Nova picape da Fiat é flagrada em fase final de testes

Inédito, modelo já está quase pronto para o lançamento, que está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem

nova picape da fiat traseira
Por AutoPapo
Publicado em 07/11/2019 às 17h48

A Fiat realiza os testes finais da sua nova picape. Uma unidade com camuflagem zebrada foi flagrada em Belo Horizonte (MG) pelo leitor Ricardo Carneiro, a quem agradecemos pela colaboração.

nova picape da fiat frente

O lançamento da nova picape está próximo: a Fiat vai começar a vendê-la no primeiro trimestre de 2020. Por isso, os veículos que rodam em testes já são da fase pré-série, segundo informações do site Autos Segredos. Isso significa que todos os componentes já são os definitivos. A produção ficará a cargo da planta de Betim (MG).

Assista ao vídeo com outro flagra do modelo, ainda com camuflagem mais pesada:

Em relação tanto à carroceria quanto ao acabamento, a novidade compartilha peças com Argo e Mobi, ainda segundo informações do Autos Segredos. Já a plataforma utiliza elementos do Fiorino, inclusive a suspensão traseira com feixes de molas.

Nova picape da Fiat será posicionada entre Toro e Strada

A nova picape da Fiat terá porte um pouco maior que o da Strada: as duas, inclusive, conviverão por algum tempo no mercado. A caminhonete terá opção de cabine simples ou dupla. A primeira terá espaço atrás dos bancos para pequenos volumes, o que explica a ausência de versão com cabine estendida na gama. Já a segunda terá quatro portas e capacidade para acomodar cinco ocupantes.

nova picape da fiat traseira

Por outro lado, em relação à Toro, a nova caminhonete será menor e mais simples. A estratégia da Fiat para evitar canibalização entre as duas é posicionar o futuro modelo em uma faixa mais utilitária, tal qual a Strada.

Sob o capô, a nova picape da Fiat utilizará o motor 1.3 da família FireFly. Existe a possibilidade do antigo 1.4 Fire ser empregado em uma versão de entrada e do 1.8 E.TorQ movimentar a opção top de linha, mas essas hipóteses ainda não estão claras. Também há a expectativa da adoção de um inédito câmbio automático do tipo CVT.

Fotos Ricardo Carneiro | Especial para o AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Bento faria 23 de janeiro de 2020

Será que lançarão uma Fiorino nova com motor e novíssimo cambio CVT me ajudem

Avatar
Deixe um comentário