O Onix 2020 foi lançado no mercado brasileiro em novembro de 2019. O hatch mais vendido do Brasil há 52 meses tem preço inicial R$ 50.990. Conheça mais detalhes sobre o novo Onix.
O novo Onix inova em conectividade com a oferta de wi-fi desde a versão LT. Sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo também são outras novidades para o segmento.
Reforçam a lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, a chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.
O Onix 2020 também conta o aplicativo My Chevrolet App, que disponibiliza a localização do carro, marca revisão, trava as portas e também dá a partida remota.
Equipamentos do Onix 2020
Onix 2020 1.0 aspirado
A primeira versão do hatch oferece os itens de série a seguir: seis airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, entradas USB dianteira e traseira e rádio.
Onix 2020 LT MT
A versão LT 1.0 aspirada adiciona a central multimídia MyLink.
Onix 2020 LT I
Novo Onix hatch LT I soma abertura de porta e partida de motor sem chave, acendimento automático de faróis, câmara de ré e carregador Wireless.
Onix 2020 LT II
A configuração LT II conta também com o sistema de segurança OnStar e wi-fi nativo.
Onix 2020 LT III
A última das opções LT oferece ao modelo faróis de neblina e roda de liga leve aro 15″.
Novo Onix Turbo
A primeira versão turbo entrega para o consumidor seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, entradas USB dianteiras e traseiras, rádio e transmissão automática de seis velocidades.
Novo Onix LT Turbo MT
Com câmbio manual, o novo Onix hatch LT Turbo adiciona faróis de neblina, roda de liga leve aro 15″, OnStar e wi-fi.
Onix 2020 LT Turbo AT
Além do câmbio automático, o carro oferece controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.
Onix 2020 LTZ Turbo MT
Essa configuração tem abertura de porta e partida de motor sem chave, acendimento automático dos faróis, câmara de ré carregador Wireless.
Onix 2020 LTZ Turbo AT
O novo Onix LTZ Turbo automático tem como diferencial o câmbio, o controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.
Onix 2020 Premier I
A versão mais completa começa com roda de liga leve de 16″, farol do tipo projetor, bancos híbridos, luz de posição e lanterna em LED.
Onix 2020 Premier II
Na segunda configuração Premier são adicionados alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento semiautônomo, banco com revestimento premium e interior preto e caramelo.
Novo Onix Premier III
Por fim, o Chevrolet Onix Premier III tem como diferencial o interior nas cores preto e cinza.
Valores dos pacotes de internet
A Chevrolet trabalha em parceria com a Claro. Para disponibilizar internet wi-fi no novo Onix, é preciso desembolsar:
Para 2 GB, R$ 29,99;
Para 5 GB, R$ 39.99;
Para 10 GB, R$ 59,99;
Para 20 GB, R$ 84,99.
Consumo do Onix 2020 hatch
O Onix 2020 é capaz de fazer 16,7 km/l na estrada quando abastecido com gasolina na configuração 1.0 aspirada.
De acordo com o Inmetro, o consumo do novo Onix na cidade (C) e na estrada (E) é:
Etanol: 9,9 km/l (C) e 11,7 km/l (E);
Gasolina: 13,9 km/l (C) e 16,7 km/l (E).
Consumo do novo Onix turbo
Com câmbio automático
Etanol: 8,3 km/l (C) e 10,7 km/l (E);
Gasolina: 11,9 km/l (C) e 15,1 km/l (E).
Novo Onix com câmbio manual
Etanol: 9,4 km/l (C) e 11,2 km/l (E)
Gasolina: 13,5 km/l (C) e 16 km/l (E)
Motor e câmbio
A segunda geração do Onix chega como uma família de motores inteiramente nova, de três cilindros. São duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
O novo Onix 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 10,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática.
Para um desempenho mais esportivo, o hatch possui uma resposta mais direta do volante e nova calibração da suspensão, que agora tem uma rolagem dinâmica menor (garantindo menos balanço na carroceria).
Preços de revisão do Onix 2020
Os preços das revisões da nova geração do Chevrolet Onix, por quilometragem, são:
O novo Onix chega em quatro níveis de acabamento. Para quem busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance. Todos desenvolvidos juntos com o veículo para ser uma extensão do produto e para complementar a estratégia de versões.
Dimensões do novo Onix hatch
Se o Onix Plus 2020 cresceu 192 mm em relação ao modelo anterior, o hatch foi além. O novo Onix ganhou 230 mm no comprimento e 41 mm na largura.
Confira as principais medidas:
Comprimento 4.163 mm;
Largura 1.746 mm;
Altura 1.471 mm;
Entre-eixos 2.551 mm.
Segurança
O Latin NCAP publicou também nesta terça-feira, 26, os resultados dos crash-tests do novo Onix hatch. Assim como o sedã, a versão recebe nota máxima em segurança para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão.
O modelo também leva o reconhecimento Advanced Awards pela proteção a pedestres. Airbag frontal, lateral e de cortina, além de controle eletrônico de tração e estabilidade, são itens de série desde a versão de entrada.
Dirigi o novo Onix Premier por 53 quilômetros em uma rodovia do Rio Grande do Sul. As condições ajudaram bem; o piso era regular, a estrada não tinha muitas curvas e a velocidade média foi mantida em torno dos 80km/h.
As primeiras impressões do motor turbo são positivas. O carro responde bem aos comandos, faz curvas com tranquilidade e transmite pouco das irregularidades do terreno para o motorista e os passageiros. Foram feitas recalibragens na direção e na suspensão, garantindo uma sensação um pouco mais esportiva para o carro.
Inclusive gostei mais das retomadas do compacto do que do sedã. Deve ficar registrado, no entanto, que pela falta da injeção direta há um delay em baixas rotações. A frenagem também passou segurança.
O conforto é maior do que o da antiga geração. Com o crescimento em comprimento, largura e entre-eixos, o hatch comporta passageiros de mais de 1,80 no banco traseiro com certa tranquilidade. Para quem está no banco de trás, o novo Onix oferece ainda duas entradas USB.
A posição de dirigir agrada, mas há um defeito grave nos bancos dianteiros. O assento é curto e, com certo tempo de viagem, as pernas começam a sentir. Para atender diversas estaturas, o modelo oferece ajuste da altura do cinto de segurança, de altura e profundidade na coluna de direção e ajuste elétrico para o banco do motorista.
Os ruídos externos são ouvidos com muita sutileza dentro do carro. Ponto para fabricante que conseguiu calibrar o motor três cilindros do novo Onix e evitar a vibração característica dos Volkswagen.
O consumo de combustível impressionou, ficou bem próximo aos 16.7 km/l medidos pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Os acabamentos na nova geração também são superiores. Apesar de ostentar muito plástico, o modelo tem apoios para os braços em material que imita o couro, bem agradável ao toque. Há também um misto de texturas e cores que agrada os olhos.
Apesar de não ter enfrentado trânsito em vias urbanas, aprovei o sensor de ponto cego. Não foi possível testar o assistente de estacionamento.
Galeria de fotos do novo Onix 2020
Chevrolet Onix Hatch (Fotos: Chevrolet | Divulgação)
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Jonas
12 de julho de 2020
Muito bonito com acabamos péssimo um show de barulhos
entao vai por que tu nao escolhe uma 2.0 com o civic sport que custa 97.000 e 2.0 uai tem um milhao de vantagens como: perder no retao de 400 metros pro novo onix ele tem a vantagem que gasta muito mais e o melhor de tudo o ipva e seguro arranca os dois olhos e um pouco mais as manutençoes mano ta reclamando entao eu tenho uma sugestao a nivel argo hgt 1.8 ele tem o mesmo valor de ipva praticamente mesmo preço mais e quanto ele faz por litro? pensem bem pra isso existe opcionais e outras versoes mais baratas com menos equipamentos desnecessarios. Agora tomem como liçao por que o onix nao e 1.0 e sim 1.0 turbo
Suspensão e prazer ao dirigir do Argo dentre os Hatchs compactos são muitos superiores aos da concorrência. Sinceramente Onix não dá mais. Só quem dirigiu sabe o quanto esse carro é ruim e desconfortável.
A traseira do sedã é mais harmoniosa. Apesar de ser moderno e a par com a concorrência, infelizmente o preço acaba sendo desanimador, pagamos caro demais em automóveis no Brasil.