Nova versão Freestyle mostra Ka reestilizado

Versão "aventureira" chegará ao mercado no segundo semestre com discreta reestilização que será adotada em toda a linha

ka freestyle 2
Por AutoPapo
Publicado em 31/01/2018 às 13h25
Atualizado em 11/08/2022 às 16h05

A Renault fez escola e a Ford virou aluna. Após a francesa ter lançado o Kwid, o chamando de “SUV dos compactos”, a fabricante norte-americana lançou o novo Ka Freestyle. Ela classifica o modelo como um utilitário compacto (ou CUV). Horas antes, ele já havia sido lançado na Índia. Mas além de ser uma nova versão do compacto, ela chama a atenção por antecipar como será o Ka reestilizado.

Freestyle antecipa Ka reestilizado
(Ford | Divulgação)

Embora sejam sutis, as principais mudanças se concentram na parte dianteira do hatch. O para-choque foi redesenhado e o emblema do oval azul foi para o centro da grade. Na traseira, as lanternas têm novo desenho.

Mudanças no interior não foram divulgadas. No lançamento indiano, a principal novidade é a adoção do novo sistema de infotenimento Sync3, com tela tátil em disposição semelhante ao do EcoSport.

Freestyle antecipa Ka reestilizado

Completam o pacote, apliques plásticos e metálicos, receita básica para transformar um carro compacto em “aventureiro”.

Freestyle antecipa Ka reestilizado
(Ford | Divulgação)

A Ford ainda não revelou detalhes sobre o conjunto mecânico do novo Ka Freestyle. Eles serão divulgados no início do segundo semestre, quando a versão, efetivamente chegará ao mercado. A única diferença é que, segundo a marca, ele tem maior altura em relação ao solo. Resta saber se há algum acerto de suspensão diferente ou o ganho foi obtido com conjunto roda (de 15 polegadas) e pneu mais robusto.

Futuro do Ka reestilizado

É esperado que o novo Ka reestilizado adote nas versões mais caras o mesmo powertrain oferecido hoje no EcoSport: motor 1.5 de três cilindros que gera 137,2 cv de potência e 16,2 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Na gasolina, são entregues 130 cv e 15,6 kgfm. O câmbio vai ser automático de seis marchas (não o Powershift automatizado que ainda é usado no New Fiesta).

Hoje, a Ford já comercializa um Ka “off-road”, o Trail, com preço inicial de R$ 48.880 (com motor 1.0) e R$ 53.080 (equipado com 1.5 de quatro cilindros). O valor do Ka Freestyle não foi revelado, mas deve ficar posicionado entre o próprio Ka e o EcoSport.

Fotos: Ford/Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário