Nissan confirma Kicks híbrido e X-Trail para o Brasil

O X-Trail, apresentado no Salão do Automóvel, será opção da marca para enfrentar o Jeep Compass; saiba qual será o futuro dos modelos March e Versa

Kicks S Manual
Por AutoPapo
Publicado em 14/02/2019 às 13h29
Atualizado em 14/02/2019 às 13h45

A Nissan apresentou, nessa quarta-feira (13), alguns de seus planos para o futuro no Brasil. Entre eles, estão o lançamento do Kicks Híbrido e do SUV X-Trail, que será o maior utilitário esportivo trazido pela marca. O presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, garantiu ainda que até 2022, muitas novidades serão reveladas pela japonesa.

Os lançamentos só começarão a chegar a partir do ano que vem, mas seguem algumas informações sobre os modelos.

Kicks Híbrido

Depois de trazer o Leaf para o Brasil, a Nissan promete adotar a tecnologia e-Power também no seu SUV médio, o Nissan Kicks. A marca fez uma experiência parecida com o Note, no Japão, e os resultados foram formidáveis.

Marco Silva explicou ao Motor1 que modificações estão sendo realizadas para que a atual plataforma consiga receber a segunda geração do sistema e-Power. Neste desenvolvimento, a engenharia ainda está definindo qual motor a combustão será utilizado no Kicks Híbrido em conjunto com o elétrico

O executivo ainda especulou a utilização do e-Power em um modelo hatch. Seria o March o escolhido?

No Note, o e-Power utiliza um motor de 1,2 litro para gerar energia e permite registrar médias de consumo entre 30 a 32 km/litro.

Presidente da Nissan do Brasil garante a produção dos modelos Kicks Híbrido e X-Trail no Brasil. Executivo comenta os planos da marca até 2022.
Nissan Kicks

Ainda não há data para o lançamento do SUV híbrido no Brasil.

X-Trail

O irmão maior do Kicks foi confirmado para o país para concorrer com o Jeep Compass, o utilitário esportivo mais vendido no Brasil em 2018.

Presidente da Nissan do Brasil garante a produção dos modelos Kicks Híbrido e X-Trail no Brasil. Executivo comenta os planos da marca até 2022.
Nissan X-Trail

Apesar do presidente da Nissan não ter revelado detalhes sobre a versão do X-Trail que será trazida, sabe-se que a híbrida, presente no Salão do Automóvel, não será disponibilizada por aqui. Isso porque seu valor seria muito alto, tirando a competitividade do SUV japonês.

March e Versa

Além das novidades Kicks Híbrido e X-Trail, Marco Silva garantiu a vinda da nova geração do March para o Brasil. O Nissan Versa, afirmou o executivo, seguirá firme, apenas com a adição de novas tecnologias.

Fotos Nissan | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário