Picape Ram 1200 nacional já roda em testes disfarçada de Fiat Toro

A Ram 1200 está sendo desenvolvida no Brasil e será uma irmã maior da Toro com missão de popularizar a marca no Brasil como o Renegade foi para a Jeep

fiat toro mula ram 1200 2
Detalhes permitem identificar a 'mula' (Foto: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/08/2022 às 16h35

Durante a coletiva de lançamento da Ram 3500, em março, foi comentado sobre a importância do Brasil para a marca. Um dado apresentado foi que em 2021 venderam oito vezes mais que em 2017. A força do agronegócio brasileiro faz do nosso mercado próspero para uma marca de picapes com imagem aspiracional como a Ram.

Outro fator sobre a marca revelado foi os planos da Stellantis de torná-la a número 1 mundial em comerciais leves. Para isso sua gama está se diversificando com base em cada mercado. Em mercados da América Latina onde a marca é forte com modelos comerciais, são vendidos os utilitários brasileiros da Fiat com emblemas da Ram.

VEJA TAMBÉM:

Mas como a Ram pretende ir além das já conhecidas picapes grandes importadas para expandir no Brasil? Com um produto nacional mirando nas picapes médias. Por enquanto essa picape é chamada internamente de Ram C e será derivada da Fiat Toro, trazendo um porte maior e mais próximo das médias tradicionais. Comercialmente, ela deve ser chamada de Ram 1200

Parece uma Toro, mas é uma Ram

Segundo fontes do AutoPapo, a Ram 1200 está iniciando os seus testes de campo com mulas. No lançamento era será oferecida com os motores GME 2.0 turbo (que já equipa o Jeep Wrangler vendido no Brasil) e o nosso velho conhecido 2.0 turbodiesel. Para o futuro está cotado o 2.2 turbodiesel Multijet com bloco de ferro fundido, utilizado pelo Jeep Cherokee na Europa.

Nosso colega Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos (que nos cedeu as fotos), conseguiu fazer as primeiras fotos da mula de teste da Ram C. É esperado que ela chegue ao mercado batizada como Ram 1200. Nossa fonte já havia adiantado que a mula seria uma Fiat Toro com suspensão mais alta e freios a discos na traseira, que estão validando o powertrain.

Essa mula fotografada possui o motor 2.0 turbodiesel, que já está em fim de carreira mas será usado pela Ram nacional durante o lançamento. As mulas com as medidas finais, que inclui entre-eixos maior, ainda não começaram a rodar.

fiat toro mula ram 1200
Disco de freio na traseira: indicativo da “mula” (Foto: Marlos Ney Vidal | Autos Segredos)

Novo motor flex também será usado pela Jeep

Segundo o Autos Segredos, o lançamento da Ram 1200 está cotado para o final de 2023 ou início de 2024. Na estreia terá duas opções de motores 2.0 turbo, a diesel e a flex. Uma versão flex do 2.0 GME está sendo desenvolvida aqui no Brasil para equipar a caminhonete e também deverá ser adotado pelo Jeep Commander.

Até lá a marca Ram terá uma gama mais diversificada. No começo ainda era vendida pela Dodge, iniciando com a 2500, em 2021 ela passou a trazer a 1500 Rebel, em 2022 veio a 3500 e ainda nesse ano chegará a 1500 Classic, para ser o V8 mais barato do Brasil. A 1200 chegará como porta de entrada para esse mundo de caminhonetes gigantes e potentes.

Enquanto a Ram 1200 não chega, conheça a 1500 Rebel:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 24 de agosto de 2022

Em termos de pickup no Brasil, o sucesso é diretamente proporcional ao preço, em segundo, o custo x beneficio, e por fim design… A grande pergunta é: O mercado não está meio saturado de opções de pickups médias a custar horrores… é um desafio lançar algo, bom, bonito e barato(ou menos caro que a concorrencial)… a GM está aí entrando com tudo no segmento da Toro com a nova Montana, e a fiat que se cuide…

Avatar
Deixe um comentário