Honda WR-V voltará ao Brasil e será híbrido

WR-V retornará ao mercado como um SUV de fato e não uma derivação aventureira do finado Fit com estreia prevista para 2025

novo honda WR-V elevate main 1024x576 1
Novo Honda WR-V já é vendido na Índia como Elevate (Fotos: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/03/2024 às 10h03

A Honda lançará uma nova geração do WR-V no Brasil, mas sem nenhuma semelhança com o antigo aventureiro derivado do Fit. Trata-se do SUV Elevate, apresentado há poucos meses no mercado indiano.

VEJA TAMBÉM:

A boa nova é que além de ser um SUV de verdade, o novo WR-V será o primeiro híbrido flex fabricado pela Honda no Brasil. A Honda ainda não se manifestou, mas nosso colega Leonardo Felix, do portal Autoesporte levantou as informações sobre planos de investimentos entre as filiais brasileira e tailandesa, além da matriz no Japão.

O carro chegará em 2025 e será produzido na fábrica de Itirapina, no interior paulista. O WR-V contará com motor híbrido, que combina a unidade 1.5 com módulo elétrico. A potência combinada é de 131 cv e 25,8 kgfm e caixa de marcha única.

O conjunto tem o mesmo padrão de funcionamento dos demais híbridos da marca, em que há predominância da unidade elétrica. O motor a combustão atua apenas em velocidades de cruzeiro, situação em que o motor elétrico tem baixo desempenho.

honda elevate 2 1536x1024 1
Por aqui, o novo WR-V contará com motor 1.5 híbrido, assim como versões de entrada com a unidade 1.5 de 126 cv, do City

Ainda segundo o colega da AE, o WR-V também terá motores puramente a combustão, que utilizam a unidade 1.5 de 126 cv de City e HR-V, combinado com transmissão automática do tipo CVT.

Novo Honda WR-V é mais espaçoso que HR-V

Com 4,31 m de comprimento, o WR-V é apenas 2 cm menor que o HR-V. No entanto, o caçula levará a melhor no entre-eixos de 2,65 m que é 4 cm maior que no HR-V. O porta-malas também é muito maior com 458 litros, enquanto a atual geração do SUV comporta apenas 354 litros.

Por dentro, o interior segue o padrão dos compactos atuais da marca, com quadro instrumentos parcialmente digital, multimídia flutuante e climatização eletrônica. Partida sem chave e bandeja para carregamento sem fio também fazem parte do pacote.

honda elevate 3 1536x1024 1
Por dentro, o novo WR-V mantém o mesmo padrão de arquitetura da gama atual de modelos da marca japonesa

Com o novo WR-V, a Honda quer brigar na base do segmento de SUVs compactos, com valores abaixo dos R$ 150 mil. É uma seara que o HR-V passa longe, uma vez que o SUV tem preços entre R$ 152 mil e R$ 200 mil.

Assim, o novo Honda WR-V deverá enfrentar rivais como Citroën C3 Aircross, Chevrolet Tracker, Fiat Pulse, Nissan Kardian, VW Nivus, assim como o futuro Toyota Yaris Cross.  Se fosse lançado hoje, o WR-V se posicionaria numa faixa de preços entre R$ 125 mil e 160 mil. Agora é aguardar!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos da Silva 28 de março de 2024

Fico confuso com as sopas de letrinhas destes SUVs: CRV, HRV, WRV e outros. Conheço um a pessoa que substituiu o WRV antigo por Civic, pois com aquele não fazia ‘sucesso’ com as pretendentes. Quiçá agora tenha mais sorte. Pelo menos, menos feio ficou.

Avatar
Deixe um comentário