Mochila de hidratação é ótima escolha para pedalar neste calor

Equipamento se destaca pela praticidade para quem pedala; veja algumas dicas de como escolher o ideal para as sua necessidades

mochila de hidratcao fabricio macedo
Com esse acessório você consegue levar mais água e mantê-la fresca por mais tempo (Foto: Fabrício Macedo | Divulgação)
Por Camila Melo
Publicado em 05/03/2022 às 12h03

Os últimos dias foram de temperaturas bem altas na maior parte das cidades brasileiras, com isso é preciso redobrar a atenção quando o assunto é hidratação durante os pedais. Uma boa solução são as mochilas de hidratação. Além de garantirem mais água do que as caramanholas no decorrer do treino ou passeio, elas também conseguem manter os líquidos frescos por mais tempo.

Criada na década de 80, ela foi desenvolvida como um equipamento para transportar uma quantidade maior de água que os cantis comuns. As mochilas de hidratação, como o próprio nome já diz, são mochilas capazes de armazenar água ou outros líquidos, o que ajuda o ciclista a se hidratar de forma rápida, prática e eficiente.

VEJA TAMBÉM:

A maior parte das mochilas são produzidas com um tecido especial, um reservatório de água e uma mangueira que facilita o consumo. Atualmente é encontrada no mercado uma variedade imensa de modelos de mochilas de hidratação, com diferentes capacidades.

Principais vantagens

mochila de hidratacao foto dusten ryen
Além da água, equipamento pode ajudar ao levar ferramentas, por exemplo (Foto: Dusten Ryen | Divulgação)

Você já viu que as mochilas de hidratação são capazes de armazenar mais água e também mantê-la fresca por mais tempo, mas as vantagens delas não param por aí: elas também são uma ótima escolha para levar objetos pessoais, comida e ferramentas de forma mais segura e confortável. A maioria das bolsas de hidratação possui compartimentos para que seja possível organizar todos os acessórios lá dentro.

Outro grande ponto positivo das mochilas de hidratação é a facilidade para beber a água, graças ao sistema de mangueira que permite você ficar com as mãos livres enquanto estiver pedalando, sendo muito mais fácil o uso do que as caramanholas.

Como escolher a mochila de hidratação ideal

Muitas dúvidas podem surgir na hora de escolher a melhor mochila de hidratação, mas algumas dicas podem ajudar:

1. Veja os diferentes tamanhos de mochila

Compreender a média do quanto de água você toma nos treinos pode te ajudar na escolha da mochila, pois assim é possível optar por aquela que possui capacidade parecida com o seu consumo para você não levar peso extra ou então faltar água durante os pedais.

2. Olhe também para o conforto

Hoje é fácil encontrar no mercado diversos modelos com diferentes designs, pesquise para encontrar a mochila que fique mais confortável para você.

3. O reservatório e mangueira fazem muita diferença

mochila de hidratacao foto gioele fazzeri
O ideal são os mochilas que permitem rotear a mangueira dos dois lados (Foto: Gioele Fazzeri | Divulgação)

É muito importante apurar como é a abertura e o fechamento do reservatório da mochila de hidratação: eles precisam ser simples, para facilitar o uso e a limpeza. Os reservatórios com bocas mais largas também são mais fáceis de higienizar.

Sobre a válvula, a mais indicada é a que funciona como se fosse uma torneira, para evitar que vazamentos aconteçam.

Outro cuidado que se deve ter é em relação à direção da mangueira. Mochilas de hidratação mais simples tendem a ter a mangueira passando apenas por um lado do ombro. O ideal são os modelos já que permitem rotear dos dois lados, tornando a mochila mais confortável e prática.

Agora é só adquirir a sua e pedalar tranquilo em qualquer dia ou trilha.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário