Nova picape média da Ram poderá vir para o Brasil

Planos da marca vazaram na internet e mostram uma nova picape média até 2022; modelo faria todo sentido no país

planos da ram
Por AutoPapo
Publicado em 07/05/2019 às 21h00

Os planos da Ram, marca da FCA dedicada a utilitários, vazaram na internet, cortesia da página Ferd. Como se vê, uma nova picape média da Ram, “Mid-size” na imagem, está planejada para 2022.

Planos da Ram. (Ferd | Reprodução)

Embora deva demorar um pouco mais que isso, a novidade também tem chances de aparecer no Brasil. Por aqui, há anos, a marca vende apenas o modelo 2500. E ele é tão grande que é preciso ter habilitação na categoria C para dirigi-lo.

Por isso, faria sentido se modelos menores e mais “práticos”, como essa nova picape média da Ram, fossem oferecidos no país. Na tabela ilustrada acima, há poucas informações sobre o novo modelo misterioso.

Sabe-se que ele terá 1 tonelada de capacidade, como é indicado na legenda. Além disso, podemos assumir que ele será posicionado entre a 1500 e a 2500. Enquanto a primeira tem 5,91 metros de comprimento, a segunda tem 6 metros.

Ram 2500 já é vendida no Brasil, mas exige carteira do tipo C.
Foto Dodge | Divulgação

Se a novidade for posicionada entre as duas, deverá ter um tamanho dentro desse intervalo. Outra diferença deve ser na capacidade de carga da nova picape média da Ram. A 1500 suporta 816 kg na caçamba; e a 2500, 1,3 tonelada.

Assim, o peso suportado pelo novo modelo também deverá estar dentro desse intervalo.

Por isso, considere que o termo “picape média” pode querer dizer “picape gigante”. A razão disso são os padrões dos Estados Unidos, terra natal da Ram. No Brasil, os utilitários em geral têm dimensões mais comedidas.

Além da nova picape média, Ram também planeja novas 1500 e 2500

Além disso, já está nos planos da fabricante trazer sua menor picape para cá, a 1500.

Sua estreia deve ocorrer ainda este ano. Já em 2022, a 1500 vai receber uma nova geração. Mas esses planos são para os Estados Unidos. Por aqui, receberemos o modelo de 2018, indicado na tabela. Também em 2022, a 2500, já vendida por aqui, será reformulada.

Inclusive, o novo modelo já está em testes no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário