Novo John Cooper Works Countryman de 306 cv é confirmado pela Mini

Apesar de ainda não ter preços revelados, modelo chegará ao Brasil no último bimestre de 2019; motor tem 75 cv a mais que a geração anterior

novo mini john cooper works countryman frente
Por AutoPapo
Publicado em 21/10/2019 às 14h59

O novo Mini John Cooper Works Countryman foi confirmado para o Brasil. A versão top de linha da gama Countryman fará sua estreia no mercado nacional no último bimestre deste ano.

Equipado com a mais nova geração do motor de quatro cilindros desenvolvida para os modelos esportivos John Cooper Works – e dotado de tecnologia Mini Twinpower Turbo – o modelo é um dos mais potentes da história da marca.

novo mini john cooper works countryman motor

O conjunto motriz agrega um propulsor 2.0 quatro cilindros turbo com 306 cavalos (cv) de potência (cerca de 75 cv a mais do que a geração anterior) e 45.8 kgfm de torque, que está conectado à nova transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, e a tração integral ALL4.

A motorização mais potente e eficiente proporciona ao novo Mini John Cooper Works Countryman uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Melhorias nos sistemas de freios, refrigeração e escape também foram confirmadas.

A data de lançamento do mais novo integrante do portfólio de veículos Mini à disposição no País, bem como o preço sugerido e as especificações técnicas serão divulgados em breve.

Confira imagens do novo Mini John Cooper Works Countryman

Além do novo John Cooper Works Countryman, a Mini anunciou também para 2019 a chegada do Mini Clubman atualizado. Entre as mudanças do novo modelo estão retoques no visual, uma ampla seleção de equipamentos e tecnologias de conectividade.

O Clubman é a configuração perua na gama da Mini. Não é esperado que hajam mudanças no motor do modelo.

Fotos Mini | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário