Pagani lança simulador inspirado em seu supercarro!

Dado o material e o processo de fabricação do simulador, é seguro presumir que seu preço seja alto, possivelmente excedendo R$ 500 mil

simulatore huayra r vs huayra r
O simulador roda o jogo Assetto Corsa (Foto: Pagani | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 27/03/2024 às 20h02

Os simuladores de corrida podem ser caros e sérios, mas se você está disposto a gastar muito dinheiro, os simuladores Huayra R da Pagani são uma boa escolha. Esses simuladores são como se tivessem tirado as partes internas do caríssimo hipercarro Huayra focado em pistas da Pagani e colocado alguns jogos.

O preço do simulador Huayra R da Pagani não é revelado, mas sabemos que foi desenvolvido em colaboração com os profissionais da Racing Unleashed, conhecidos por fabricar equipamentos de ponta. Inicialmente, estava disponível apenas para os 30 proprietários do Huayra R, mas agora a Pagani está oferecendo-o para quem estiver disposto a pagar.

VEJA TAMBÉM:

Simulador da Pagani

Considerando que o simulador é feito inteiramente de fibra de carbono polida e pintada, produzida na mesma autoclave dos painéis de carroceria do carro, da para imaginar que não deva ser nada barato, é possível presumir que está bem acima de R$ 500 mil.

Além disso, no simulador Huayra R da Pagani, o volante, os pedais, o assento e os cintos são idênticos aos do carro real, proporcionando uma experiência similar aos sortudos que já dirigiram um Huayra R. O sistema de som surround 5.1 inclui um alto-falante na base para reproduzir fielmente o som do potente motor V12 de seis litros aspirados naturalmente.

O simulador é capaz de se inclinar, girar e guinar para simular os movimentos do carro. Os detectores nos cantos superiores esquerdo e direito parecem servir como estações para rastreamento de cabeça em realidade virtual (VR), oferecendo uma imersão ainda maior para os entusiastas.

No entanto, na experiência de realidade virtual, você perderia a oportunidade de apreciar toda a beleza do metal, da fibra de carbono e da meticulosa arte pela qual pagou.

No coração do simulador Huayra R da Pagani está um poderoso “computador para jogos de alto desempenho”, embora suas especificações exatas não sejam divulgadas. Ele roda o jogo Assetto Corsa e permanece como a principal opção até que um simulador mais avançado seja lançado.

Além disso, a Pagani oferece aos clientes a oportunidade de receber instruções de pilotos profissionais através do simulador ou competir com outros proprietários em eventos organizados pela montadora.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário