McLaren Senna estará no Salão de São Paulo

Será a primeira vez que o superesportivo inspirado em Ayrton Senna será exposto no Brasil - são 800 cv de potência e controle eletrônico de chassi

mclaren senna de frente estatica no autodromo
Por AutoPapo
Publicado em 23/10/2018 às 21h30

O McLaren Senna será a principal atração no estande da marca inglesa durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Segundo a marca, será a primeira vez que o superesportivo, uma homenagem a Ayrton Senna, é apresentado ao público brasileiro. Modelo de Fórmula 1 usado por Senna em sua primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em 1991, também estará no estande.

Será a primeira vez que o McLaren Senna, inspirado em Ayrton Senna, será exposto no Brasil - são 800 cv de potência e controle eletrônico de chassi

Esse é o carro homologado para as ruas mais veloz jamais desenvolvido pela McLaren, de acordo com a própria. Com 800 cavalos de potência, o McLaren Senna tem velocidade máxima de 340 km/h, alcançando 100 km/h em 2,8 segundos, e 200 km/h em 6,8 segundos.

Debaixo do capô, há um motor 4.0 V8 bi-turbo com 81 kgfm de torque. Outros recursos que dão ao veículo seu desempenho excepcional são a combinação entre a suspensão do McLaren P1 e um sistema de controle eletrônico de chassi, o RCC II. Segundo a fabricante, as duas tecnologias entregam ao esportivo um desempenho aerodinâmico diferenciado.

Também é possível, com o RCC II, optar por modos de condução distintos, variando entre um passeio com conforto e a direção esportiva, para as pistas, no modo Race. Fazem parte do modelo, ainda, diversas tecnologias herdadas de carros de Fórmula 1, como um sistema de frenagem com discos de cerâmica de carbono, servo-freio do P1, e aerofólio traseiro duplo controlado por sistema hidráulico.

O aerofólio se posiciona de forma a aplicar o maior nível de pressão aerodinâmica, proporcionando, também, maior equilíbrio na condução.

Será a primeira vez que o McLaren Senna, inspirado em Ayrton Senna, será exposto no Brasil - são 800 cv de potência e controle eletrônico de chassi
Unidade que estará no Salão chegando ao Brasil

McLaren Senna foi inspirada em Ayrton Senna

O McLaren Senna foi inspirado no campeão brasileiro Ayrton Senna, que correu pela McLaren, conquistando os prêmios de Fórmula 1 para a equipe em 1988, 1990 e 1991. Em 1994, Senna faleceu durante o Grande Prêmio de San Marino, correndo pela Williams.

Apenas 500 unidades estão sendo produzidas pela McLaren, e todas já foram vendidas. Três delas, segundo a marca, foram encomendadas para o Brasil, onde devem chegar no ano que vem. O Salão de São Paulo ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário