Chevrolet faz prévia do novo Prisma; sedã do Onix deve ‘matar’ Cobalt

Chevrolet faz prévia do novo Prisma no Brasil; modelo poderá se chamar Onix Sedan e seu lançamento acontecerá em setembro; novo Onix vem em seguida

novo prisma 2020 3
Por AutoPapo
11 de abril de 2019 13:08

A Chevrolet apresentou nesta quinta-feira uma prévia do seu novo sedã compacto. A marca não citou nomes, mas trata-se do Prisma 2020. Especula-se que o modelo poderá adotar o nome Onix Sedan.

O modelo será apresentado e lançado antes do novo Onix 2020. Ele foi apresentado sob camuflagem zebrada, para disfarçar suas formas definitivas.

Segundo o jornalista Fernando Calmon, já está marcado o início de produção em Gravataí (RS): setembro e novembro deste ano, Prisma e Onix, respectivamente. No mercado, sedã chega em outubro, e hatch em dezembro.

Novo Prisma 2020 foi revelado pela Chevrolet

Maior e com motor turbo

O novo Prisma (ou Onix Sedan) deve decretar o fim do Cobalt, já que ele ganhará medidas mais generosas, principalmente no entre-eixos, que pode chegar a 2,60 m. Ele deverá ter 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de altura. As dimensões do Cobalt são? comprimento, 4,48; largura, 1,74; altura, 1,51; distância entre-eixos, 2,62.

A Chevrolet também confirmou que os novos modelos serão equipados com motor turbo. Ele terá bloco de três cilindros, 1.0 l e injeção direta de combustível. A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência.

O novo Prisma vai passar a adotar a plataforma GEM, mais moderna que a atual. A estrutura vai fazer sua estreia no sedã e também vai aparecer no Onix. Ela foi projetada por chineses para aplicação em mercados emergentes, e é mais acessível.

Serão quatro versões para o novo Prisma: LS (turbo), LT (aspirado), LT (turbo) e Premier (turbo). Como noticiou o Autos Segredos, a Chevrolet também está considerando uma configuração RS para o sedã.

Antigos continuam em produção

Os novos motores Chevrolet não deverão aposentar de imediato os antigos 1.0 e 1.4. Isso porque, segundo informações do Autos Segredos, eles continuarão equipando as atuais gerações de Onix e Prisma, que seguirão em produção pelo menos até 2020. Isso significa que as duas gerações do hatch e do sedã vão conviver durante algum tempo. Todavia, a partir de então, o futuro dos modelos mais antigos e de suas mecânicas é incerto.

Confira galeria de fotos do novo Prisma em testes

Novo Prisma já foi apresentado na China

A Chevrolet já lançou o novo Prisma 2020 na China, no dia 21 de março. De acordo com a própria marca, o design da carroceria do modelo 2020 buscou mais “expressividade”, assim como conforto e espaço interno.

Agora que conhecemos o interior do novo Prisma, a imagem dos futuros lançamentos para a dupla do sedã e o hatch Onix está completa.

Por enquanto, a China só recebeu o sedã, mas, como é de costume, o hatch deve seguir as mesmas linhas. Por fora, podemos esperar o mesmo design na dianteira, até a coluna B. Por dentro, o design também deve ser o mesmo.

Assista as imagens preliminares do novo Prisma 2020

*Matéria originalmente publicada em 3 de abril de 2019 às 20:20

Fotos Chevrolet | Divulgação

Fotos do interior Auto Bid | Reprodução

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
27 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 15 de março de 2020

R$ 70.000,00 é muito para um bem de consumo, cuja única finalidade e levar de um ponto A para um ponto B. Prefiro andar de Uber e gastar o dinheiro com as raparigas.

Avatar
carlos 1 de setembro de 2019

mee prisma esta deixando de ser popular

Avatar
Jorge Carvalho 19 de junho de 2019

Quanto deve custa o preço do prisma sedã que chegará mês que vem

Avatar
Herlo 16 de junho de 2019

Ao preço de R$71.000 Prefiro comprar um Honda Civic ou um Cruze 2017.

Avatar
Herlo 16 de junho de 2019

Depende muito do preço! Estão colocando os preços lá em cima e os carros nem são essas coisas toda!

Avatar
Luiz Henrique dos Santos 23 de abril de 2019

Eu gostaria de saber o preço do novo prisma 2020 para PCD

Avatar
Maycon ediney dos santos 19 de abril de 2019

Em média qual valor sairá o valor do prisma 2020 no brasil

AutoPapo
AutoPapo 20 de abril de 2019

Olá, Maycon
Os preços deverão ser conhecidos no lançamento.
Abraço!

Avatar
Sérgio Luiz 13 de abril de 2019

Parece uma mistura de Honda City, com frente e painel do HB20 sedã, lanternas da linha Volkswagen e alguns traços da GM…

Avatar
Gustavo 12 de abril de 2019

Ainda tenho minhas dúvidas se esse carro vai entrar no lugar do Cobalt. No anúncio dos investimentos que a GM fez há algum tempo tinham dois sedans novos abaixo do Cruze. E faz sentido: Prisma Joy continua na mesma faixa de preço, entre 45 e 55 mil. O novo prisma, fica entre 55 e 70. E o que seria o novo Cobalt (talvez o Monza chinês – poderia até recuperar este nome que tem muita história no Brasil) poderia ficar entre 70 e 90 mil. Os médios de hoje já estão começando na faixa dos 100 mil, como o Civic, Jetta, Corolla, o Cruze pode migrar facilmente para esta faixa, isso se ele tiver uma nova geração.

Avatar
Paulo Miranda 11 de abril de 2019

A potência deverá ser de 130 cv. Esse mesmo motor também terá uma variação sem turbo (de aspiração natural) com cerca de 90 cv de potência. Seria este motores 1.0 ????

AutoPapo
AutoPapo 11 de abril de 2019

Isso mesmo, Paulo. Acrescentamos essa informação no texto.
Obrigado e abraço!

Avatar
Alex 11 de abril de 2019

Prefiro esperar um trouxa comprar zero e depois soltar no mercado se semi novos, para os menos abonados comprarem depreciados,……

Avatar
Igor 8 de abril de 2019

Brasileiro eh besta mesmo. O carro nem foi pra pista, mas jah tem GMfanzete fazendo fila pra ter um. Por isto q aumentam de $10k em $10k a cada 5 anos. Obrigado por inflacionarem de graça o mercado viu trouxas.

Avatar
Jose 5 de abril de 2019

Vai perder para os seus concorrentes!!! Honda City e Toyota Yarys. Por este valor não pensaria duas vezes???

Avatar
Everton 4 de abril de 2019

Não vou ter dinheiro pra comprar mesmo kkkk, ainda mais que vão manter o Onix e Prisma atuais em comercialização, esse aí vai ser o divisor de águas entre prisma e cruze, não vai sair por menos de uns 70k.

Avatar
JEFFTHER 30 de março de 2019

Infelizmente o acabamento (p/ mim pelo menos nas fotos) é medíocre somente, haja vista o valor que virá em torno de 60/69 mil reais, e ainda há possibilidade de chegar uma versão com rodas maiores, cores exóticas, excesso de plástico (e teto solar incluso, com spoiler traseiro) que a montadora insiste em chamar de “turbo”…tudo isso sem o marcador de temperatura com acabamento porco e materiais simples…vai ser uma baita negócio…para os tolos…

Avatar
Lucas 16 de maio de 2019

Já tá falando mal, caramba você não perde tempo vai andar de Bugatti Veyron.

Avatar
Jaime Moreira Filho 30 de março de 2019

Qual o o preço do Prisma 2020 automático

Avatar
Helena Ribeiro 4 de abril de 2019

A partir de 71 mil???

Avatar
Goy Maia 29 de março de 2019

Será que vai canibalizar o Cobalt ou vem coisa boa por aí ?

AutoPapo
AutoPapo 29 de março de 2019

Olá, Goy Maia. Há quem aposte que o Cobalt sairá de linha com a chegada do novo Prisma.

Abraço

Avatar
André luis 29 de março de 2019

Vai ser show vai vender muito

Avatar
Andre 29 de março de 2019

Prisma, Virtus, Versa, formam a linha dos sedãs compactos Premium, com muito espaço e motores modernos.

Já cronos, yaris, formam a linha dos apertados, com entre eixos pequeno, e mecânica defasada.

Avatar
Xirurs 29 de março de 2019

Yaris não é apertado ou mecânica defasada. Sabe de nada o coitado. Tenho um yaris, faço 18,5 km/l no asfalto e 11,8 km/l na cidade. Ultrapassagem fácil, boa retomada, baixo ruído.
Um bom carro, e uma boa compra.

Avatar
Túlio 29 de março de 2019

Ultrapassa fácil os 1.0 e as carroças na rua.

Avatar
Alexandre 4 de abril de 2019

Acabei não comprando ele, mas o Cronos tem um excelente espaço interno. Só não comprei porque o motor 1.3 vinha com o câmbio automatizado. Se viesse com o automático não teria dúvidas.

Avatar
Deixe um comentário