Novo Nissan Kicks cresce e vira concorrente do Corolla Cross

A montadora japonesa apresentou nos EUA a nova geração de seu principal SUV compacto, que agora virou um médio

nissan kicks sr 2025 modelo norte americano prata frente parado
Modelo traz nova identidade visual da marca (Fotos: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/03/2024 às 17h02

A Nissan revelou a nova geração do Kicks nos EUA. O SUV deixou de ser compacto e cresceu, ganhando porte similar ao do Toyota Corolla Cross, e teve a produção confirmada para o Brasil em 2025.

O novo Kicks será um dos dois novos produtos nacionais da Nissan. A montadora japonesa confirmou um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil e também disse que a geração atual do SUV seguirá em linha como modelo de entrada.

VEJA TAMBÉM:

Essa nova geração do Kicks também marca a chegada da nova linguagem de design na Nissan em sua linha de veículos a combustão. Esse visual estreou com o elétrico Ariya, que marcou o início de uma nova fase.

O novo Kicks ficou maior e mais espaçoso

Agora o Nissan Kicks mede 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O volume do porta-malas cresceu também, porém os 850 litros divulgados são no padrão de medição dos EUA, que vai do assoalho ao teto do compartimento.

o painel agora usa instrumentos digitais e central multimídia unidos na mesma moldura. O console agora pode receber aquelas canecas Stanley de 1 litro, que são muito populares nos EUA e vêm ganhando espaço no Brasil.

O pacote ADAS Nissan Safety Shield 360 é de série em todas as versões. O sistema de som Bose Personal Plus possui 10 alto-falantes, incluindo nos apoios de cabeça dianteiros.

Motorização para o Brasil ainda é mistério

Como a nova geração foi apresentada nos EUA, apenas a mecânica utilizada por lá foi divulgada.: o mesmo 2.0 aspirado com injeção direta do Sentra, que rende 141 cv. A Nissan diz que em outros mercados, incluindo o Brasil, outra motorização será adotada.

Segundo o portal Autos Segredos, a Nissan irá produzir em Resende (RJ) um novo motor 1.0 turbo. Esse Kicks, por ter crescido, deverá trazer uma opção maior que esse propulsor.

Uma novidade nesse assunto é que o Kicks agora conta com opção de tração integral, algo inexistente no modelo anterior. O foco parece ser mercados onde neva, contando com um modo de condução específico para essa situação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário