Novos Onix e HB20 se enfrentam e Ka corre por fora: qual o melhor?

Com chegada dos novos Onix e HB20, segmento fica ainda mais acirrado e Ka tenta se manter entre os três primeiros

montagem ka onix hb20 2020
Por Fernando Miragaya
Especial para o AutoPapo
Publicado em 20/09/2019 às 13h36
Atualizado em 24/09/2019 às 16h59

O segmento que mais vende no país ficou bastante animado nas últimas semanas. A Chevrolet correu para lançar o novo Onix, carro mais vendido do país, dias antes do novo HB20, o segundo colocado no ranking de emplacamentos. Mas qual dos dois vale a pena? Ou o Ford Ka, que briga com o Hyundai pela vice-liderança, seria a terceira via?

O AutoPapo preparou esse comparativo com as opções turbinadas de Onix (tomando como base a versão sedã, chamada de Plus) e HB20, além do Ka com motor aspirado 1.5, para você ver qual se sai melhor em cada quesito.

Desempenho

1º HB20

novo hb20 2019 09 16 at 21 33 3
Formato da grade virou alvo de piadas (Foto: Hyundai | Divulgação)

Essa categoria é, de longe, a mais complicada de definir os vencedores. Isso porque os três modelos passaram a usar motores eficientes, modernos e que deixaram os carros bem prazerosos de dirigir.

No caso, o novo HB20 se sobressai pela tecnologia e os cavalos a mais de seu novo motor turbo. O 1.0 três cilindros com injeção direta gera 120 cv de potência e casa de forma exemplar com a caixa automática de seis velocidades, que faz trocas ágeis e pontuais. Os 17,5 kgfm de torque disponíveis em 1.500 rpm se apresentam de forma rápida e eficiente para ultrapassagens.

2º Onix

novo onix 2020 movimento
Chevrolet Onix Hatch (Fotos: Chevrolet | Divulgação)

O novo Onix, líder de mercado fica atrás do HB20 por pouco. Em parte, pela ausência de injeção direta em seu novo “três canecos” turbinado de 116 cv. Mesmo assim, a grata surpresa que inicia a aposentadoria da cansada e áspera Família I de motores do fabricante proporciona acelerações bastante interessantes, com respostas ágeis e acerto do câmbio automático de seis marchas melhor do que no Cruze com o 1.4 turbo.

O rodar suave do motor também agrada e se faz presente até mesmo ao pisar mais fundo no pedal do acelerador.

3º Ka

novo ka hatch
Entre as opções de sedã para PcD: Ford Ka Sedan

Há duas semanas qualquer um cravaria o Ka como o carro com melhor acerto do conjunto mecânico. Mas isso mudou com a chegada dos rivais turbinados. Mesmo assim, o 1.5 tricilíndrico aspirado da família Dragon, que estreou na linha 2019, é bem esperto para o compacto da Ford.

São até 136 cv de potência que proporcionam convincentes saídas de semáforo e com performance menos vibrante e ruidosa do que com o antecessor 1.6 16v Sigma.

Conforto

1º  Onix

novo onix 2020 interior painel

Tudo bem que a venda da nova geração só começou com o Onix Plus, mas o ambiente interno, mesmo no hatch, melhorou bastante. A posição de dirigir está mais ergonômica e os bancos dianteiros acomodam bem as costas de motorista e carona. O que pega é o assento curto, com pouca base para as pernas, e o encosto de cabeça integrado muito convexo, o que te obriga a reclinar o banco mais do que o habitual.

Atrás no novo Onix, há mais espaço para joelhos e cabeças. O acabamento interno melhorou em relação ao Onix antigo, assim como o isolamento acústico. A suspensão filtra bem os buracos e o nível de vibração do motor é bem baixo para um tricilíndrico turbo, mas o volante reflete muito as imperfeições da pista.

2º HB20

novo hb20 2019 09 16 at 21 33 344

O novo HB20 também evoluiu nesse aspecto. O acabamento continua caprichado como antes, e os bancos da frente – apesar de mais finos para abrir espaço atrás – abraçam bem o condutor e o carona. O volante de aro grande desagrada, porém, os comandos são intuitivos e ao alcance das mãos.

No banco traseiro do novo HB20, o vão para pernas e joelhos fica no limite. A suspensão está mais equilibrada e nem de longe lembra o acerto da primeira geração, muito mole e que dava fim de curso em qualquer quebra-molas. O isolamento acústico continua ruim e a cabine se ressente da forte vibração do motor.

3º Ka

O Ford Ka se dá mal nesse quesito porque é, agora, o menor do trio que mais vende no mercado. Motorista e passageiro tem espaço condizente com o segmento de compactos e a posição de dirigir. Mesmo assim, o banco poderia segurar melhor o corpo.

No assento traseiro, há pouca folga para pernas e joelhos. O acabamento melhorou na linha 2019, mas ainda assim há muito plástico de aparência ruim na cabine e algumas rebarbas aparentes nas portas. A suspensão mais firme não sacrifica muito as costas dos ocupantes e o isolamento acústico funciona até velocidades médias.

Custo-beneficio

1º Onix

O novo Onix se dá melhor porque se renovou com o pé na porta e sangue nos olhos para não perder a liderança. A linha hatch começará por menos de R$ 49 mil já com seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente à partida em rampas.

No Onix Plus, a partir de R$ 62 mil já se tem motor turbo e central multimídia MyLink e, por pouco mais de R$ 65 mil, chegam itens como chave presencial, câmera de ré e carregador de celular sem fio.

A manutenção tem preços regulares nas revisões – a GM diz que o custo será 18% menor em relação aos velhos Onix/Prisma 1.4. Além disso, a linha tem baixa desvalorização e boa liquidez. Porém, a versão hatch só chega em novembro.

O Boris já dirigiu o novo Onix. Ele gostou? Veja no vídeo!

2º HB20

O Hyundai decepcionou um pouco nos equipamentos do novo HB20 – ou foi efeito do lançamento do novo Onix mesmo. O modelo agora tem quatro airbags de série em toda a gama, mas itens bacanas, como os controles de estabilidade e tração, partida sem chave e central multimídia só nas variantes tubo ou mais caras.

Os inéditos alerta de mudança de faixa e frenagem automática de emergência, então, só na topo de linha HB20 Diamond Plus, por R$ 77.990. Compensa com os cinco anos de garantia e o pacote de revisões com preço fixo mais baixo entre os três. Porém, a antiga geração tinha um dos seguros mais caros do segmento.

3º Ka

O modelo da Ford se dá mal de novo por ser o mais “antigo” do pedaço. A versão 1.5 mais barata, a SE Plus manual (R$ 55.790), só traz os dois airbags obrigatórios, ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e central Sync com tela de 2,5″. Quatro airbags, ESP e Hill assist só a partir da FreeStyle, por R$ 68.390. Além do mais, dos três é o mais acanhado em termos de espaço e o custo das revisões se equipara ao do Onix.

Dinâmica

1º Ka

Apesar da evolução dos rivais, o Ford Ka ainda se vale do belo acerto dinâmico que recebeu na linha 2019. A direção é bastante direta e a carroceria torce pouco nas curvas – tanto no hatch como no sedã. A suspensão com acerto mais firme corrobora para essa percepção de carro sempre na mão do motorista.

Avaliamos o Ka Sedan Titanium. Veja o vídeo!

2º Onix

A plataforma do modelo do novo Onix se reflete em seu comportamento na estrada. Na versão sedã, mesmo com seu entre-eixos maior (2,60 m), o Onix Plus se mostra muito mais na mão do que o velho Prisma. A direção tem respostas precisas e não há mais aquela sensação de flutuação acima dos 100 km/h permitidos. A calibragem da suspensão também foi aprimorada, com bom meio-termo entre estabilidade e conforto.

3º HB20

O Hyundai era meio “João Bobo”, em curvas principalmente. O novo HB20, contudo, melhorou bastante e está bem mais equilibrado. O hatch passa até mais comprometimento nas frenagens e trechos sinuosos do que o sedã. A direção também está responsiva, contudo, em altas velocidades, ainda apresenta um certo delay.

Melhores versões (ordem alfabética por marca)

Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 turbo AT

chevrolet onix plus 2020
  • Preço: R$ 70.990

O novo Onix, por enquanto, só tem à venda o sedã Plus. Além dos seis airbags e ESP de série em toda a linha, a LTZ vem com central multimídia MyLink 3 com tela de 7″, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e Bluetooth para dois celulares simultaneamente, rodas de liga leve aro 15″, grade cromada, câmera de ré, sensor de luminosidade, carregador de celular por indução, chave presencial para partida e abertura das portas e faróis de neblina.

Ford Ka Titanium 1.5 AT

  • Preço: R$ 68.990

Só nesta versão topo de linha do Ka para se ter mais recheio. A Titanium sai de fábrica com seis airbags, ESP, controle de subida. Além disso, completam o pacote câmera de ré, Isofix, partida sem chave e controle de cruzeiro, além dos obrigatórios ar, direção elétrica e trio. Problema é pagar quase R$ 70 mil pela versão de um carro menor e com plataforma mais antiga em relação aos rivais.

Hyundai HB20 Diamond 1.0 turbo AT

novo hb20 2019 09 16 at 21 33 333
  • Preço: R$ 73.590

Esta versão também é uma das poucas do novo HB20 com os airbags laterais e de cabeça. Também recebe controles de estabilidade, assistente de subida, câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, partida por botão; sensor de luminosidade, aletas atrás do volante para trocas de marcha sistema start/stop do motor. Mas é a mais cara entre os três “primeirões” do mercado. As vendas começam em meados de outubro.

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93 Comentários
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Henrique 16 de março de 2020

O que ninguém fala é que não tem mecânicos especializados em carros modernos cheios de tecnologias e isso que me incomoda mais… tenho um C3 2006 e um 208 grif 2016, não acho mecânicos que acertem a manutenção deles,nem nas consecionarias…

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mario 3 de março de 2020

DEUS do céu com tantos comentários já não seu se compro um HB20 ou um Onix. kkk

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Alessandro 4 de janeiro de 2020

Gosto cada um tem o seu, ja tive onix o carro é bem confortável, mas não tem a.mesma estabilidade do hb 20, gosto de ambos os carros, estava esperando os lançamentos do onix e do hb 20 de início achei o hb 20 estranho, mas a chevrolet fez tanto aue com o novo onix que não curti muito não, comprei o novo hb 20 carro é show, confortável, econômico e bem esperto, parabéns a Hyundai.

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Jhoel 22 de fevereiro de 2020

Comprou qual modelo?

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Henrique 1 de dezembro de 2019

Faltou quesito design para botar o hb20 em último kkkk

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Carlos 7 de novembro de 2019

O ka pode ser mais antigo dos 3, e isso justifica ele não ser tao bom ao ponto de rivalizar melhor, mas me recuso a pagar quase 80mil no hb20 de aparência estranha pra ter o motor que vale a pena.
O onix é mais lógico, porem ta pegando fogo porai.
Ps: onix hatch nem lançou ainda. O ka titânio ainda seria minha compra se fosse pra levar um POPULAR com certos mimos. (A internet wifi do onix é algo que não me importa). Tive hb20x at e bebia tanto que desisti de um. So valeria o turbo, mas caro como está eu parto pra outra categoria.

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DOUGLAS LOPES DE PAULA 11 de outubro de 2019

O novo hb20 ficou show de bola, ao vivo o carro ficou muito lindo, confesso que por fotos tbm tinha minhas dúvidas….mas ficou top, sinceramente o Onix mudou mas não surprendeu, acredito que a filosofia da marca Hyundai é realmente surpreender! Pois todos estavam imitando o hb20 anterior a esse novo… parabéns a Hyundai… sucesso concerteza!

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Douglas 11 de outubro de 2019

O novo hb20 ficou show de bola, ao vivo o carro ficou muito lindo, confesso que por fotos tbm tinha minhas dúvidas….mas ficou top, sinceramente o Onix mudou mas não surprendeu, acredito que a filosofia da marca Hyundai é realmente surpreender! Pois todos estavam imitando o hb20 anterior a esse novo… parabéns a Hyundai… sucesso concerteza!

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camargo 10 de outubro de 2019

Esta é uma análise totalmente superficial! Já começa por classificar o motor do Hyundai como melhor apenas pelo fato da fabricante declarar 4 vc mais que a GM declara para o seu produto. Potência maxima é parâmetro irrelevante num veículo familiar para ser usado em ruas e estradas. Em 5 anos de uso o motor de um veículo como este não produzirá sua potência maxima nem por um minuto. Mais importante é o torque produzido em rotações médias, quão severo é o “turbo lag”, o consumo no dia a dia, índice de vibração, silencio, resposta em baixas rotações, etc

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antonio 10 de outubro de 2019

Esta é uma análise totalmente superficial! Já começa por classificar o motor do Hyundai como melhor apenas pelo fato da fabricante declarar 4 vc mais que a GM declara para o seu produto. Potência maxima é parâmetro irrelevante num veículo familiar para ser usado em ruas e estradas. Em 5 anos de uso o motor de um veículo como este não produzirá sua potência maxima nem por um minuto. Mais importante é o torque produzido em rotações médias, quão severo é o “turbo lag”, o consumo no dia a dia, índice de vibração, silencio, resposta em baixas rotações, etc

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Ademir 5 de outubro de 2019

Só faltou o comparativo entre os modelos sobre o consumo tanto na estrada como na cidade, sendo que o mais importante é como se comporta no dia a dia nas cidades hiper congestionadas.

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Thiago 29 de setembro de 2019

Olha hb20 na minha opinião essa frente mata o carro. Parece boca de peixe kkk. Mas restante gostei. Agora o onix tem cara de carro caro e é kk. Ford Ka tem cara carro barato mas é bom. Designe onix. Vamos ver a revwnda acho hb20 2 pq o ford ka continua o memso.

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marcus 26 de setembro de 2019

Nissan Sentra 2019 Preço Inicial R$85.790. Muito mais espaçoso, muito mais carro que qualquer um dos 3. Estou esperando a versão 2021 para trocar pelo meu 2018.

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Adriano 23 de setembro de 2019

Prefiro meu vectra 2.0 1997 GLS, tem mais espaço, mais estabilidade e é mais bonito, apesar de consumir mais gasolina do que os daqui citados, mas ter conforto é muito melhor.

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ANDERSON GREMISTA 23 de setembro de 2019

Particularmente eu prefiro o meu Logus GLS 2.0 Branco pérola completo motor AP 2.0 o melhor motor fabricado no Brasil até hoje não está à venda e não vendo por menos de 30.000 abraço a todos

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Andre 23 de setembro de 2019

Muitos comentários curiosos!
“Tenho o Ka ou hab20, são bem mais seguros que o Onix…” Leiam a ficha técnica do Onix, depois cometem, o mesmo serve para o novo HB20, ambos são bem equipados, sendo que o Onix já é da versão de entrada e o HB20 a partir da intermediária.
“Compro uma BMW ou Mercedes com esse valor…” Não estou questionando o poder aquisitivo de ninguém, mas se está fazendo tanta questão de 10 mil, certamente irá se assustar com os valores das manutenções e peças dos importados Premium. Não é difícil ver pelas ruas importados em péssimo estado de conservação, com IPVA atrasado e os nacionais do mesmo ano em bom estado.
“O 208 é bem mais equipado…” Em qual versão vendida? Pois as que são oferecidas não se comparam aos novos Onix ou HB20, claro que o 208 não é ruim, mas está bem longe, ainda mais com freio com disco sólido nas versões de entrada, espaço interno restrito e com tanquinho de partida a frio.
“Moto turbo não está fazendo a diferença, pois o consumo do aspirado atual também obtém as mesmas médias…” Tenho um sedam médio 2.0 que faz 16km por litro na estrada a 120km/h, mas em cidade faz 7-9, para obter boas médias, tem praticamente um ritual. Tenho também um carro 1.0 aspirado, obtenho 17-20km/l, porém com o conforto muito inferior ao meu sedan.
O carro 1.0 turbo já ganhando nas emissões de poluentes, sai ganhando nós impostos reduzidos, sai ganhando nonoeso final do veículo e claro, você precisará a praticamente dirigir igual um robô para obter uma boa média.
Eu gostei do interior do HB20, achei mais harmonioso, mas no visual externo o Onix ficou mais sóbrio. Vi um comentário alegando que o Onix copiou o polo, mas está em uma categoria abaixo. Polo, novo Onix, novo HB20, fit, yaris, New fiesta, 208 e argo, estão todos na mesma categoria, só os três primeiros estão mais equipados e seguros.
Parem de comparar HB20 e Onix antigos com os remodelados como se fossem as mesmas coisas. Não acho que ficaram baratos, pelo contrário, mas fazer o que se continuam vendendo independente do preço pedido!
Sinceramente não era nem pra ter comparado com o Ka, teria o polo e yaris, são bem mais alinhados com o padrão dos lançamentos, ka vem pelado até a versão sel.

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Dourado 21 de setembro de 2019

Grupo caoa errou feio nesse novo HB20,o cliente que é o consumidor final ele quer saber de beleza, nao uma frente horrível dessas
Bom esse é meu pensamento
Não vai agradar

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Arthur cristino 21 de setembro de 2019

Sei lá galera, sou mais o Onix. O HB20 veio de mostradores na mescla digital e analógico como era o do Onix, primeira porrada, GM veio de mostrador idêntico ao do novo Cruze. Segunda porrada, segurança 6 air-bags. Terceira porrada, economia e disparado o melhor dos três. Interior com padronagem americana com bancos integrais e em dois tons a escolher (top de linha), sem contar que está totalmente novo. HB20 não está feio, mas com cara de focus dos anos 90, ou de Peugeot. O Ka já está antigo, econômico em itens de série, motorização arcaica e câmbio ultrapassado em relação ao HB20. Acho que ficará e 3 eterno. Mas no geral terão que vender muito, mas muito mesmo para chegar aos números do onix.

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Qqqqqq 22 de setembro de 2019

Engraçado elogiar consumo de motor que nem existe na rua ainda ,é cada uma. Qual carro da GM já usava este motor pra saber a real economia na rua.

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Carlos 7 de novembro de 2019

Motor arcaico só pq Nao é turbo? Pq o 1.5 é praticamente novo. A gm passou quase 20 anos com o mesmo motor pra ter esse novo que pega fogo. E o cara vem dizer q o 1.5 é velho. É cada uma.
Ps: atualmente o hb20 esta descendo pra terceiro pois o ka VELHOTE ainda é mais em conta.

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Varlei Querino 21 de setembro de 2019

K.plus, pra mim é o melhor dos 3.

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RC 21 de setembro de 2019

Jorge, o cruze turbo que vc possui é hoje o melhor projeto de motor do mercado no seguimento. Avaliei a compra de um Up turbo só para uso urbano. Visitei oficina especializada em turbinas e havia um dúzia desses turbos 1.0 em manutenção, inclusive um na garantia de fábrica que não autorizou o conserto. Dono da oficina é engenheiro mecânico e afirmou que raramente motores pequenos turbo não dão manutenção mais cedo. Especialmente porque após o fim da garantia os donos param de fazer manutenção exigida.

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Paulo Turetta 21 de setembro de 2019

Eu tive um prisma 1.4 ,é um carro espaçoso mas rendimento r desempenho não se compara com o novo Ka; já o hb 20 é muito bonito, mas pecou no espaço interno.

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DIRCEU RISSI 21 de setembro de 2019

Não conheço os outros mas tenho um HB20 2019 o passageiro que viaja atrás fica exprimido e não aguenta muito tempo.cabe só uma criança e com pernas curtas.

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Marcio 21 de setembro de 2019

E o item segurança, que no Onix antigo era um horror? Melhorou na nova versão? Eu não compro carro inseguro e frágil, por melhor que sejam as suas vendas!

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Amanda 21 de setembro de 2019

Deu 5 ? no Latin ncap, tanto adulto quanto criança. Colocaram 6 air-bags de linha em todas as versões.

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RC 21 de setembro de 2019

Não consigo entender estes dados de consumo. Motores 1.0 turbo com consumo de aspirados modernos 1.5 e 2.0. Um 1.5 Ivtec da Honda há 10 anos já fazia estas médias. Por hora a onda turbo não se justifica, os carros ficam mais caros e com maior margem de lucro. Enquanto um bom aspirado de ponta roda 300 mil um turbo não chega aos 100 mil sem manutenções caras em motor, câmbio ou turbina. Com 80 mil preço de um Ônix topo vc compra um corolla, civic, sentra 2018 aspirados ou um turbo de verdade como um jetta tsi 2017.

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Jorge 21 de setembro de 2019

De onde vc tirou que um carro turbo roda só 100mil km sem manutenção pesada ? Tô com um cruze turbo 2018 e já se foram 185mil km, até agora só seguindo as manutenções do manual. Nunca mexeu em turbina… Cada uma…

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Rodrigo Garcia 5 de outubro de 2019

Sinceramente, esses “experts” automotivos mais parecem contratados das montadoras rivais para falarem mal dos lançamentos que estão em evidência… O Cruze Turbo, por exemplo, tem motor 1.4 Turbo, tem menos manutenções do motor que a versão antiga. Procure se informar primeiro, colega.

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Carlos 7 de novembro de 2019

A gasolina a 10 anos n era tao misturada. Pega esse seu Honda antigo e roda hj pra vc ver o consumo dele.

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Luís Lara 21 de setembro de 2019

Bom dia…por estes vlrs com 10 mil a mais… compro Mercedes, Audi, BMW 2016…ou Chery zero… muito obrigado a estas opções,estamos fora.

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Valeria 21 de setembro de 2019

O modelos mais bonito é o Ka trail ou o Rach estes são mais espaçosos atras….
Muito econômico…só o q atrapalha é o ruído interno nas laterais q aparece de vez em quando
O hb20 acho muito feio…comum

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João Camilo 21 de setembro de 2019

Já tive HB20 por 8 anos, não me arrependo.Porem bebe muito. O onix dizem que é bom. Mas na escolha atual prefiro a estética do Ônix. Tá bem mais bonito.

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Edson Bezerra da Silva 21 de setembro de 2019

A Ford tira o new fiesta pra deixa esse carro ridículo Ford ka ?? Pqp a Ford só que carro de alto nível porque deixa esse carro como carro popular é desmerecer de mais uns consumidor ?

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Carlos 7 de novembro de 2019

Ngm comprava o fiesta… ia vender pq? Um carro canibalizando o outro?

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Jorge 21 de setembro de 2019

Emuita falta de inspiracao o onix com a frente imitando a do hb20 por sua vez o hb 2020 perece o focos antigo

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Gilmar Urcino 8 de outubro de 2019

Também achei parecido o HB2020 com o Focus antigo….

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Torquatro 21 de setembro de 2019

O

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Jorge Ramos 20 de setembro de 2019

O Novo Ônix ficou muito bom, muito mesmo, até me surpreendeu positivamente.Mesmo utilizando o motor com sistema de injeção indireta, o multipoint, até mesmo no preço e nos recursos de segurança, sem dúvidas, será um sucesso em vendas. Já o HB20, me decepcionou bastante, esperava muito muito mais dele. A começar por seu desenho e linhas muito esquisito, poderia aproveitar alguns traços do bonito I20, comercializado na Europa. Se sem falar no altíssimo preço cobrado por esse novo modelo. Acredito que a Hyundai perdeu uma grande chance de ter um veículo competitivo a ponto de concorrer ao posto de mais vendido.

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EVANEIDE 20 de setembro de 2019

Desculpe -me, mas a pessoa que escreveu a crítica deveria analisar melhor os veículos. Fiz testes nos três, juntamente com outros pessoas da família, inclusive uma que têm hb20 e o Ford k 1.5 automático e com peloto automático ganhou no nosso conceito. Custo final e Benficios muito acima dos outros.

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Marcelo de Carvalho Gonçalo 21 de setembro de 2019

Sou proprietário de um Ford Ka SE, o cara dizer que o espaço para os passageiros no banco de trás ser pequeno é uma heresia.

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Fabrício Botelho 20 de setembro de 2019

Eu achei bonito o Hyundai HB20 o interior ficou lindo,o motor está forte e agora este Chevrolet Ônix saiu horroroso pelo modelo do carro!!!

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Ricardo 20 de setembro de 2019

O HB 20 é o melhor, disparado, pois podem ver…. Copiou tudo, tudo mesmo, do novo Polo, só que para um segmento mais barato. Mesmo estilo de câmbio, motor e suspensão. Mecanicamente iguais. Diferente no recheio, que não importa muito e no design, onde ousa coreanos mandam…. vai vender muito….

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Ednaldo 20 de setembro de 2019

Vdd Diego, concordo com vc em questao do 208, vai demorar um pouco, mais quem esperar vai se dar bem e alem do 208 q ta show…vem junto o micra, o novo march e os dois vem com tudo. e pela primeira vez a briga vai ser com varias montadoras

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Dejalma de oliveira 20 de setembro de 2019

Meu Ônix 2017 já é bom 19 na kM BR ,,vamos de zero vai ser o presente de natal .. ficou lindo..

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GETULIO MANSO FILHO 8 de outubro de 2019

Peugeot 208 já era melhor que esses dois desde 2014. Brasileiro que e besta mesmo, Maria vai com as outras.

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Robson 20 de setembro de 2019

Onix é lixo, sou mais hb20 não me arrependo do meu.

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Fabrício Botelho 20 de setembro de 2019

Vdd o Ônix é um lixo, eu vou HB20 tbm.

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Carlos 7 de novembro de 2019

Os novos so tem igual aos antigos o nome. O seu hb20 q eu tbm tive um respectivo, é lixo tbm.

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Rafael 20 de setembro de 2019

Gente, entendam: Gosto é igual a cú (Cada um tem o seu). Mas eu particularmente achei o design bem parecido de ambos. Principalmente a traseira (comparando o HB20 e Onix nas versoes Hatch). Mas ficaria com o Onix.

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Ricardo Oliveira 20 de setembro de 2019

O Onix é muito mais bonito e mais produto por um valor menor, e vai continuar na frente vendendo muito!!! infelizmente a Hyundai errou no desenho do HB20. Enquanto todos elogiam o Onix, o HB20 tem o seu desenho questionado e isso vai custar caro pra GM. seu interior é bem mais luxuoso mas menos harmonioso chega a ser estranho e o carro custa muito caro.

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Laercio baldi 20 de setembro de 2019

Hb20 vacilou. Retrocedeu quando o ka empacou e o onix ficou 10. Vamos ver as vendas do próximo mes!

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Luiz Carvalho 20 de setembro de 2019

Na minha opinião, a melhor versão do Ônix Plus em custo benefício é a LTZ Manual. 65 mil e com bastante coisas incluídas.

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Alexandre 22 de setembro de 2019

Câmbio manual é coisa do passado

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Manuel nazildo 20 de setembro de 2019

Onix e mais bonito
HB20 mais feioso

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José Ernane Ribeiro 20 de setembro de 2019

Hoje chegou na concessionária aqui de franca o Onix plus premier, ate então tinha ate ontem as versões LT e LTZ, assim que chegou a vendedora me ligou fui fazer o teste drive, confesso que fiquei impressionado com o carro, pois a tecnologia que esse carro tem so e visto em carros bem mais caros, acabei comprando um topo de linha 76.190 isso na cor preta que e gratis, o pior e ter que esperar uns 40 dias segundo o gerente da concessionária, segundo ele a procura esta acima do esperado, mais um golaço da Chevrolet

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Ricardo Oliveira 20 de setembro de 2019

Parabéns!!!! Logo peguo o meu

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Ricardo Oliveira 20 de setembro de 2019

O Onix é muito mais bonito e mais produto por um valor menor, e vai continuar na frente vendendo muito!!! infelizmente a Hyundai errou no desenho do HB20. Enquanto todos elogiam o Onix, o HB20 tem o seu desenho questionado e isso vai custar caro pra GM. seu interior é bem mais luxuoso mas menos harmonioso chega a ser estranho e o carro custa muito caro.

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Elysson S. Quites 20 de setembro de 2019

Fui na concessionária e também não resisti peguei um Premier branco.

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Adailton Bezerra C . Junior 20 de setembro de 2019

Muito dinheiro para pouco carro! Preço absurdo!

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Maria Cristina Saraiva Mapurunga de Menezes 20 de setembro de 2019

Concordo plenamente! Poderiam aprimorar os modelos sem aumentar tanto os preços! Procuram mareria-prima mais barata e com a mesma qualidade, diminuiria o custo dos mesmos.

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Mauro de Oliveira 21 de setembro de 2019

O problema é que os brasileiros acabam pagando o preço que pedem.
Mas é verdade, através da busca por opções materiais mais baratas, poderiam manter os preços ou no máximo aumentar o valor pela inflação.

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Diego 20 de setembro de 2019

Enquanto vocês perdem tempo vendo qual desses três é melhor, eu fico como Peugeot 208 que ganha dos três de lavada.
E olha q o novo 208 nem chegou ainda…
Só o interior do 208 já esculacha esses três aí….

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Ronaldo de araujo 20 de setembro de 2019

Ta loco

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Ricardo Oliveira 20 de setembro de 2019

Realmente o carro é muito lindo e muito competente mas perder de 10 a 15 mil na revenda do carro nos faz pensar…

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João Vagner 20 de setembro de 2019

Você foi conservador, em falar 10 a 15 mil, a revenda do Peugeot é muito ruim.

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Leandro 21 de setembro de 2019

Concordo e ainda parece que vem aí novo Versa e March da Nissan alem do novo Honda Fit restilizado com motor turbo.

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Jose 21 de setembro de 2019

Peugeot?? Fala sério!!!!!

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Jose luiz 21 de setembro de 2019

Peugeot?? Fala sério!!!!!

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Ednaldo 20 de setembro de 2019

Agora ninguém fala das quantidade de lojas da Chevrolet q e o dobro da Hyundai, são mais d 500 lojas da Chevrolet e apenas 263 da Hyundai, isso conta muito e além da linha de produção da GM q e bem maior q a concorrente…será q se fosse igual seria assim!?

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Alberto 21 de setembro de 2019

Carro da Chevrolet em pouco tempo começa os grilos e folgas, a qualidade do hb20 ja era melhor e vai continuar. Meu hb20x nao abre pra nenhum onix active

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Ednaldo 20 de setembro de 2019

Todos são bons, mais eu ainda fico com o HB20, o carro veio moderno sim…o Onix lembra o Cobalt mais novo, ou seja as curvas do HB20 são bem agressivas, vai cair sim no gosto da galera e sem falar no interior q tá show d bola…o HB20S vai surpreender todas as críticas, aguardem…

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Adriano 27 de outubro de 2019

