[Vitrine] Nissan Kicks 2017 é SUV seminovo valorizado

Com conjunto mecânico que preza o conforto e custo de manutenção baixo, SUV da Nissan se tornou seminovo valorizado

nissan kicks 2017 sl 15
Por Fernando Miragaya
23 de setembro de 2019 15:30
Especial para o AutoPapo

O Nissan Kicks veio na leva tardia de SUVs compactos que foram beber na fonte na qual o EcoSport nadou por mais de uma década. Com desenho meio futurista, o Nissan vende bem e se tornou seminovo recente e bem visto – ainda mais na versão topo de linha, o Kicks SL 2017. Mas seus predicados vão além.

O custo de manutenção do Kicks usado salta mais aos olhos do que suas linhas ousadas. Tem as revisões com preço fixo mais baixas do segmento – só duas visitas passam dos R$ 500. Além disso, a cesta de peças tem custo muito competitivo. Algumas razões para o SUV da Nissan estar bem na cola em vendas de Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade.

Preço das revisões do Nissan Kicks 2017

Quilometragem Valor
20.000 km R$ 549
30.000 km R$ 439
40.000 km R$ 579
50.000 km R$ 439
60.000 km R$ 549

**Acima dos 60.000 km as revisões da Nissan não incluem mão de obra, que pode variar conforme a região

nissan kicks 2017 sl 2

Consumo do SUV da Nissan

O conjunto mecânico do Nissan Kicks também agrada, mais pelo conforto do que pela “pegada”. O motor 1.6 16V de 114 cv é competente para o anda e para da cidade, porém só trabalha melhor em altas rotações. O que resulta em um bom consumo: 8,1 e 9,6 km/l com etanol e 11,4 e 13,7 km/l, com gasolina, nota A no Inmetro e Selo Conpet de eficiência energética.

Cesta de peças do Kicks SL 2017

Peça Preço
Jogo com 2 amortecedores traseiros R$ 484,80
Jogo com 4 pastilhas de freio dianteiras R$ 318,00
Farol dianteiro direito R$ 946
Retrovisor externo esquerdo R$ 733
Lanterna traseira esquerda R$ 339
Jogo de velas R$ 428
Bomba de combustível R$ 1257

Nesse bolo todo, o câmbio do tipo CVT – continuamente variável – é tradicional, ou seja: proporciona comportamento linear, que parece monótono, mas sem trancos. A questão é que não há simulação de marchas e opção de mudanças sequenciais, algo comum nos principais rivais.

Tudo bem porque na estrada o SUV Nissan deslancha e se mostra algo divertido e algo comportado. A direção é precisa, o que empresta certa pitada de esportividade. Nas curvas, a carroceria torce dentro da normalidade, sem pregar sustos. Ao mesmo tempo, a suspensão (McPherson na frente e eixo de torção, atrás) filtra bem os buracos e garante uma cabine sem muitos solavancos.

O acabamento se mostra superior aos colegas de vitrine e de plataforma March e Versa. O Nissan Kicks também usa muito plástico duro, mas os encaixes são bastante corretos, não há frestas irregulares e nem sinais de rebarbas.

Na frente do SUV da Nissan, motorista usufrui de posição alta de dirigir, ergonomia funcional na maior parte do tempo e espaço esperado para pernas e joelhos.

O banco traseiro, contudo, é mais limitado. Há pouco espaço para ombros e o ambiente só acomoda bem mesmo dois adultos e uma criança pequena. Em compensação, o porta-malas de 432 litros leva duas bagagens grandes mais pequenos volumes.

  • Legal: custo de manutenção, posição de dirigir, estabilidade e consumo
  • Ruim: espaço no banco traseiro e ausência de marchas simuladas no CVT

Equipamentos do Kicks SL

Na parte de equipamentos, o Nissan Kicks 2017 SL (que ainda vinha do México) era generosa na parte de segurança. Seis airbags, controles de tração e de estabilidade, câmeras 360º e de ré, assistente à partida em rampas e Isofix – o Kicks levou quatro estrelas em um máximo de cinco nos testes do Latin NCAP, tanto na proteção para adultos como para crianças.

No conforto, o SUV Nissan tem trivial para o segmento. Ar automático, direção elétrica, trio, bancos de couro, chave presencial, sensor de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, encosto traseiro bipartido, rodas de liga leve aro 17” e faróis de neblina. A central multimídia com tela de 7” tem desenho antiguinho, mas reúne GPS, Bluetooth e entradas USB e para cartão de memória.

Nissan Kicks 2017 SL

Característica Nota
Desempenho 3 ★★★☆☆
Espaço interno 3 ★★★☆☆
Equipamentos 4 ★★★★☆
Segurança 4 ★★★★☆
Liquidez 3 ★★★☆☆
Pós-venda 5 ★★★★★
10 Comentários
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Rodrigo Silva 16 de maio de 2021

Olá, Diogo!
Confesso que fiquei desanimado com as suas palavras.
O meu carro, como eu te falei, tem me deixado satisfeito.
Não sei é pelo fato de sua origem, que é o Mexico.
Mas obrigado, e vou analisar melhor o meu conceito.
Moro no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, e aqui, fui surpreendido pelo tratamento e atendimento, super satisfeito!

Abraços.

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Diogo 15 de maio de 2021

Que bom Rodrigo! Espero de verdade seu carro só traga alegrias. E que nunca precise acionar a garantia da Nissan…

Bom, basta uma voltinha no reclameaqui e em outros sites especializados em automóveis que verá debates sobre esses pontos. Principalmente montagem da versão brasileira. Rodas travando, central eletrônica dando pane, ruído excessivo dentre outros.

Ou apenas dei azar de comprar um carro zero, mais de 90 mil que veio cheio de problemas e um pós-venda bem ruim!
Vendi com menos de 10 mil km rodados e não me arrependo nem um pouco.

Sucesso aí!

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Diogo 24 de setembro de 2019

Materia parece comprada. Falou somente de pontos positivos.
O kicks tem vicios ocultos.
Alguns problemas com retentores que estragam frequentemente. A tampa do porta malas faz barulho, pode levar quantas vezes quiser e ajustar que ela volta a fazer barulho. Entra poeira pela parte inferior das portas da frente.
Imagino que estes problemas sejam resolvidos nos próximos modelos.

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Rodrigo Silva 13 de maio de 2021

Boa noite, Diogo!
Permita-me discordar de você, o meu, é um SL 2017, não tem nada de barulho no porta mala, nem se quer entra poeira, está com quarenta mil kms.
Estou feliz com ele, o que eu lamento mesmo é não ter apoio de braço, absurdo!
Mas vou instalar.
Abraços,
Rodrigo Silva.

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DIOGO SANTANA CORAZOLLA 15 de maio de 2021

Que bom Rodrigo! Espero de verdade seu carro só traga alegrias. E que nunca precise acionar a garantia da Nissan…

Bom, basta uma voltinha no reclameaqui e em outros sites especializados em automóveis que verá debates sobre esses pontos. Principalmente montagem da versão brasileira. Rodas travando, central eletrônica dando pane, ruído excessivo dentre outros.

Ou apenas dei azar de comprar um carro zero, mais de 90 mil que veio cheio de problemas e um pós-venda bem ruim!
Vendi com menos de 10 mil km rodados e não me arrependo nem um pouco.

Sucesso aí!

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Rodrigo Silva 16 de maio de 2021

Olá, Diogo!
Confesso que fiquei desanimado com as suas palavras.
O meu carro, como eu te falei, tem me deixado satisfeito.
Não sei é pelo fato de sua origem, que é o Mexico.
Mas obrigado, e vou analisar melhor o meu conceito.
Moro no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, e aqui, fui surpreendido pelo tratamento e atendimento, super satisfeito!

Abraços.

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Edson Oliveira 24 de setembro de 2019

Um carro quase perfeito, no conjunto.

Além de muito econômico e bonito.

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Rodrigo Silva 16 de maio de 2021

Condordo!

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teruang 24 de setembro de 2019

O motor do sentra cairia bem no kicks.

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Rodrigo Silva 16 de maio de 2021

Imagino o mesmo.
Seria bom demais!
Mas, não existe carro perfeito, né?

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