Novo Jetta quer deixar de lado a cara de “tiozão”

Sedã passa a ser construído sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada no Golf, e chega ao Brasil no segundo semestre

jetta1
Por AutoPapo
Publicado em 15/01/2018 às 14h22
Atualizado em 23/10/2018 às 10h49

A Volkswagen apresentou oficialmente hoje, no Salão de Detroit, o novo Jetta. O três volumes está “zero bala”. Passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB – mesma do Golf e do Audi A3. Além disso, conforme política da fabricante de fazer com que seus modelos tenham mais tecnologias embarcadas, o sedã teve um salto nesse quesito.

Novo Jetta 2019

O novo Jetta conta com toda a sorte de equipamentos de segurança e de infotenimento. Ganhou aviso de colisão frontal, monitoramento de ponto cego com alerta de trânsito traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e Lane Keeping Assist (LKA). O modelo também passa a contar com o cockpit digital presente no novo Polo, central multimídia Car-Net compatível com Apple CarPlay e Android Auto e sistema de som BeatsAudio de 400 watts.

Além disso, o Jetta também vem com ar-condicionado de duas zonas, bancos com aquecimento, ventilação e teto solar panorâmico. O habitáculo ficou mais confortável, com materiais agradáveis ao toque espalhados por todos os cantos. Há 10 tipos distintos de iluminação, o que é ótimo no quesito personalização da cabine.

Novo Jetta 2019

O entre-eixos do novo Jetta também mudou. O sedã agora tem 2,68 m ante 2,65 m da encarnação anterior. Isso faz com que se distancie do Virtus, que chega em breve às revendas. A derivação do Polo tem os mesmos 2,65 m do antigo Jetta.

O design do modelo passou por boa renovada. A grade cromada integrada aos faróis, aliada ao capô repleto de vincos, dão um tom mais jovial ao três volumes. A traseira ficou mais curta e as lanternas têm desenho similar ao do A4. O perfil também chega perto do sedã da Audi. Se o objetivo da Volkswagen era o de evocar esportividade e tirar o ar de “tiozão” do novo Jetta, conseguiu.

Novo Jetta 2019

O motor, no entanto, ainda é o mesmo 1.4 TSI. Agora entrega 147 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. No entanto, pode casar agora com a moderna transmissão automática de oito velocidades.

Mais novidades do Salão de Detroit 2018:

O novo Jetta chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. O modelo virá importado do México para tentar, ao menos, tirar um pouquinho da fatia do bolo no segmento de Honda Civic e Toyota Corolla.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Car_Drive 1 de fevereiro de 2018

Continua com cara de Tiozão, a frente até que melhorou… O interior só ENGANOU por causa dos.tsis leds coloridos, pq se não fosse ficaria bem sem sal..

Avatar
José Torres 16 de janeiro de 2018

Com 147 vc, não vai pegar.

Avatar
José Nelson 17 de janeiro de 2018

Já estão levando em consideração o preço dos combustíveis…

Avatar
Deixe um comentário