Concordo plenamente com você,se comparado com o ônix e o ka o hb20 sai na frente principalmente pela qualidade,se pegarmos p onix e o hb20 depois de 60 mil kms rodados será bem claro ver o quanto o hb20 tem mais qualidade,o onix estaria todo frouxo e barulhento sem falar de acabamentos que o ônix deixa muito a desejar isso é bem visível se observar a montagem de painel e interior das portas,além disso pra uma marca dar 5 anos de garantia ela realmente tem certeza do produto que fabrica,só pra reforçar o ônix só é líder de vendas não pela qualidade mais pela facilidade de comprar sendo que a maioria das vendas são pra CNPJ ou seja pra firmas que compram muito e consegue o preço muito baixo,ja o hb20 suas maiores vendas são por CPF ou seja quem quer um carro pra possuir por muito tempo sem ter dor de cabeça compra hb20!

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Carlos 7 de novembro de 2019

Oi? Meu hb20 com 13 mil km se batia como um ka ou onix. N viaja. A montagem de populares é bem equivalente. Sai um bom e dois ruins da fabrica.

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Carloss 20 de setembro de 2019

Onix ou Ka
HB20 ta horroroso…

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Ronaldo de araujo 20 de setembro de 2019

Concordo prefirohb20 2018 kkk essa grade e vertida para baixo acabo com o carro

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Cristiano Moreira dos Santos 21 de setembro de 2019

O novo hb 20 com.essa grade ficou com cara de triste ,tenho um.hb 20 x ano 2014 tem uma cara de brabo kkkkk.ja esse mod 20 ficou com cara de triste ,agora o hb 20 x 20 ficou top demais.

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Jose Carlos 20 de setembro de 2019

o KA 1.5 é o. melhor. !!

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Márcio 20 de setembro de 2019

Gosto muito do Ka 1.5 sedan, tenho um é muito bom nas curvas boa suspensão,econômico, direção elétrica segura,atende bem dentro e fora da cidade.

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Miguel 20 de setembro de 2019

No meu ver o melhor é o HB 20 disparado, o design ficou show, linhas firmes e elegantes

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Henrique 1 de dezembro de 2019

Ta de sacanagem né????

É piada esse comentário só pode

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João 20 de setembro de 2019

Não gostei desses encostos de cabeça do onix como continuidade dos bancos, não foi uma boa ideia, na minha opinião, questão de economia mesmo.

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Kleber Vieira 20 de setembro de 2019

Cara o HB20 e a cópia do Ford fiesta kkk

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Thi 21 de setembro de 2019

Eu vim aqui falar a mesma coisa kkkkkkk

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Almeida 21 de setembro de 2019

Verdade, assim que vi, pensei que um HBK. Mistura de Hyundai com Ford

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Carlos 7 de novembro de 2019

Prefiro o fiesta.

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Henrique 1 de dezembro de 2019

Mais parecido com o primeiro focus (apesar do focus ser mais bonito kkkkk)

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Marco 20 de setembro de 2019

A frente baixa do HB parece de carro velho. O Onix vai vender muito mais, é bem mais bonito.

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Flavio 20 de setembro de 2019

O problema é que o onix entra em combustão muito fácil! Pra quem gosta de queimar dinheiro é uma Boa. Problema recorrente.

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José 20 de setembro de 2019

Que nada a ver Flávio. Só pq um carro pegou fogo na fábrica vc quer generalizar.
O Ônix vai vender mais e o HB20 novo não é fruto da CAOA, o que deixou a desejar esse novo carro.

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Diego Da Costa 20 de setembro de 2019

Sou proprietário de um antigo atual hb20 turbo, essa nova versão com a frente que lembra o Já, a lateral que lembra o Agile, e a traseira cansada, não sei não e ainda pelo preço… Se eu fosse trocar o meu hoje e obrigatório ser um carro 0km, seria o Onix top de linha, agora minha realidade esses valores por esses carros… Sou mais pegar um já isso de 1 ou 2 anos mais completo e até mais tecnológico ou confiável, caso de Civic e Corolla, pois o preço das versões top já pega carro de medida gama com o mesmo preço. Fora o valor que você perde de uns 5k assim que gera o documento na concessionária.

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Hugo 20 de setembro de 2019

O ônix já era bom ficou melhor ainda em muitos e muitos aspectos.
Sem dúvida vai ser mais ainda campeã de vendas!!!
Já tive e aconselho, estou num seguimento acima, vale a pena!! Mas é bonito einhhh, a GM acertou de novo!!

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Carlos 7 de novembro de 2019

2 carros já… tanto que suspenderam as entregas.

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