Nissan apresenta o Magnite, SUV que virá para o Brasil

SUV deve chegar ao mercado brasileiro em 2022 e ficará posicionado abaixo do Kicks; ele será o substituto do March e é feito sobre a plataforma do Kwid

nissan magnite 1
Nissan Magnite (Foto: Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 21/10/2020 às 15h58

A Nissan apresentou nesta quarta-feira (21) o novo SUV Magnite. O modelo foi desenvolvido inicialmente para o mercado indiano, onde começará a ser vendido no ano que vem, mas deve desembarcar por aqui em 2022, posicionado abaixo do Kicks, ocupando o lugar do descontinuado hatch March.

O Nissa Magnite é construído sobre a plataforma do Renault Kwid – as duas marcas têm uma aliança -, mas tem porte um pouco maior. Na Índia ele tem menos de 4 metros de comprimento. Vale lembrar que naquele país, essa medida impõe um degrau tributário. A altura em relação ao solo será de 20,5 cm.

VEJA TAMBÉM:

Externamente, o novo SUV da Nissan se destaca pelo conjunto óptico totalmente em LED – inclui luzes diurnas em forma de L visíveis que ficam abaixo do farol fino.

Chama atenção também no Magnite a grade pontiaguda, que apresenta o novo logotipo da Nissan, dá ao Nissan Magnite uma presença marcante de SUV. O rack no teto será funcional.

No interior do Magnite , a Nissan colocou um sistema multimídia com tela 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. O painel também é totalmente digital em uma tela de 7 polegadas. O sistema de som é da marca JBL e ele contará com equipamentos como assistente de partida em rampa e câmera 360°.

O nome Magnite é uma combinação das palavras magnet (magnético em tradução livre)  e ignite (acender), evocando o espírito de uma nova era na Índia e em outros mercados em crescimento ao redor do mundo.

A motorização na versão lançada na Índia terá opções de motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo, ambas a gasolina, com câmbio CVT.

Fotos: Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexsander Berneira Oliveira 15 de março de 2021

Plataforma do Kwid 🙁 quando pego um uber com Kwid passo viagem e meia com o motorista descascando o carro, sou apreciador de carros e nunca vi um veículo ser tão mal falado como o kwid, não chega nem perto dos chineses e sem dúvida é o que temos de pior no mercado, imagino um carro mais alto num mesmo chassi. Vai ser como os primeiros ecosports em cima do Fiesta, capotando a 40km na curva, isso se não começarem a cair as peças do carro na estrada como de costume nos renaults.

Avatar
Sidnei Caurio Ferrâo 3 de fevereiro de 2021

Nissan Magnite eta bichinho feio, ainda prefiro o March do México com poucas novidades mas o externo está bonito.

Avatar
Halter 7 de dezembro de 2020

Esse treko vai ficar posicionamento no lugar do kick e o kics vai subir de preco, para alem dos cem mil… Eh assim que acontece na pratica, nao esperem na casa dos ciquenta ou sessenta mil, infelizmente.

Avatar
Deixe um comentário