Novo Kia Soul é lançado no Salão de Los Angeles

Crossover sul-coreano ganhou reestilização abrangente e ficou mais moderno, além de novas motorizações, incluindo para sua configuração elétrica

kia soul 2020 3
Por AutoPapo
Publicado em 03/12/2018 às 15h38

O novo Kia Soul foi lançado durante o Salão de Los Angeles. O visual do crossover foi modernizado com uma reestilização abrangente. Além disso, modelo também ganhou novas opções de motor, incluindo para sua variação elétrica.

Crossover sul-coreano, Kia Soul ganhou reestilização abrangente e ficou mais moderno, além de novas motorizações, incluindo para sua configuração elétrica.
A reestilização do Kia Soul o deixou mais moderno e com dianteira mais agressiva.

No Brasil, o modelo atual do Kia Soul é oferecido em uma versão única, com motor flex 1.6 de 128 cavalos de potência máxima, com etanol. Enquanto isso, a novidade apresentada em Los Angeles tem três opções de motorização.

O novo Soul, ano/modelo 2020, será oferecido no exterior com opção de motor 2.0 de 149 cv de potência e 18,25 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática continuamente variável. Esta última tem a tecnologia IVT (Intelligent Variable Transmission), desenvolvida pela própria Kia.

A outra opção é mais potente, a 1.6 turbo, que entrega 204 cv de potência e 27 kgfm de torque. A única opção de transmissão, nesse caso, é de dupla embreagem e sete velocidades.

Os dois motores são movidos a gasolina, o que torna difícil dizer se chegarão ao Brasil ou se serão adaptados para cá, considerando que o Soul vendido no país tem motor flex.

Além destes, a versão elétrica do Kia Soul também ganhou um motor novo. No exterior, o crossover movido a bateria é vendido desde cerca de 2014. Agora, ele passa a ser equipado com um motor elétrico de 204 cv de potência e 40 kgfm de torque.

Na cabine, o Kia Soul conta com sistema de infotenimento melhorado, que pode incluir uma tela colorida e sensível ao toque de 10,25 polegadas, com monitor de visão traseira e guias para estacionamento. O conjunto pode se conectar a Android Auto e Apple CarPlay, tem conexão Bluetooth, display head-up de oito polegadas, e sistema de som Karman Kardon com amplificador e 10 caixas acústicas, entre elas, um subwoofer. Alguns dos equipamentos são opcionais.

Entre as tecnologias de assistência ao motorista do novo Kia Soul, estão o FCA, que evita colisões frontais; assistente de permanência em faixa (LKA); assistente de mudança de faixa (LCA); monitoramento de fadiga; monitoramento de ponto cego (BCW); e assistente de farol alto (HBA), entre outros.

Já as mudanças no design do Kia Soul falam por si próprias. O crossover ficou mais moderno, com linhas que enfatizam seu formato angular. A dianteira está muito diferente, com faróis mais afilados e um aspecto mais sóbrio e agressivo. A grade ficou maior, tomando quase todo o para-choques.

A traseira, permanecem as lanternas verticais, mas elas ganharam um novo desenho, integrado à moldura do vidro traseiro.

Imagens Kia | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário