Conheça o novo Toyota Corolla europeu

Apesar de compartilhar a mesma plataforma com os modelos produzidos nos EUA e China, Corolla europeu tem design diferente

Corolla
Por AutoPapo
Publicado em 19/11/2018 às 15h18
Atualizado em 19/11/2018 às 16h26

O Toyota Corolla foi introduzido no mercado automobilístico em 1966. Desde então, o modelo vendeu mais de 46 milhões de unidades. No Brasil, o sedã é o campeão de vendas da categoria. Na última sexta-feira (16), a 12ª segunda geração do modelo foi apresentada nos Estados Unidos e China. Agora, sedã aparece com modificações na Europa. Confira as configurações do novo Toyota Corolla europeu.

No velho continente, o Corolla é oferecido como sedã, hatch e ainda tem uma versão esportiva. Dentre essas opções, duas motorizações são disponibilizadas: uma híbrida de carregamento automático combinada com um motor 1.8, capaz de gerar 122 cavalos e outra 1.6 de 132 cv. Os câmbios, por sua vez, podem ser manual de seis marchas ou CVT.

Depois de apresentar a 12ª geração do sedã nos Estados Unidos e China, Toyota mostra o novo Corolla europeu. Modelo tem design diferente.
Novo Corolla europeu | Divulgação

O Corolla 2020 europeu compartilha a plataforma TNGA com irmãos americanos e chineses. Junto dela, equipamentos de série que priorizam a segurança ativa e passiva. Dentre eles:

  • Controle de tração;
  • Feixe de luz automático;
  • Assistência de sinal de trânsito;
  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • Alerta de afastamento da faixa com assistência de direção;
  • Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres durante o dia e a noite.

Antes da atualização, modelo tinha sido testado no Latin Ncap. O Corolla recebeu cinco estrelas, o total, para proteção de adultos e crianças.

Corolla europeu: Design

O novo Toyota Corolla apresenta duas grades frontais, faróis projetados e para-choques mais angulados. Há também uma assinatura de guias de luz dianteiras e traseiras em LED.

O interior do Corolla 2020 apresenta carregamento de telefone sem fio, tela multimídia de 8 polegadas e um display de 7 polegadas.

Depois de apresentar a 12ª geração do sedã nos Estados Unidos e China, Toyota mostra o novo Corolla europeu. Modelo tem design diferente.

Dimensões do novo Toyota Corolla

  • Entre-eixos: 2,7 m;
  • Comprimento: 4,64 m;
  • Largura: 1,78 m;
  • Altura: 1,43.

Vendas

O Corolla 2020 chega às concessionárias europeias no primeiro trimestre de 2019. No Brasil, nova geração só deve ser vendida em 2020.

Compare os Corolla europeu e americano:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário