Novo BMW X6 adiciona design e tecnologia a fórmula consagrada

Com motor 3.0 de 340 cv de potência e vários recursos de conectividade, modelo adiciona tecnologia à fórmula de esportividade

novo bmw x6 azul frente
BMW X6 (BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 16/11/2020 às 15h40

O BMW X6, que sempre teve como destaque o design esportivo, ficou ainda mais agressivo na terceira e última geração. À venda no Brasil desde o primeiro semestre, o modelo chega importado de Spartanburg, nos Estados Unidos, na versão única xDrive40i M Sport. O preço sugerido é de R$ 567.950.

Classificado como SAV (Sports Activity Vehicle) pela BMW, o X6 mantém a característica carroceria com estilo cupê, na qual o teto termina com uma caída suave até a traseira. Porém, adotou um estilo mais agressivo, de acordo com a atual tendência do fabricante. A grade em formato de duplo rim exibe ângulos mais definidos e incorporou a inédita iluminação noturna “Iconic Glow”.

VEJA TAMBÉM:

novo bmw x6 azul dianteira
X6 é um dos principais lançamentos da da BMW em 2020, ano em que a fabricante completa 25 anos de atuação no Brasil

Os faróis dianteiros são poligonais do tipo Full-LED e exibem formato mais afunilado, com design inspirado em quatro olhos. As luzes de neblina, em formato horizontal, também são em LED.

A lateral ganhou vincos mais suaves, enquanto, na traseira, as lanternas mais espichadas invadem a tampa do porta-malas.

Mais potente e espaçoso

Em relação à geração anterior, o BMW X6 está maior. O SAV agora tem 4,93 m de comprimento (26 mm a mais), 2, 97 m de distância entre eixos (42 mm a mais) e 2,00 m de largura (15 mm a mais).

Assim, o interior ficou mais espaçoso e confortável para os ocupantes. O porta-malas tem  580 litros e pode chegar a 1.530 litros com o banco traseiro rebatido. Já a altura baixou 6 mm, chegando a 1.70 m, para assegurar um aspecto mais esportivo.

O visual está à altura do desempenho, graças ao motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. A unidade desenvolve 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm (34 cv a mais em relação à geração passada) e 45,9 kgfm de torque entre 1.500 rpm e 5.200 rpm (5,1 kgfm a mais). O conjunto mecânica é complementado pelo câmbio automático de oito marchas e pela tração integral xDrive.

De acordo com a BMW, essa mecânica permite que o novo X6 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

BMW X6 tem vários assistentes de direção

O novo BMW X6 ganhou novos recursos semiautônomos de direção, em um pacote chamado de Driving Assistant Professional. O sistema reúne alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

Outro recurso é o Parking Assistant Plus, capaz de estacionar o veículo sem intervenção do motorista. O sistema funciona por meio de câmeras sensores, que medem os espaços com máxima precisão. As manobras podem ser vistas em tempo real devido às câmeras de visão geral, que proporcionam a visualização do entorno do veículo.

Por sua vez, o Reversing Assistant permite refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré. Trata-se de um recurso muito útil para sair de locais estreitos, onde não é possível realizar manobras.

Recursos multimídia

A bordo, o BMW X6 traz muitas tecnologias de infotenimento. Por meio da ferramenta Intelligent Personal Assistant, é possível acionar inúmeras funções ou obter informações sobre o veículo por meio de comando de voz. Para operar o sistema, basta dizer “Olá BMW” ou qualquer outra frase programada.

Além disso, o sistema ainda é capaz de “aprender” os hábitos do motorista. Assim, o veículo consegue antecipar automaticamente ações que são recorrentes, como ligar o aquecimento dos bancos em determinada temperatura.

Há ainda o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas configuráveis de 12,3 polegadas, HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz.

Caso não fiquem satisfeitos em operar os recursos do X6 por voz ou fisicamente, os ocupantes podem comandá-los também por gestos, graças ao BMW Gesture Control. Graças a um sensor 3D posicionado acima do display central, o motorista e o passageiro dianteiro podem, por exemplo, abaixar e aumentar o volume do som girando o dedo, entre outras operações.

Já os passageiros do banco traseiro contam com um sistema de entretenimento com duas telas de 10,2 polegadas cada. Até a chave do BMW X6 tem uma tela “touch” colorida de LCD, que traz informações do veículo, inclusive a localização.

Acesso à internet

O Pacote Connected Professional oferece conexão com a internet por meio de um SIM Card. É possível obter informações sobre condições de trânsito em tempo real e alertas sobre a necessidade de manutenção. O sistema ainda oferece uma concierge comnformações sobre pontos de interesse e pode acionar socorro em caso de acidente.

O veículo disponibiliza também preparação para Apple Carplay, conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e apps e espelhamento de aplicativos Waze e Google Maps. Por meio do BMW Connected App, o proprietário pode ter uma visão 360° do X6 na tela do celular em todos os ângulos, em qualquer lugar.

Novo BMW X6 tem acabamento sofisticado

O interior o BMW X6 é digno do segmento premium, com bancos em couro Vernasca, painel em couro Walknappa e detalhes em alumínio Tetragon. O volante também é revestido em couro e permite manusear as funções M Sport. O pacote de luzes ajuda a trazer sofisticação para bordo e tem várias opções de personalização.

O sistema de som tem assinatura da Harman Kardon, tem 16 alto-falantes e proporciona alta fidelidade. Também não falta teto solar panorâmico com acionamento elétrico. O porta-malas também é elétrico e pode ser acionado por meio de aproximação do pé sob o para-choque traseiro.

Entre os equipamentos, há ainda cortinas para vidros laterais traseiros, porta-copos com refrigeração e aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital com quatro zonas de temperatura, Head-up Display e retrovisores externos com aquecimento e rebatimento.

Fotos: BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.