Novo Versa chega ao Brasil em 2020, confirma Nissan

Anúncio aconteceu durante o Salão do Automóvel de Tóquio; geração atual seguirá disponível, mas com nome V-Drive

Por Laurie Andrade 24/10/19 às 12h43
novo versa nissan frente

A Nissan confirmou, nesta quinta-feira, 24, no Salão de Tóquio, que o novo Versa será lançado no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020. A nova geração do sedã será importada do México e vai conviver com a atual, produzida no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

A configuração do Versa que é vendida no país passará a ser chamada de V-Drive e o nome “Versa” será reservado à nova geração.

novo versa nissan frente

O novo Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como México e Estados Unidos.

Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, a nova geração do sedã compacto da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e será equipado com mais conforto e segurança.

traseira novo nissan versa
Versa importado foi completamente reformulado em relação ao nacional

O veículo vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas no futuro.

O que já sabemos sobre o novo Versa

A atualização terá como concorrentes diretos: Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Honda City e Fiat Cronos.

Como o Nissan Versa atual foi lançado em 2011 e, com exceção de uma reestilização em 2014, demorou cerca de uma década para receber uma nova geração, espera-se que o modelo fique mais competitivo. Nesse sentido, a expectativa é de investimento tecnologias como:

  • Detecção de pedestres;
  • Frenagem de emergência;
  • Alerta para mudanças involuntárias de faixa;
  • Monitoramento de pontos cegos;
  • Controle de cruzeiro adaptativo e
  • Faróis altos automáticos.
interior novo versa nissan
Sedã irá disputar uma fatia superior do mercado

Como é possível ver na foto, o painel de instrumentos do novo Versa será digital. A presença de uma central multimídia com câmera 360º também é confirmada.

Fotos Nissan | Divulgação

SOBRE
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
fernando 3 de setembro de 2020

sera q tera uma versao pcd

Avatar
Wilson Oliveira 13 de julho de 2020

Prezados,o novo Nissan Versa em seu visual, está bastante moderno e tecnológico. Em relação a mecânica, a corrente de comando do motor deverá ser substituída a cada 60.000 Km. Gostaria de obter o veículo, necessário confirmar com a Nissan a veracidade do fato.

Avatar
Ricardo 25 de junho de 2020

Gostei sim do novo Versa, tenho um, defeitos tem mas tem qualidades. Não me arrependo de ter comprado

Avatar
Roberto Monteiro 27 de outubro de 2019

Acho q o novo modelo deveria se chamar V-drive e o atual continuar como Versa, nada a ver mudar o nome do carro a essa altura.

Avatar
Leandro 14 de novembro de 2019

Nada haver seu comentário que deveria ser excluído da face da Terra.

Avatar
Versalino 28 de dezembro de 2019

Concordo! Vai ver que eles querem acabar com a versão atual do Versa, mas não com o nome Versa. Esse “atual” V-drive so vai ate 2021.

Avatar
FATIMA 26 de março de 2020

Também acho

Avatar
Deixe um comentário