Novo Ford Kuga ganha motores híbridos na Europa

Modelo vendido na Europa será o primeiro na gama da Ford a receber três tipos de motorização híbridas diferentes

ford kuga 2019 europa 3
Por AutoPapo
Publicado em 03/04/2019 às 10h00

Foi revelado, na terça-feira (2), o novo Ford Kuga. Ele é o SUV da Ford mais vendido na Europa, onde estreou em 2008. Agora, ele ganhou três opções de motores híbridos, se tornando um pioneiro na gama da marca.

O novo Ford Kuga, SUV vendido na Europa, será o primeiro na gama da Ford a receber três tipos de motorização híbridas diferentes.

Esta é a terceira geração do utilitário de porte médio.Ele também é o primeiro veículo a ser desenvolvido sobre a nova plataforma global da fabricante, a C2. Segundo a marca, um diferencial da estrutura é seu comportamento aerodinâmico, voltado para a eficiência.

O novo Ford Kuga também recebeu uma reestilização, com linhas mais esculpidas.

As três novas opções de motorização são o 100% híbrido, o mild hybrid e o híbrido plug-in. O novo Ford Kuga híbrido plug-in terá autonomia totalmente elétrica de mais que 50 quilômetros. Esta versão combina um motor 2.4 a gasolina a um motor elétrico, com a potência combinada de 225 cavalos.

Outra versão é a do tipo mild-hybrid, em que os recursos elétricos têm menos impacto sobre o funcionamento do veículo. O motor é um diesel 2.0 de 150 cv de potência, onde o alternador é substituído por motor de arranque e gerador. Com ele, o veículo também ganha o sistema start/stop.

Por fim, o novo Ford Kuga também será oferecido, na Europa, na variante totalmente híbrida. Nesse caso, o motor é um 2.0 a diesel de 190 cv. Ao contrário da variante plug-in, o híbrido pura dispensa a necessidade de recarregar a bateria do veículo em uma tomada ou carregador.

Outras novidades do novo Ford Kuga

Outras novidades no modelo são sistemas de assistência à condução. Eles incluem assistente de permanência em faixa; assistente de ponto cego; piloto automático adaptativo (ACC); recursos de reconhecimento de sinalização de velocidade máxima.

São três versões para o novo Ford Kuga: a nova Titanium, a proposta esportiva ST-Line e a topo de linha Vignale. O modelo também vai contar com motorizações tradicionais, um 2.0 diesel, 1.5 diesel e 1.5 a gasolina.

Imagens Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário