe um comentário