Novo Onix hatch: ranking das melhores versões

Analisamos preços, equipamentos e motorização e indicamos qual das versões do hatch tem o melhor custo-benefício

novo onix 2020 frente
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 05/12/2019 às 16h12

O novo Onix 2020 causou rebuliço ao entregar custo-benefício agressivo, motor moderno, maior conforto a bordo e… casos de incêndio das derivações sedã (Onix Plus). Mesmo assim, o Onix  hatch segue imbatível como o mais vendido do país.

O AutoPapo separou as melhores versões do novo Onix 2020 para ver qual te atende melhor. Confira.

8. Novo Onix LTZ Turbo MT: R$ 60.990

A versão intermediária do Onix 2020 usa o motor 1.0 turbo que confere desempenho bem agradável ao hatch – e por quase R$ 61 mil. São 116 cv e 16,8 kgfm de torque disponível em baixos giros, com câmbio manual de seis marchas.

Além dos itens de série inerentes à toda a linha – controles de estabilidade e tração, seis airbags, assistente à partida em rampas, ar-condicionado e comandos elétricos de vidros e travas -, tem a central MyLink, wi-fi a bordo, serviço de concierge On Star, rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina e controle de cruzeiro.

E ainda ganha chave presencial para partida por botão, sensor de luminosidade, câmera de ré e carregador de celular por indução.

Confira nossas impressões sobre o Onix hatch

7. Onix 2020 Turbo AT: R$ 55.590

O modelo mais básico do novo Onix 2020 com o propulsor turbinado vem com o suficiente. Leva os seis airbags da gama, além de ESP, controles de subida, ar e duo elétrico.

O som é simples, com entradas USB na dianteira e na traseira. Mas custa menos de R$ 56 mil e pode ser boa opção para motoristas de aplicativo, ainda mais com o conforto do câmbio automático de seis velocidades.

Além disso, com este conjunto, o consumo do novo Onix fica em 11,9 km/l com gasolina e em 8,3 km/l, com etanol.

6. Onix 2020 LT Turbo AT: R$ 62.690

Essa versão do novo Onix hatch se destaca por ser levemente mais recheada que a Turbo AT. No acabamento externo, destaque para os faróis de neblina e rodas de liga leve de 15”.

Em equipamentos, recebe a mais o dispositivo OnStar e wi-fi a bordo. Já em relação à LT com câmbio manual, além do conforto da caixa automática, esta configuração também tem controle de cruzeiro e volante com revestimento diferenciado.

5. Novo Onix 1.0 MT: R$ 48.490

A pedida para quem quer comprar o primeiro zero e quer um carro equipado por menos de R$ 50 mil. Ou ainda para quem está partindo para dirigir serviço de aplicativo.

A versão de entrada do novo Onix já sai com seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, regulagem de altura dos faróis, monitoramento dos pneus, ar, além de vidros e travas elétricos.

O conjunto difere pelo motor três cilindros, neste caso, aspirado com 82/78 cv de potência, com câmbio manual de seis marchas. Mas entrega consumo ainda bom: 9,9 (cidade) e 11,7 (estrada) km/l com etanol, ou respectivos 13,9 e 16,7 km/l, com gasolina.

4. Onix Premier 2020 Turbo AT: R$ 69.990

novo onix 2020 traseira 2

É a mais cara, mas também entrega um melhor pacote de itens de série. Por fora, a Premier é identificada pelas rodas de liga leve maiores, com aros de 16”, e pelos faróis do tipo projetor, com luz de posição e lanternas de LED.

Tem tudo ao que a linha tem direito, além de OnStar, trio elétrico, roteador wi-fi, chave presencial, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, carregador de celular sem fio, piloto automático e o volante com revestimento premium.

O novo Onix hatch Premier ainda pode receber os equipamentos de auxílio ao motorista, como alerta de ponto cego e assistente de estacionamento automático – como opcionais. O pacote extra também pode trazer ar automático, bancos com revestimento premium e interior bicolor.

Com tudo isso, o Onix 2020 Premier vai a R$ 72.990.

novo onix 2020 movimento
Chevrolet Onix Hatch (Fotos: Chevrolet | Divulgação)

3. Onix 2020 LT 1.0 MT: R$ 51.590

Esse é basicamente o mesmo Onix de entrada, com motor 1.0 aspirado de 82/78 cv, câmbio manual de seis marchas e sem “sobrenome”. No entanto, tem um grande atrativo: a eficiente e prática central MyLink.

O sistema multimídia com tela de 7” é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e permite a conexão de dois celulares ao mesmo tempo via Bluetooth. Só que cobra pouco mais de R$ 3.000 por essa conectividade toda.

2. Novo Onix 2020 LTZ Turbo AT: R$ 66.290

Só não é a melhor pedida por causa do preço de mais de R$ 66 mil. Mesmo assim, o custo benefício compensa, pois é bem recheado de equipamentos.

Além de todos os itens básicos da gama Onix hatch 2020, oferece câmera e sensor de ré, chave presencial com partida do motor por botão, sensor de luminosidade e carregador de celular por indução. Isso tudo com o motor 1.0 tricilíndrico turbo de 116 cv.

Em relação à LTZ manual, vem a mais com controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.

1. Novo Onix LT Turbo MT: R$ 57.590

Apostamos que essa será a versão que vai fazer a cabeça de quem quer trocar de carro e para quem quer trabalhar com o veículo. Isso porque a configuração vem com o eficiente motor 1.0 turbo de 116 cv e boas opções de equipamentos por menos de R$ 58 mil.

A LT com câmbio manual tem tudo que a versão Turbo de entrada tem, só que adiciona a central multimídia MyLink, o serviço de concierge e de emergência OnStar, o roteador wi-fi a bordo, além de rodas de liga-leve de 15” e faróis de neblina.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
jr 22 de dezembro de 2019

materia muito louca!! meio que nao falou nada ! mas aparentemente o motor 1.0 deixa o onix mais esperto! uma pergunta : como colocar um farol auxiliar nas versoes premier? vejo que nenhuma “publicação especializada” pensou nisso!!! Dai a gente aqui de nenhum poder na midia pensa: porque??

Avatar
Carmelucia 15 de dezembro de 2019

Todos os Onix sao 1.0, não tem mas de 1 4

Avatar
MANOEL GOES DE MEDEIROS 13 de dezembro de 2019

Na avaliação do Onix plus, de 11/10/2019, o Autopapo classificou a versão LTZ MT como o melhor custo/beneficio. Agora, no Onix Hatch, a mesma versão é o pior. Qual a razão disso?

Avatar
Júnior Góis 24 de dezembro de 2019

Ow parente .. mas que colocação vc fez heimm .. o leitor não se atentou para o método que a maioria dos editores distribuem as melhores colocações .. lendo o artigo no interesse em comum pelo novo Onix .. vi teu nome aqui … hehehe .. como esse mundo é pequeno … Júnior Góis .. abrss

Avatar
Jose Alves 11 de dezembro de 2019

Na “cabeça” da matéria vocês informam que indicariam qual versão oferece o melhor custo-benefício, só que não encontrei essa informação. Confira abaixo o Texto:

“Novo Onix hatch: ranking das melhores versões
Analisamos preços, equipamentos e motorização e indicamos qual das versões do hatch tem o melhor custo-benefício”

Por favor me digam onde se encontra, na matéria, a indicação dessa versão de melhor custo-benefício.

Avatar
MANOEL GOES DE MEDEIROS 13 de dezembro de 2019

O texto tá ordenado do pior para o melhor custo/benefício, ou, numerado do 8 para o 1.

Avatar
Dirlei Emídio de Souza 9 de dezembro de 2019

Fiquei interessado no LT Turbo com cambio manual e o LT Aspirado, estou na dúvida qual seria melhor uma vez que tenho um carro com motor 1.4 portanto já me acostumei.

Avatar
Enio Lopes 9 de dezembro de 2019

Pelo preço e devido a concorrência, poderia oferecer freio a disco nas rodas traseiras (ítem de segurança essencia), apoio de braço central para os bancos dianteiros e farois de milha auxiliares em todas as versões.

Avatar
Marwell Marques da cruz storck e silva 7 de dezembro de 2019

Infelizmente, Novo Onix mt 1.0 nao é esse valor de 48.490 e sim de 51.590. Triste ver esse valor de 48.. e chegar na loja ser 51… Vários sites divulgando essa informação errada.

Avatar
Márcio Adriano butrico 8 de dezembro de 2019

A versão de entrada e 48490 creio que deve chegar ainda nas lojas estou procurando sim a vendedora da nova Chevrolet falou que vai chegar eles estão segurando pois querem a versão mais cara

Avatar
Marcus 28 de dezembro de 2019

Salvo engano existe ainda o de R$ 48.490,00 que possui rádio simples, mas com entrada USB e Bluetooth. O Onix de 51.590,00 é o mesmo com MyLynk, ou seja, a multimídia acrescenta R$ 3.100,00.

Avatar
Arthur 7 de dezembro de 2019

Não concordo! A melhor é a versão LT Turbo AT por 62.890,00. São 5300 a mais por câmbio automático, revestimento em couro no volante e controle de cruzeiro. E tem o My Link que não consideraram e colocaram como um diferencial da LT manual.

Avatar
Carlos Renato Saadi 5 de dezembro de 2019

Exatamente a que eu quero comprar, que penso no custo benefício. a LT 1.0 Turbo manual de R$ 57.590,00

Avatar
She 5 de dezembro de 2019

Acredito que o preço esteja errado aqui … Acabei de comprar um ltz turbo e te garanto não é o preço desse site. Bjo

Avatar
Maria de Lourdes 8 de janeiro de 2020

bom dia! estou interessada no LTZ automático, estou vendo por mais de r$ 66 mil. Gostaria de saber se o seu é automático, se sim se possível quanto custou?Obrigada!

Avatar
Deixe um comentário