Mitsubishi L200 Triton Savana ganha cara nova na linha 2024

A versão mais extrema da picape japonesa está alinhada com os modelos de topo da gama, mas continua focada no fora de estrada

mitsubishi l200 triton savana 2024 amarelo rally frente em movimento estrada
As mudanças são funcionais para quem pretende fazer trilha (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 12/06/2023 às 14h31
Atualizado em 22/08/2023 às 13h28

A Mitsubishi apresentou a nova L200 Triton Savana 2024, que agora vem com o visual renovado das versões topo de linha da picape. Como é de costume, a chamativa pintura amarela está presente junto de equipamentos que ajudam no fora de estrada.

A  L200 Savana 2024  tem preço de R$ 309.990; este modelo apareceu pela primeira vez em 2004, trazendo modificações que eram comuns entre os proprietários da L200 que faziam uso pesado.

VEJA TAMBÉM:

O motor continua sendo o 2.4 turbodiesel, que produz 190 cv e 43,9 kgfm. Nessa atualização da L200 Triton Savana a novidade mecânica fica por conta do câmbio automático de 6 marchas, até a linha 2023 a caixa era de 5 velocidades.

A eletrônica ajuda nas trilhas com o novo Off-Road Mode, um seletor de terrenos que otimiza os controles eletrônicos para Cascalho, Lama/Neve, Areia ou Pedra. O sistema de tração 4×4 com reduzida oferece bloqueio do diferencial traseiro.

Visual da L200 Triton Savana 2024 é funcional

A Savana é a primeira versão da L200 Triton atualizada a abandonar totalmente os cromados: grade, capa dos retrovisores e outros detalhes são em plástico preto sem pintura. Sob o para-choque está uma skid-plate, que protege a mecânica e ajuda a transpor obstáculos.

Os faróis agora são em LED e auxiliados pelas luzes de neblina. O snorkel vem de série e aumenta a capacidade de transpor trechos alagados para 70 cm. No teto da cabine está um bagageiro com capacidade para até 50 kg e que traz uma prancha de desencalhe.

Na caçamba da Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 vem uma caixa multifunções integrada, além do acabamento anti-riscos. As rodas em aço estampado trazem pneus GoodYear Duratrack 265/70R17.

São oferecidas quatro opções de cores: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji.

Interior e equipamentos da L200 Triton Savana

O pacote de equipamentos da Mitsubishi L200 Triton Savana 2024 é similar ao da versão Sport HPE, trazendo de série os bancos em couro, central multimídia JBL, ar-condicionado de duas zonas, regulagem elétrica no banco do motorista, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de estacionamento e câmera de ré.

De exclusivo dessa versão estão os detalhes em preto brilhante no painel e o inclinômetro digital. O pacote de assistências de segurança semiautônomos continuam exclusivos da versão HPE-S.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário