Hyundai ‘resolve’ cheiro de chulé no SUV de R$ 180 mil

É o que afirma a fabricante em sua página oficial; proprietários do modelo Palisade dizem que solução não é definitiva

Por AutoPapo 16/11/20 às 16h33
hyundai palisade calligraphy 159
Palisade é um dos SUVs da Hyundai disponíveis para venda nos EUA (Foto: Hyundai)

Sabe aquele cheiro de carro novo que todo mundo adora? Pois é! Nem todos os proprietários de veículos têm a sorte de contar com ele. Motoristas do Palisade, SUV top de linha da Hyundai que não é vendido no Brasil, reclamaram da substituição do cheirinho agradável por outro bem ruim. Ciente do problema, a Hyundai investigou a origem do odor e como melhorar o cheiro de chulé do modelo. Bom…Pelo menos é o que disse a assessoria da marca.

LEIA MAIS

As primeiras denúncias foram feitas pelo site cars.com. Jornalistas perceberam o problema em um Palisade utilizado em um teste de longa duração. Ao pesquisar o assunto, descobriram um fórum de proprietários do SUV com diversas reclamações sobre o cheiro de chulé. Alguns donos relatavam com exagero que o odor do modelo é semelhante ao de um “bafo de alho”.

Agora, a Hyundai explicou que a origem do odor é o revestimento de Nappa dos encostos de cabeça. Na época em que o cheiro de chulé foi descoberto, a fabricante confirmou ao The Drive que tinha ciência do problema.

Basicamente, os lojistas foram instruídos pela montadora a saturar o material interno do encosto de cabeça com um eliminador de odores disponível no mercado dos EUA, chamado Febreze.

Para os consumidores, a recomendação é levar o carro para a concessionária realizar o procedimento. Isso porque o produto pode estragar o couro. Alguns proprietários tentaram realizar o procedimento em casa e afirmaram que o cheiro de chulé voltou rapidamente.

Nos Estados Unidos, o Palisade tem preço inicial de 31.975 dólares (cerca de R$ 180 mil).

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 23 de abril de 2021

Os carros chineses, JAC por exemplo, tinham esse mal cheiro de série, normal, acho que a Hyundai pegou a mesma catinga, pobres americanos… kkkkkk Respira funda fundo que antes dos 30.000Km rodados acaba,… kkkkkkk

Avatar
MONUCO 3 de abril de 2021

Deve ser o mesmo cheiro ruim que vinha de brinde nos Subarus Tribeca.

Avatar
Samarone 3 de dezembro de 2020

Se tivessem usado Couro de verdade não teria esse problema mas, ai os ecochatos iam reclamar.

Avatar
Deixe um comentário