Exclusivo: Novo Jetta 2019 é flagrado sem camuflagem

Sedã médio da Volkswagen ficará maior e mais espaçoso; lançamento do modelo está marcado para o fim deste mês e as vendas começam em outubro

Por Felipe Boutros 12/09/18 às 12h15
jetta 2019 frente  black

Depois de ser flagrado com disfarces ao ser apresentado para a rede de concessionárias  Volkswagen, o AutoPapo flagrou nesta quarta-feira (12) duas unidades do novo Jetta 2019 sem camuflagem. Elas eram da versão Comfortline, de entrada na linha, que deverá ter preços na faixa de R$ 105 mil.

Novo Jetta 2019 adotará a plataforma MQB

O novo Jetta 2019, claro, segue a identidade visual adotada pela Volkswagen, mas se distancia do Virtus, por exemplo, na dianteira, ao adotar uma grade maior e cromada. Na traseira, a semelhança é maior.

Em relação à geração anterior, ele ficou maior. O entre-eixos, por exemplo, ganhou 3 cm e é de 2,68 m. Essa medida é determinante para o conforto dos passageiros. O Toyota Corolla, referência nesse quesito, tem 2,70 m. Uma unidade do sedã japonês e do seu conterrâneo Honda Civic também estavam presentes na apresentação, o que indica que eles são os alvos que a Volkswagen está mirando ao lançar o novo Jetta 2019.

Novo Jetta 2019 será lançado no fim de setembro

Outras versões do novo Jetta 2019

O novo Jetta 2019 também será vendido nas configurações Highline e R-Line. Inicialmente, ele será ofertado apenas com motor 1.4 TSI de 150 e câmbio automático de seis marchas. Uma versão com motor 2.0 TSI de 220 cv também é esperada.

Ele será lançado no fim de setembro e será uma das atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel, que acontecerá no começo de novembro. As vendas começarão no início de outubro.

Mesmo adotando a nova plataforma modular MQB da Volkswagen, assim com o Golf, o Jetta passará por um processo de simplificação mecânica: ele perderá o câmbio DSG automatizado de dupla embreagem (substituído pelo automático convencional de seis marchas) e a suspensão traseira independente do tipo multilink.

Segundo informações apuradas pelo site Autos Segredos, o novo Jetta 2019 Comfortline terá como principais itens de série as rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de App-Connect infotenimento com tela tátil de 6,5 polegadas, volante multifuncional, direção elétrica e vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros. O ar-condicionado não será digital. As lanternas e os faróis terão luzes de LED.

Fotos Alexandre Carneiro | AutoPapo

14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jose 20 de setembro de 2018

Primeiro lugar: Falar que corolla ou civic é melhor que jetta (principalmente se comparado ao 2.0 TSI), é porque não conhece carro! Quanto ao valor, infelizmente vc tem que comparar com a sua realidade! Se vc não pode ter um, se contente com o que pode ter! É hilário quando você vê um brasileiro querendo comparar com os EUA! Não se esqueçam, vivemos no 3º mundo!

Avatar
MARLON 14 de setembro de 2018

Agora Deletam o Comentário dos atuais donos! CAPARAM o carro, tenho o 2.0 TSI e simplificaram o carro em tudo Não TEM suspensão independente, não tem ar dual zone com saída traseira, Não tem inovação no conjunto mecânico…..Só tem uma coisa que tem a mais o PREÇO! Se não desperta nenhum desejo em quem tem o atual, como conquistar os proprietário de outras marcas? sabemos que todo carro no inicio vende razoável efeito novidade, mas vamos esperar 6 meses. Volks tem produtos ótimos mas falha no posicionamento em nosso mercado( Em outra palavras a Volks está dizendo o JETTA não é para brasileiros, se contentem com o virtus.

Avatar
Junior 14 de setembro de 2018

Traseira do Kia Cadenza

Avatar
Gustavo 13 de setembro de 2018

Ótimo sedan. Tive o prazer de possuir um 2.0 TSI DSG 14/14. Elegância e esportividade são sua marcas. A futura versão 2.0 TSI deverá ser espetacular e referência da categoria .

Avatar
Josué 13 de setembro de 2018

Uma pena terem depenado o carro… DSG, multilink, 2.0, eram os diferenciais do Jetta. Vai ser surrado pela concorrência.

Avatar
Gustavo 13 de setembro de 2018

Que nada, o líder da categoria ganhou ESP ano passado, desconhece idem motor turbo, câmbio DCT e suspensão independente multilink. Calma que a nervosa versão 2.0 chega ano que vem.

Avatar
Claudio 13 de setembro de 2018

Brincadeira quando é lançado no Brasil eles tiram tudo de bom que o carro tem aqui chega para nois umlixo e muito caro

Avatar
Gustavo 13 de setembro de 2018

Jetta Highline 2.0 TSI DSG sempre foi referência em desempenho na categoria amigo, conforto e espaço interno idem. Me diga um carro da categoria barato por gentileza, estamos no Brasil, os fabricantes visam lucro.

Avatar
Eduardo Alvim 13 de setembro de 2018

Oi, Virtus. É você?

Avatar
WOD 12 de setembro de 2018

Um veículo de mais de R$ 100.000,00 sem sequer um ar condicionado digital? Se realmente vier conforme a matéria informa, os concorrente vão agradecer muito.

Avatar
André Porto 13 de setembro de 2018

Típico da VW.
Up os botões dos vidros elétricos não ascendem e os traseiros são a manivela!
Os carros são bons mas pecam nos detalhes, com um preço surreal.

Avatar
Gustavo 13 de setembro de 2018

Categoria dominada pelos japoneses, Jetta será uma opção para quem preza boa dinâmica do motor turbo, conforto e espaço interno superior ao do Cruze por exemplo.

Avatar
Jão 12 de setembro de 2018

Isso é quebra de embargo e não flagra

Avatar
Alex 14 de setembro de 2018

Atualmente tenho um 2.0 tsi, mais esses que estao chegando esse ano pra mim nao é JETTA, esperar o ano q vem pra ver se realmente vai sair o autentico 2.0, vamos esperar!!!, pode preparar pelo valor tbm mais com certeza vale a pena, muita maquina.

Avatar
Deixe um comentário