Motoristas com a CNH suspensa podem dirigir no Rio de Janeiro

Detran autorizou o desbloqueio das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de condutores que aguardavam apenas o curso de reciclagem para serem liberados

Quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) emitidas em Minas Gerais sobre a mesa
Assim que a pandemia chegar ao fim, os documentos voltarão a ser suspensos até que o curso seja finalizado (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por AutoPapo
Com Detran RJ
Publicado em 08/05/2020 às 11h02
Atualizado em 08/05/2020 às 12h26

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran RJ) informou que, diante do cenário de enfrentamento ao novo coronavírus, os processos envolvendo motoristas com a CNH suspensa estão sendo revistos. A ideia é que os condutores do estado não sejam prejudicados pelas mudanças nos serviços.

LEIA MAIS

Com esse intuito, após um estudo da Coordenadoria de Julgamento de Condutores (CJC), os processos onde os motoristas cumpriram seu tempo de suspensão e estão com status atual “aguardando realização do curso de reciclagem” serão, temporariamente, desbloqueados no sistema.

“Nesse período de combate ao coronavírus, estamos pensando em alternativas para ajudar ao máximo o cidadão fluminense. Com essa medida, os motoristas que cumpriram seu tempo de suspensão não serão prejudicados e, quando o serviço voltar à normalidade, os condutores poderão procurar o departamento para regularizar a situação”, explicou o presidente do Detran RJ, Marcello Braga Maia.

Os condutores que tiveram a CNH recolhida em operações de fiscalização ou entregue nas unidades do departamento e estão na situação citada acima, podem buscar o documento na sede do Detran, mediante agendamento prévio pelo teleatendimento.

Para agendar, basta ligar para os telefones 3460-4040 e 3460-4041, na capital, ou 0800 0204040 e 0800 0204041, para quem está no interior do estado.

A facilidade para os motoristas com a CNH suspensa foi oficializada pela Portaria 5853/20, publicada no dia 17 de abril.

Quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) emitidas em Minas Gerais sobre a mesa
Assim que a pandemia chegar ao fim, os documentos voltarão a ser suspensos até que o curso seja finalizado

Alerta para motoristas com a CNH suspensa no RJ

O órgão de trânsito reforça que – após o término das medidas de contingenciamento devido ao combate à pandemia de Covid-19 – os processos voltarão a ser bloqueados e os condutores terão que regularizar a situação imediatamente.

Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lauro de Oliveira Junior 8 de maio de 2020

Me encontro nessa situação hoje pois entreguei minha habilitação em 20/02/2020, portanto vencendo em 20/05/2020. Será que poderiam alertar o Detran de São Paulo tambem haja visto que minha carteira é especial e estou dependendo de familiares para deslocamento de casa ao trabalho e vice versa.

Avatar
Deixe um comentário