Nova geração do Prisma aparece em nova versão na China

Fotos mostram configuração intermediária do sedã - novidade deve chegar ao Brasil ainda este ano, com nova plataforma

onix sedan nova geracao do chevrolet prisma china dianteira
Por AutoPapo
Publicado em 03/06/2019 às 17h56

A Chevrolet divulgou, para o mercado chinês, imagens do que será a nova geração do Prisma no Brasil em uma nova versão. Anteriormente, só conhecíamos o “Onix Sedan” na configuração topo de linha. Agora, podemos ver ele mais “pelado”.

onix sedan nova geracao do chevrolet prisma china dianteira Fotos mostram configuração intermediária da nova geração do Prisma, novidade deve chegar ao Brasil ainda este ano, com nova plataforma.
Novo Prisma já foi lançado na China (Fotos: Chevrolet | Divulgação)

A configuração em questão parece ser intermediária, com rodas que parecem ser de liga leve. É possível que se trate das anunciadas LT, ou talvez LS, com motor turbo. O novo modelo ganhou alguns centímetros de carroceria e plataforma nova.

A nova geração do Prisma foi apresentada para a China em março. Por lá, a novidade é conhecida como “Onix Sedan”, nome que também pode ser adotado no Brasil. O design do modelo foi totalmente redesenhado, e serviu de refresco para um veículo que já alcança 13 anos de Brasil.

O Prisma foi lançado em 2006, e sua primeira geração era baseada no hatch Celta. A segunda e terceira, que é a atual, foram baseadas no Onix, lançado em 2012.

onix sedan nova geracao do chevrolet prisma china traseira Fotos mostram configuração intermediária da nova geração do Prisma, novidade deve chegar ao Brasil ainda este ano, com nova plataforma.

Pode parecer engraçado, mas o três volumes é, na verdade, mais velho que o hatch do qual deriva. Claro que, quando entrou na segunda geração, o Prisma mudou completamente. Derivado do Onix, ele passou a ter outra plataforma e motor atualizado, mas a proposta permaneceu a mesma – assim como o nome.

Agora, a nova geração do Prisma será a quarta. Ele continua acompanhando o Onix, e ambos vão passar a adotar a plataforma GEM da Chevrolet. A Global Emerging Markets, como indica o nome, é uma estrutura desenvolvida especificamente para mercados emergentes, como a China e o Brasil.

O novo modelo deve chegar ao país no segundo semestre de 2019.

Nova geração do Prisma terá novos motores

A Chevrolet vai desenvolver quatro versões para o novo modelo: LS (turbo), LT (aspirado), LT (turbo) e Premier (turbo). Ainda não se sabe quais virão para o país. O novo turbo será um 1.0 com injeção direta e 130 cv de potência. A configuração sem turbo, naturalmente aspirada, terá cerca de 90 cv.

O novo modelo também já está em testes no Brasil, e já foi apresentado, camuflado, por aqui. Veja a prévia do novo Prisma.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do universo automobilístico

Fotos Chevrolet da China | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Douglas Charles Cunha 3 de junho de 2019

Até quando prosseguirá a ignorância de chamar o carro de Prisma? A Chevrolet já cansou de avisar que o nome agora é Onix Sedã.

Avatar
Deixe um comentário