Mercedes CLA Shooting Brake é revelada no Salão de Genebra

Totalmente reprojetada, nova geração da perua traz tecnologias incorporadas aos demais modelos da gama e mais espaço interno

unnamed 26xxx
Por AutoPapo
Publicado em 05/03/2019 às 14h45
Atualizado em 08/03/2019 às 18h10

“Carro esportivo com espaço para carga”: é assim que a Mercedes-Benz define a nova geração da CLA Shooting Brake, revelada durante o Salão do Automóvel de Genebra, que abriu as portas nesta terça-feira. Baseada no CLA cupê de quatro-portas, a perua traz recursos semelhantes, como suspensão adaptativa e recursos de direção semi-autônoma. O modelo começará a ser vendido na Europa em setembro próximo.

Mercedes CLA Shooting Brake foi revelada durante o Salão do Automóvel de Genebra

Em relação à antiga geração, a nova CLA Shooting Brake cresceu 4,8 cm no comprimento, 5,3 cm na largura, 2 mm na altura e 3 cm na distância entre-eixos. O porta-malas chegou a 505 litros, 10 a mais que a versão anterior. O interior traz a última versão do sistema multimídia MBUX, com acesso a internet.

Ainda não há informações sobre o lançamento da Mercedes CLA Shooting Brake no Brasil. Por um lado, o mercado de peruas está sendo continuamente rejeitado pelos consumidores, que têm preferido os SUVs. Por outro, alguns fabricantes premium ainda têm oferecido esse tipo de veículo no país, como modelos de nicho. Porém, se a novidade vier, não deverá ser antes do ano que vem.

CLA Shooting Brake e Concept EQV são atrações da Mercedes

A CLA Shooting Brake não é a única novidade da Mercedes-Benz em Genebra. Além da perua, a marca alemã exibe também o Concept EQV. Trata-se de uma van elétrica, ainda em versão conceitual. Porém, a versão de produção já tem data de apresentação marcada: será revelada no segundo semestre, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

A Mercedes-Benz destaca que o Concept EQV é o primeiro de sua categoria com propulsão totalmente elétrica. De acordo com informações reveladas pelo fabricante, a autonomia é de 400 km. Além do mais, uma recarga de apenas 15 minutos já permite energia suficiente para rodar 100 km.

Fotos Mercedes-Benz | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário