Motoristas com a CNH suspensa podem dirigir no Rio de Janeiro
Detran autorizou o desbloqueio das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de condutores que aguardavam apenas o curso de reciclagem para serem liberados
Assim que a pandemia chegar ao fim, os documentos voltarão a ser suspensos até que o curso seja finalizado (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran RJ) informou que, diante do cenário de enfrentamento ao novo coronavírus, os processos envolvendo motoristas com a CNH suspensa estão sendo revistos. A ideia é que os condutores do estado não sejam prejudicados pelas mudanças nos serviços.
Com esse intuito, após um estudo da Coordenadoria de Julgamento de Condutores (CJC), os processos onde os motoristas cumpriram seu tempo de suspensão e estão com status atual “aguardando realização do curso de reciclagem” serão, temporariamente, desbloqueados no sistema.
“Nesse período de combate ao coronavírus, estamos pensando em alternativas para ajudar ao máximo o cidadão fluminense. Com essa medida, os motoristas que cumpriram seu tempo de suspensão não serão prejudicados e, quando o serviço voltar à normalidade, os condutores poderão procurar o departamento para regularizar a situação”, explicou o presidente do Detran RJ, Marcello Braga Maia.
Os condutores que tiveram a CNH recolhida em operações de fiscalização ou entregue nas unidades do departamento e estão na situação citada acima, podem buscar o documento na sede do Detran, mediante agendamento prévio pelo teleatendimento.
Para agendar, basta ligar para os telefones 3460-4040 e 3460-4041, na capital, ou 0800 0204040 e 0800 0204041, para quem está no interior do estado.
A facilidade para os motoristas com a CNH suspensa foi oficializada pela Portaria 5853/20, publicada no dia 17 de abril.
Assim que a pandemia chegar ao fim, os documentos voltarão a ser suspensos até que o curso seja finalizado
Alerta para motoristas com a CNH suspensa no RJ
O órgão de trânsito reforça que – após o término das medidas de contingenciamento devido ao combate à pandemia de Covid-19 – os processos voltarão a ser bloqueados e os condutores terão que regularizar a situação imediatamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Lauro de Oliveira Junior
8 de maio de 2020
Me encontro nessa situação hoje pois entreguei minha habilitação em 20/02/2020, portanto vencendo em 20/05/2020. Será que poderiam alertar o Detran de São Paulo tambem haja visto que minha carteira é especial e estou dependendo de familiares para deslocamento de casa ao trabalho e vice versa.